27/04/2017 Blog 7 Comentários

Confira modelos de bolsas femininas para diversas ocasiões

Toda mulher adora as bolsas Femininas, afinal, o acessório pode deixar o mais simples dos looks muito mais bonito e elegante. E ainda existe uma enorme variedade de modelos de bolsas femininas para mulheres de todos os biotipos e gostos. Mas vale destacar que não basta escolher uma bolsa aleatoriamente, o acessório precisa estar ajustado com o tipo de corpo e principalmente adequado com a ocasião. Confira aqui as bolsas para as mais variadas situações e, de quebra, garanta um lindo modelo para presentear no dia das mães.

 

Bolsas femininas tipo Carteira

A bolsa carteira foi criada em meados dos anos 30. A intenção era desenvolver um modelo simples, leve e prático para que as mais elegantes damas pudessem ir às festas e aos eventos carregando apenas o necessário. Com o tempo, esse estilo foi ganhando variações com alças e detalhes em pedrarias e bordados. Os modelos menores e sem alças são ideais para festas de gala, coquetéis, jantar romântico, entre outras ocasiões mais chiques.

 

 

A mulher precisa estar atenta ao modo de carregar a bolsa carteira pequena e delicada, o acessório tem que estar sempre nas mãos e nunca debaixo dos braços. Agora se o modelo for de alças e um pouco maior, é possível carrega-lo nos ombros ou na posição transversal. Aqui vale uma ressalva: looks mais simples e leves precisam da bolsa na transversal, ao contrário, se o visual estiver muito trabalhado, prefira levar a bolsa nos ombros mesmo.

 

 

Bolsas femininas tipo Mochila

 

As bolsas femininas tipo mochila antes eram muito usadas somente para ir à academia ou ao colégio. A moda desenvolveu modelos mais despojados com design extremamente atual e criativo. Hoje é possível e adequado usar a bolsa mochila grande, média ou pequena para diversos momentos casuais. Os modelos variam entre tecidos de couro ou pano, detalhes em franjas, coloridos, monocromáticos, estampados, entre muito mais. As bolsas mais elegantes, ou seja, com material de couro e design liso são excelentes para usar no trabalho, em eventos ou viagens.

 

 

 

 

Para isso, a mulherada também precisa ter uma composição de look bem trabalhada e fina. As variações de bolsas de pano bem coloridas ou ainda de tecido jeans, são indicadas para looks e principalmente momentos despojados, ou seja, para ir à faculdade, passear no parque, comparecer à uma festa na casa de amigos, ir ao shopping, entre outras situações mais comuns do dia a dia.

 

 

Bolsas femininas tipo Satchel

Originada da cultura romana, a bolsa satchel foi adaptada em modelos com alças e materiais leves para proporcionar conforto, praticidade e elegância às mulheres do mundo todo. Esse tipo de bolsa geralmente tem formato retangular e varia entre tamanhos grandes ou médios. A matéria-prima mais utilizada para a confecção das bolsas femininas satchel é o couro, isso porque esse material por si só já expressa muita elegância e moda atemporal.

A bolsa deve ser carregada no antebraço de modo moderno e a tiracolo. Ela é ideal para usar em eventos, inaugurações, reuniões de negócios, viagens e para os ambientes de trabalho, em geral. Para garantir uma combinação adequada e elegante, prefira peças de roupas sociais ou bem leves e suaves, como cetim. Calçados de salto alto também sempre vão super bem.

Bolsas femininas tipo Saco

Essa é a queridinha de muitas mulheres, graças ao design moderno, descolado e versátil. O formato dela realmente parece bastante com um saco. O tamanho pode ser grande, médio ou pequeno, mas a forma segue igual: mais redondinha, confecção em material flexível, ponta com fecho franzido e tira, além das alças ajustáveis compridas ou mais curtas. O bacana é que a bolsa saco combina com absolutamente todos os tipos de looks e momentos.

 

 

O que vai definir a adequação mais específica é o tamanho, as bolsas pequeninas devem ser usadas em momentos elegantes: festas noturnas, eventos, coquetéis, batizados, inaugurações, reuniões profissionais, entre outros. Já os modelos médios ou grandes são perfeitos para ocasiões casuais e situações do dia a dia: faculdade, passeios, festas diurnas, encontros com amigas e mais. É possível usar a bolsa saco nos ombros, na posição transversal ou nas mãos (quando o modelo também tiver alças curtinhas).

 

 

Bolsas femininas tipo Sacola

Bolsa sacola ou bolsa totem é um modelo de tamanho grande e geralmente quadrado. O tipo lembra bastante as bolsas utilizadas para carregar compras ou para ir à praia, mas é claro que hoje em dia o modelo apresenta design moderno e com acabamentos que seguem a mais alta moda. As cores de bolsas femininas sacola são muito diversas, porém as tonalidades mais comuns são de preto, marrom e bege. A bolsa permite total versatilidade, ou seja, combina com tudo, mas vai melhor com looks leves e situações casuais. Combine com jeans, saiais, calças, camisetas, camisas e até chapéus. É adequado usar a bolsa sacola para ir ao trabalho, à faculdade, às viagens, aos passeios ao ar livre ou em ambientes fechados.

Bolsas femininas Tiracolo

A famosa grife Chanel criou este modelo de bolsa também pensando na elegância atrelada ao extremo conforto e praticidade para a mulherada. Os modelos de bolsas femininas tiracolo têm o formato quadrado ou retangular em tamanho médio ou pequeno. Formas perfeitas para carregar somente o necessário com toda a facilidade do mundo.

As alças geralmente são de couro ou ainda super trabalhadas em material de corrente. A matéria-prima mais comum é o couro em tecido liso ou detalhado em alto relevo com formas modernas e chiques. A bolsa é ideal para usar em momentos mais formais, como: festas, coquetéis, jantares, eventos e muito mais. A mulherada também precisa investir em looks de roupas sociais ou super trabalhadas e com um belo salto alto. O modo pode ser nos ombros ou transversalmente no corpo.

É possível encontrar todos esses modelos de bolsas femininas e muitos outros na loja virtual Monica Sanches. Não deixe de conferir.

 

Leia também:

Compartilhe: