Como usar bolsas grandes e manter o look

Toda mulher sabe que nem sempre dá para sair de casa levando apenas o básico na bolsa, há situações em que é indispensável carregar muitos objetos, sendo necessário contar com bolsas grandes. A boa notícia é que o mercado está cheio de modelos de bolsas grandes, com tamanhos e formatos pra todos os gostos. Entretanto, é preciso cautela e saber como usar uma bola desse tamanho, caso contrário, o resultado pode ser desastroso, influenciando negativamente até mesmo nas proporções do seu corpo.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

Seja mochila, bolsa carteira, shop bag, tote ou bowling bag, a bolsa precisa estar em harmonia com o conjunto de elementos que formam um estilo. Assim, não basta se preocupar apenas com a funcionalidade de uma bolsa grande, mas também com seu formato, cor, textura e compartimentos.

Aqueles que possuem uma rotina corrida, sem ter tempo para fazer trocas de bolsas, sabem muito bem como uma bolsa grande torna-se uma grande aliada. Além de contar com espaços para carregar celular, carregadores, maquiagem, carteira, documentos, perfumes, livros, garrafas de água e até alimentos, ainda há compartimentos próprios para notebook e tablet e muitas outras cosias.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

Não é tarefa tão árdua fazer combinações e saber como usar bolsa grande com harmonia, mantendo o look, sem perder o charme. Além do mais, a atividade pode ser até divertida, já que você vai precisar usar criatividade e noções de bom gosto. Acompanhe as dicas:

Dicas de como usar bolsas grandes

A primeira delas, e uma das mais importantes, é relacionar a bolsa com o seu tipo de corpo, pois, as mulheres mais baixinhas e as gordinhas podem sair prejudicadas na combinação com bolsas grandes.

Mas não precisa eliminá-las do guarda roupa, há alguns truques que boicotam o efeito causado, por exemplo, para as mulheres de baixa estatura, o ideal é que optem por maxi-bolsa com alças, fazendo contraposições com as cores da roupa, com calça e blusa pretas, que conferem um efeito mais alongado ao corpo.

Já as mulheres mais cheinhas devem fugir das estampas coloridas e escolher modelos monocromáticos e estruturados em formatos retangulares ou quadrados. A boa notícia é que as bolsas grandes ficam ótimas em corpos maiores, por causa da proporção entre o corpo e a bolsa, criando uma simetria muito elegante.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

Alguns modelos de bolsa grande e como combiná-las:

  • Mochila: Esse modelo extrapolou o status de uma bolsa estudantil, apenas funcional, e hoje pode tranquilamente ser usada até em ocasiões formais. O material ajuda muito a criar o look mais moderno, é de Line sintético, em tons contrastantes, branco, dourado e castanho. Também pode ser usada como bolsa de mão. Você pode combinar essa bolsa com vestido ou saias midi, calça jeans e camisa, calças de cintura alta, maxi brincos e pulseiras. Dá para arrasar mais, se usar com os cabelos presos em rabo-de-cavalo.
  • Bolsa Saco ou bucket bag: Essa peça é tendência para a próxima primavera-verão e como tem um estilo despojado, não combina muito com ocasiões formais. Devem ser usadas com short jeans, vestidos florais ou de poá acompanhados de sapatos baixos, tanto sandálias rasteirinhas, quanto sapatilhas ficam perfeitas.

Há modelos mais tradicionais, a Bolsa Feminina Matelasse MS, preto, sem muitos detalhes, mas muito refinado, ou opções mais casuais, como esse a Bolsa Feminina Matelasse G, que tem uma combinação de cores e textura bastante modernas.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

  • Tote bag ou bolsa sacola: Na maioria das vezes, esse modelo não possui fecho e é aberta, como uma sacola, tem duas alças curtas e é uma alternativa bastante prática para carregar muita coisa. Como ela é encontrada em vários tipos de material, pode ser usada tanto para o trabalho, quanto para lazer, só não são recomendadas para eventos formais e baladas.

As bolsas sacolas em material de couro sintético, nas cores caramelo, preto ou branco, caem muito bem para o trabalho, e combinam com peças de alfaiataria e saltos altos. Já aquelas com estampas coloridas podem ser usadas para um cinema ou passeios em ambiente externo, basta um vestidinho leve ou short jeans com t-shirt para compor o visual.

  • Bolsa Carteira: De estilo versátil e retrô, essa bolsa é garantia de charme elegância, a bolsa carteiro não faz distinção de gênero, homens e mulheres podem abusar desse modelo em seus looks. Podem ser carregadas na mão ou no ombro, suas alças transversais são largas e dão conforto para quem precisa carregar muito peso.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

A bolsa carteira é sinônimo de bom gosto e eficiência quando se trata de carregar muitos objetos, além de evitar que documentos ou pastas fiquem amassados dentro dela.  O estilo varia entre o formal e o casual, já que pode ser usado para trabalho ou estudo, ou para passeios em que é necessário levar muitos itens. Calça jeans e camisa branca combinam tanto quanto um vestido tubinho ou saias evasê.

Agora que você já sabe como usar uma bolsa grande, pode escolher um modelo novo na loja Mônica Sanches.

Gostou? Veja Também:

Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina!

A mochila feminina é um acessório indispensável para a rotina de trabalho e estudos, afinal, a peça tem espaço o suficiente para comportar muitos objetos. Isso permite que as mulheres possam carregar tudo de maneira fácil e confortável. O acessório também ajuda a compor estilos completamente com várias características como modernos, bonitos e elegantes. E como este item é tão versátil e possui muitas outras vantagens, reunimos aqui cinco das que possuem grande destaque:

Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina!

Mochilas femininas são democráticas – combinam com vários looks

Na hora de organizar o look, seja para o trabalho ou para a faculdade, a grande maioria das mulheres se preocupa bastante com a combinação do visual. Como nada, no look, pode estar fora de sincronia, neste ponto, a mochila feminina oferece muita facilidade, já que dá para encontrar modelos completamente variáveis: lisos, coloridos, estampados, monocromáticos, de tecido, couro e muito mais.

Tudo para que a combinação seja prática e perfeita para qualquer look. Caso não saiba muito bem como combinar uma mochila com o look, aposte em acessórios de cores neutras (preto e marrom) vão bem com tudo.

Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina!

Versatilidade das mochilas femininas: podem ser usadas em várias ocasiões

A versatilidade da mochila feminina também diz respeito aos vários momentos e ocasiões. Dá para usar as mochilas em ambientes de trabalho mais formais ou informais, na faculdade, nos passeios, durante as viagens e até mesmo em festas.

Tudo porque esse acessório possui uma série de características condizentes com a moda e com o alto estilo. Dá para encontrar modelos simples, trabalhados e extravagantes. Uma dica dos especialistas em moda é usar mochila feminina lisa ou com estampa alegre para os períodos do dia e outros modelos com brilhos e demais detalhes para a noite.

Mochilas femininas são práticas

Impossível falar de mochila feminina sem citar a praticidade. Com esse acessório, as mulheres podem guardar tudo o quanto é tipo de pertences:

  • Carteira;
  • Celular;
  • Fones de ouvido;
  • Livros;
  • Agendas;
  • Objetos de higiene pessoal;
  • Muito mais.

Toda esta bagagem, no entanto, pode ser carregada com uma vantagem exclusiva da mochila feminina: ela permite que as mulheres continuem com as mãos livres. Este “mero” detalhe faz com que a mochila seja tanto uma opção que confere liberdade, como também traz praticidade, permitindo que outros itens sejam carregados.

Tal característica torna a mochila feminina uma das principais escolhas quando o assunto é escolher uma bolsa para a faculdade, cursos e também para o trabalho.

A melhor sugestão é optar por mochila feminina com alguns bolsos e divisórias internas, pois essas repartições fazem com que todas as mulheres possam guardar seus pertences de forma organizada. Na hora de pegar alguma coisa, dá para encontrar facilmente na mochila, sem demoras e estresse.

Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina!

Utilidade da mochila feminina: possui bom espaço interno com um tamanho razoável

A grande utilidade da mochila feminina é indiscutível. O acessório, simplesmente, serve para todos os dias e todas as ocasiões, como dito anteriormente. Além disso, a mochila feminina também tem amplo espaço interno com tecido de forro que protege o acessório e principalmente os objetos. O tamanho da maioria delas também é razoável para comportar pertences pequenos ou maiores.

Mochila feminina é pode ser usada nas costas, como também nas mãos

A mochila feminina também tem essa variação a respeito do modo de uso, ou seja, você pode carregá-la nas costas (modo tradicional) ou pelas mãos, com suas alças superiores. A primeira opção costuma oferecer mais praticidade e conforto para todos os momentos. Mas isso não significa que você não possa variar o modo de uso, carregando a mochila feminina pelas mãos, aliás, essa segunda opção expressa estilo mais moderno e despojado. Características perfeitas para ocasiões mais formais.

Mochilas Femininas Monica Sanches

Quem procura opções elegantes, vai encontrar no site da Monica Sanches ótimos modelos de mochilas femininas, possibilitando a combinação de muitos looks. Os tipos são variados e cheios de estilos para todas as mulheres usarem em ocasiões formais ou informais.

Alguns modelos da marca são:

Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina!   Mochila Feminina – MS Castanho

Confeccionada em material sintético, esta bela mochila tem design moderno, espaço interno amplo e com divisórias que facilitam a organização. A estampa é um charme à parte, os desenhos quadriculados em cores de marrom e bege vai muito bem com absolutamente tudo.

 

 

Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina! Mochila Feminina – Matelassê G Preto

Sabe aquela regra de que uma roupa preta é fundamental para todos os looks? O mesmo vale para a mochila feminina, quem tem um tipo como esse, tem tudo. Isso porque a cor preta combina com absolutamente todas as cores de roupas, calçados e demais acessórios.

 

 

 Confira aqui, 05 vantagens da mochila feminina! Mochila Feminina – Rustic Chic

Mochila fabricada com material sintético muito resistente. A parte externa tem padronagem em tons castanhos. Essas tonalidades expressam muita modernidade e versatilidade para todas as ocasiões. O modelo combina com mulheres de estilo mais discreto ou extravagante.

 

 

 

Gostou? Veja Também:

Como usar a bolsa de mão com elegância e estilo!

Como usar a bolsa de mão com elegância e estilo

Cada dia é mais comum vermos mulheres carregando bolsa de mão em muitas ocasiões: trabalho, eventos formais ou casuais, festas noturnas, etc. Antes, uma bolsa de mão estava exclusivamente reservada para acontecimentos formais, entretanto, seu charme ganhou a moda da rua e elas foram muito bem adaptadas para serem usadas com inúmeras combinações.

A bolsa de mão ganhou espaço no mundo da moda no início dos anos 30, quando era usada apenas para carregar cigarros e isqueiros sem que ficassem amassados. Em seguida, passou a ocupar lugar essencial no look das mulheres em festas mais requintadas. Seguindo a evolução da moda, a bolsa de mão sofreu inovações nos últimos anos, apresentando variações como a bolsa carteira, maxi-carteiras e as queridinhas clutch.

Para usar uma bolsa de mão com elegância e estilo algumas regras podem ajudar:

Combine a bolsa de mão com a ocasião

Apesar da variedade de modelos, uma bolsa carteira tem que harmonizar com o visual. Se for para o trabalho, evite brilho em excesso e opte por modelos com estampas florais, listradas ou completamente lisas. Claro que não precisa usar apenas cores sóbrias, já que há tons em verde, azul e vermelho que ficam ótimos em alguns ambientes, ainda que mais sérios.

Leve o nome à risca: a bolsa de mão tem que ser carregada nas mãos

Pode parecer redundância, mas não é difícil ver gente carregando uma bolsa de mão embaixo do braço e isso pode acabar com a elegância do visual. Caso escolha usar uma bolsa de mão, atente-se a mantê-la à vista nas mãos, já que este é o charme da peça.

Não sobrecarregue a bolsa de mão

A bolsa de mão é sofisticada, refinada e charmosa, por isso, nunca coloque mais itens do que ela suporta. Primeiro porque você vai estragar o acessório, desfazendo seu formato; segundo porque pode acabar com o efeito primoroso que a bolsa de mão dá ao visual. Essa peça está destinada a carregar poucos e pequenos objetos, já que a ideia consiste em dar leveza e agilidade ao visual.

Abuse dos acessórios nas mãos e braços

A bolsa de mão vai criar um ponto de atenção nas mãos e no braço, então, invista nessa parte do corpo com anéis e pulseiras, unhas bem-feita e mãos bem cuidadas para garantir o charme.

Com essas informações básicas, você já pode escolher uma bolsa de mão para dar ainda mais estilo ao seu visual. Veja a seguir algumas orientações para usar o acessório em diferentes situações:

Bolsa de mão em festas formais

A bolsa de mão não pode ser muito grande para não ofuscar a roupa de festa que você escolheu. Em festas formais, ela tem a função de acentuar o seu charme com harmonia e nunca deve criar contraste exagerado com a roupa. Assim, procure combinar a roupa com detalhes da bolsa, brilhos e pedrarias, ou detalhes do fechamento com pingentes.

Bolsa de mão em festas casuais

Nesses casos, as bolsas de mão não precisam ser tão pequenas como as de festa. Você pode escolher modelos mais maláveis e fazer contraste de cores e texturas com sua roupa. O bom é que você pode combiná-las com vários tipos de roupa, já que ficam ótimas tanto com vestidos e saias, quanto com camisa e calça flare, por exemplo.

Bolsa de mão em festas noturnas

Este é um uso cada vez mais natural das bolsas de mão. E escolher tal acessório para festas noturnas também não é uma tarefa tão difícil. Para isso, tenha em mente que a bolsa não precisa ser tão pequena quanto uma bolsa de mão para eventos formais, mas também nada de bolsas carteiras enormes, uma vez que será necessário carregar apenas o básico: dinheiro, celular, documento, cartões e maquiagem para retoques.

O ideal nessa situação são as clutch, que podem ser encontradas em modelos mais estruturados ou maleáveis, no estilo minimalista ou carregado de detalhes. A regra é simplesmente harmonizar com a roupa e sapato.

Bolsa de mão em eventos de trabalho

Embora a combinação entre bolsa e sapato não seja uma regra, em eventos de trabalho, tal harmonia, usada com sabedoria, pode ser uma grande aliada no look. Uma ótima sugestão, por exemplo, é escolher roupas claras, deixando a elegância por conta da bolsa de mão e sapato preto, ou vice e versa. É uma combinação versátil e prática.

Bolsa de mão no trabalho

As bolsas maxi-carteira caíram do céu para quem não gosta ou não consegue sair com bolsas de ombro ou bolsas grandes. Elas são extremamente funcionais, pois podem abrigar documentos e papeis sem amassá-los, além de sobrar espaço para maquiagem, celular, chaves e cartões. É um acessório que não pode faltar na coleção da mulher moderna, ainda mais pela graciosidade que confere ao look, promovendo, ao mesmo tempo, um toque de sobriedade e fascínio.

Para quem deseja colocar em prática essas dicas, a loja virtual da Monica Sanches possui vários modelos de bolsa de mão. Entre as cores e formatos, as possiblidades vão garantir que você construa looks para quaisquer ocasiões, sempre combinando os elementos e mantendo um ótimo e moderno visual.

Leia também:

Necessaire Feminina: o que levar de essencial dentro da bolsa

Necessaire Feminina: o que levar de essencial dentro da bolsa

A necessaire Feminina é um acessório essencial para todo tipo de bolsas. Isso porque o pequeno compartimento garante que as mulheres possam carregar sempre produtos de higiene pessoal, cosméticos, maquiagens e mais. Além disso, a nécessaire é extremamente importante para estabelecer e manter muita organização na bolsa feminina, a mulherada consegue encontrar qualquer pertence sem nenhuma dificuldade. Tudo isso para tornar os dias de trabalho, estudos, passeios, viagens, atividades físicas e dia a dia em casa bem mais fáceis e prazerosos.

Como dito anteriormente, dá para levar todo tipo de objeto e item na nécessaire da bolsa feminina. Mas, primeiramente, o correto é pensar e adquirir um acessório e produtos condizentes em tamanhos, ou seja, você tem que providenciar uma nécessaire com comprimento e largura ideais para comportar todos os cosméticos e objetos.

Lembre-se de levar o que é essencial

Outra dica importante é não lotar a bolsinha com muitos pertences, pois isso não só causa dificuldades na hora de encontrar qualquer coisa, como também pode causar danos e vazamento de frascos na nécessaire e na bolsa feminina. Mas como não lotar os compartimentos? Realmente, para muitas mulheres, o maior desafio é seguir o modo “menos é mais” para tudo.

Uma sugestão bastante funcional e prática é pensar para qual finalidade a bolsa feminina será utilizada. É para carregar os pertences do trabalho? Então, pense também em todos os produtos e itens de higiene necessários para as horas longe de casa, por exemplo: escova e pasta de dente, fio dental, lenços de nariz, pente, creme hidratante para as mãos, desodorante e algumas maquiagens.

Em seguida, providencie uma nécessaire adequada para guardar aqueles objetos. Se a tarefa de separar os pertences estiver muito complicada, o indicado é pegar todos os produtos e utensílios e ir categorizando-os entre “fundamentais”, “importantes” e “dispensáveis”. É muito normal, por força do hábito, a gente acabar pegando algumas coisas que terão pouca ou nenhuma utilidade para os nossos dias, por essa razão, é essencial separar os pertences em grupos e definir o grau de importância deles.

Categorias de produtos para a nécessaire da bolsa feminina

Estabelecemos algumas categorizações para te auxiliar no processo de organização da nécessaire, mas é claro que você pode reorganizar e adaptar os grupos de pertences de outra forma.

Objetos fundamentais – Escova e pasta de dente, fio dental, desodorante, filtro solar, absorvente, sabonete e lenços umedecidos e descartáveis.

Objetos importantes – Cremes hidratantes, gel de cabelo, escova e pente, prendedor de cabelo e maquiagens (base, corretivo, pó, blush, rímel e batom).

Objetos dispensáveis – Tesoura, lâmina de cortar pelos, esmaltes, bijuterias, sabonete líquido, entre outros.

Se realmente houver a necessidade de carregar muitos produtos e itens na bolsa feminina, você pode optar por usar mais de uma nécessaire, claro, se todos os acessórios couberem na bolsa. O bacana é que existem inúmeros modelos de nécessaire: grandes, médias, pequenas, monocromáticas, estampadas, de cores vibrantes, bordadas e muito mais. Dá para encontrar também kits com nécessaires de vários tamanhos ou ainda conjuntos com nécessaire e bolsa feminina. Outra forma de estabelecer a organização da nécessaire é separar os itens conforme os tipos deles, ou seja, dispondo-os por: higiene pessoal, beleza corporal, beleza facial, maquiagens, entre outros.

Modelos de nécessaire para bolsa feminina

Nécessaire Listra Prata

Necessaire Feminina: o que levar de essencial dentro da bolsa!

 

Modelo de necessaire perfeita para comportar objetos, utensílios, maquiagens e cosméticos com segurança, praticidade e conforto. O feixe do acessório é de zíper e o tecido super prático para limpar. Sem contar que o design segue tendências modernas e as cores listradas têm tudo a ver com a moda atemporal.

 

Nécessaire Corda Preto

Necessaire Feminina: o que levar de essencial dentro da bolsa!

 

Uma necessaire preta é um item fundamental para a vida de qualquer mulher, uma vez que essa cor permite ampla combinação com tipos de bolsa feminina, roupas, calçados e demais acessórios. Também vale lembrar que o material de couro é extremamente resistente e, logo, duradouro.

 

Nécessaire MS Tranfer Bege

Necessaire Feminina: o que levar de essencial dentro da bolsa!

 

Modelos de nécessaire claras como esta também são sempre bem-vindas. A cor bege expressa elegância e beleza para todos os looks, além disso, esta nécessaire tem tamanho excelente para que você possa guardar suas coisas de um modo sempre prático e rápido. O fecho e o material dele evitam que líquidos possam vazar na bolsa feminina.

 

Todos esses modelos e muitos outros estão disponíveis para compra na loja virtual Monica Sanches. No site de comprar também dá para encontrar e adquirir tipos diferentes de bolsa feminina para todas as ocasiões. Vale a pena conferir.

Com todas essas dicas, certamente, você poderá organizar uma nécessaire de maneira muito fácil e funcional. Não perca mais tempo e comece agora mesmo a arrumar seus pertences.

Leia também:

A história das bolsas femininas ao longo dos anos!

A história das bolsas femininas ao longo dos anos

As bolsas femininas são grandes heroínas na vida das mulheres, não é nenhum exagero afirmar que muitas pessoas se sentem nuas ao sair de casa sem uma bolsa. Além de terem uma função prática, de quebra, as bolsas femininas dão uma valorizada no visual e são peças chaves para compor muitos looks.

Mas, apesar de ser bastante atual, a história da bolsa feminina remonta de muito tempo. Sua evolução ao longo dos anos é cheia de curiosidades e significados. Para saber mais sobre isso, confira abaixo um breve resumo sobre o assunto para saber tudo sobre essa maravilha do mundo contemporâneo.

Origem da bolsa feminina

As bolsas femininas tiveram origem com o povo nômade, nascendo da necessidade dessas culturas em carregar alimentos e outros itens de um lugar para o outro, já que estavam em constante mudança. Não existe na história uma referência exata de como seria a primeira bolsa, entretanto, através de pinturas rupestres é possível detectar algumas imagens femininas com bolsas penduradas nos braços.

Evolução das bolsas femininas na história

A partir do ano 500 d.C, início da Idade Média, as bolsas ganharam diversas adaptações, sendo usadas tanto por homens, quanto por mulheres. No entanto, para cada gênero, havia características específicas. Tamanhos, adornos e capacidade interna eram os padrões para que fosse possível diferenciar as bolsas femininas das masculinas.

Bolsas femininas na Idade Média eram feitas com peles e tecidos e ganharam ricos ornamentos, como franjas, pingentes, bordados, pedras preciosas até fios de ouro. Muitas delas eram artigos luxuosos e muito caros, custando mais do que o próprio ouro. As bolsas relicários ficaram famosas nesse período, em que a igreja católica detinha o poder, elas eram usadas para carregar livros de oração e relíquias sagradas.

As bolsas femininas já na Idade Moderna

A partir da Idade Moderna, as bolsas femininas ganharam fama e muitas sociedades da Europa passaram a confeccionar esse acessório nas saias e anáguas em forma de bolsos grandes. Serviam para carregar diversos objetos, desde sais de cheiro até moedas e bebidas.

Já no século XVIII, as bolsas tipo carteira caíram na graça da população, eram usadas por homens e mulheres para carregar documentos e foram confeccionadas em couro ou seda. Nesse período, a Revolução Industrial contribuiu para popularizar o uso das bolsas, principalmente porque havia uma influência da moda e a estética passou a fazer parte importante do cenário.

No início do século XIX, foram desenvolvidas as primeiras bolsas para transportar objetos, que de acordo com a classe social podiam ser lenços, leques, cartões de visita, etc. Na Inglaterra seu uso foi rapidamente aderido por uma grande parcela da população, mas na França foram chamadas de “Ridicules” (ridículas). Entretanto, nem os franceses resistiram e começaram a usar o acessório, que mais tarde foi chamado de “Retícule” pelos ingleses e franceses.

As Retícules ficaram ultrapassadas, mas as bolsas conseguiram ficar ainda mais populares quando a Princesa Alexandra da Inglaterra, uma das figuras mais importante em questão de moda, passou a usar bolsas femininas conhecidas como Chatelaines, no final do século XIX.

As bolsas femininas como as conhecemos

Assim, a bolsa chegou aos anos de 1900, onde ganhou mais diversidade graças aos avanços tecnológicos, que lhe permitiu novos modelos, com tecidos e tamanhos diferentes. Bolsas a prova d’água, bolsas de praia, modelos delicados para festas e eventos foram ganhando a cada dia mais espaço no universo feminino.

Nesse período, elas ainda não possuíam a mesma utilidade prática que tem hoje e era mais usada como adorno, servia para chamar atenção para mãos e braços. A partir dos anos 20, a bolsa fica uma pouco maior, como uma bolsa carteira e perde a obrigatoriedade de combinar com a roupa.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os materiais ficaram escassos e as bolsas ganharam novas adaptações de tecidos ou fechos de madeira. Em 1950, importantes estilistas como Louis Vitton e Hermes e Chanel trouxeram a bolsa tiracolo para a cena da moda, permitindo que as mulheres ficassem com as mãos livres.

Nos anos 70, as bolsas ganharam versatilidade, isso porque precisavam acompanhar uma moda que visava conforto e praticidade. Em 80, a bolsa ganhou ainda mais modelos, por causa da convivência de diversas tribos. Nesse período as bolsas, sacolas, mochilas e pastas executivas foram bem aceitas, acompanhando a nova geração de mulheres que trabalhava também fora de casa.

Na década de 90, a moda de bolsas femininas segue o estilo minimalista e passaram a ter compartimentos funcionais, como porta celular e porta cartão. Também é desta época as “bolsas princesas”, presente da primeira dama francesa para Lady Di.

As bolsas femininas nos dias de hoje

Atualmente, as bolsas femininas conseguiram condensar todos os pontos positivos criados ao longo do tempo, e aliam beleza à utilidade. Estão disponíveis em variadas opções e cada uma se adéqua melhor para determinadas ocasiões, personalidade ou estilo de vida. Na moda de hoje, é possível perceber a importância que a bolsa tem para valorizar um tipo de roupa ou as características físicas da mulher, além de ser vista como item essencial.

Quando falamos de bolsa feminina não podemos deixar de lado as lojas que oferecem excelentes produtos nessa linha, como a loja Monica Sanches, com mais de 25 anos no mercado, ela conseguiu traduzir a feminilidade, a personalidade e o estilo inconfundível da mulher brasileira a atender perfeitamente todas as suas necessidades em relação às bolsas.

A história das bolsas femininas ao longo dos anos! 

Pela loja virtual você pode conferir muitos tipos de bolsas, como bolsas de mão, bolsas de ombro, bolsas transversais, bolsas carteiras, bolsas sacos e mochilas. Todas pensadas para realçar mais ainda sua beleza e atender suas necessidades práticas.

Leia também:

Como combinar a bolsa feminina com salto ou tênis!

Como combinar a bolsa feminina com salto ou tênis

Desde muito cedo a menina já carrega uma grande dúvida: como combinar a bolsa feminina com o sapato? Porque, afinal, o mundo das mulheres é repleto de possibilidades de combinações para que seja possível realçar a beleza e charme de cada uma. Se você já viu nosso post sobre como “Combinar bolsa feminina com os sapatos”, já tem uma boa ideia de como harmonizar o visual, entretanto, como no nosso mundo feminino nada é tão simples,  vamos especificar.

Neste texto, vamos tratar de dicas certeiras para não errar a combinação de bolsa feminina com salto ou tênis. Como esses são dois calçados exclusivos, que toda mulher deve ter, pois são próprios para ocasiões específicas, é importante ter informações práticas para não fazer feio no look.

A moda atualmente oferece uma gama de possibilidades de combinação e deixou de ser tão rigorosa, abrindo diversas oportunidades para criar um visual confortável e com excelente bom gosto. Sabe aquela regrinha que basta fazer uma combinação de cores entre o sapato e a bolsa que está tudo certo? Pode esquecer. Hoje há uma variedade imensa de formatos, cores e texturas de bolsas femininas e de calçados que pedem um pouco mais de criatividade.

Combinações perfeitas para bolsa feminina e tênis:

Caso esteja pensando que os tênis só servem para fazer atividades físicas, fique sabendo que hoje existe uma moda própria para as ruas, possibilitando que os modelos de tênis ganhassem novos design e combinações bem elaboradas com bolsas femininas para compor o visual do dia a dia. Veja algumas dicas:

 

Bolsa transversal com Tênis: As bolsas femininas modelos transversais são muito boas para combinar com tênis leves, sem soldados altos, como o clássico tênis estilo All Star, com a ponta mais arredondada. Assim como esse tipo de tênis, a bolsa feminina transversal tem um ar de praticidade e conforto, excelentes para as correrias da rotina. As opções de peças de vestuários também são grandes: vestidos rodados, saias floridas com altura até o joelho no máximo e jeans no geral.

 

Podem ser usados tanto para o trabalho, se o ambiente não for muito formal, quanto para passeios em shopping, uma caminhada leve na praça, o churrasco no domingo com amigos e família e para andar de bicicleta no parque, basta regular as alças da bolsa transversal para que não atrapalhe.

 

 

 

Bolsa Mochila ou bolsa sacos com tênis: São os melhores modelos para usar com tênis de solado mais alto, aqueles do tipo que absorvem mais impacto. Com esse estilo cria-se um visual mais descolado, jovial e simples, sem deixar de lado o charme e bom gosto.

 

As combinações de roupas podem ser feitas com camisetas tipo baby look ou regatinhas, calças e bermudas jeans claras, calças legging e agasalhos de moletom.

Como o modelo anterior, essa combinação de bolsa e tênis também é ótima para ambientes de trabalho menos formais, ou até para aquela sexta-feira que as empresas liberam um look mais descontraído. Também cai muito bem para passeios com amigos, cinema, parques. Mas, sobretudo, este é o visual perfeito se você tem uma rotina corrida, do trabalho para a faculdade, tendo que carregar muitas coisas e usando o transporte público.

Bolsa Feminina com Salto:

Esse é um tipo de combinação que dá um pouco mais de trabalho para escolher. Isso porque os saltos estão presentes em todos os ambientes, seja no trabalho, em festas e eventos de gala, na reunião com o cliente, na balada ou naquele encontro maravilhoso com o boy. Mas nada de desespero, veja algumas ótimas possibilidades de combinações aqui:

 

 

 

Bolsas de mão com salto agulha: Um sapato fechado de salto agulha pode ser usado sem medo de ser feliz com bolsas de mão, esses são dois itens tipo Romeu e Julieta, combinam demais. Entretanto, o cuidado deve recair sobre o formato da bolsa, já que ela precisa harmonizar com seu tipo de corpo.

 

As roupas que caem melhor com essa combinação de bolsa e salto são os vestidos retos ou peças de alfaiataria, escolha cores sóbrias para sapatos coloridos e roupas de cores vivas para sapatos pretos, beges e marrons. Pode usar e abusar de camisas de seda ou renda. Peças coladas também ficam ótimas, principalmente se a calça ou a blusa for de couro, é perfeito.

 

Bolsas de ombro com salto Anabela: Os saltos Anabela com bolsas femininas de ombro se caracterizam como um visual democrático. Ele serve tanto para o trabalho, quanto para um passeio mais descontraído, principalmente em festas durante o dia. As combinações mais interessantes são aquelas com vestidos e saias longas, estampadas e coloridas. Calças jeans boca de sino e camisa branca com botões também garantem um belíssimo caimento com esse tipo de combinação, não tem erro, você sai da reunião com o chefe direto para o happy hour, literalmente, sem sair do salto.

 

Por último e não menos importante, nunca se esqueça de dar equilíbrio ao visual, as bolsas femininas e sapatos podem ser grandes aliados, mas também podem detonar seu look. Por isso, crie harmonia com seu tipo físico, se você tem formas grandes, opte por bolsas grandes também, ou então você fica parecendo maior, mas se você é uma mulher baixinha, opte por bolsas menores.

Leia também:

10 modelos de carteira feminina para compor o visual

10 modelos de carteira feminina para compor o visual

Item indispensável para qualquer mulher, a carteira feminina mantém a boa organização para facilitar as atividades diárias e também é garantia de um super estilo. Na carteira, seus objetos essenciais ficam devidamente arrumados, como os cartões, dinheiro e documentos. Além de ser usada para complementar seu look.

Por causa disso, uma carteira feminina não é escolhida ao acaso, como um produto sem importância, já que ela reflete as características da personalidade de cada pessoa. Logo, é importante conhecer algumas das particularidades deste acessório, a fim de fazer uma boa escolha ao comprá-lo.

Abaixo relacionamos alguns modelos incríveis de carteira feminina com suas principais ocasiões de uso. Aproveitamos para acrescentar dicas bem interessantes.

Qual a melhor carteira feminina para cada ocasião?

  • Carteira feminina para usar no trabalho

Carteira Feminina Monica Sanches 951 MS Castanho: um modelo mega sofisticado e moderno. Tem ótima medida para usar dentro e fora da bolsa, com seu espaço interno amplo e quatro práticas divisória internas, sendo uma divisória com zíper e um porta-cartão. É confeccionada em material sintético com estampa xadrez em tons de castanho.

Combina perfeitamente com modelos de alfaiataria ou jeans escuro com camisas lisas. Use também com saias retas ou vestidos tubinho social em cores sóbrias: preto, branco, bege e marrom.

Carteira Feminina Monica Sanches 951 Matelasse G Preto: é a carteira certa para o ambiente de trabalho, toda em preto, com superfície em xadrez formada através da textura do tecido e da costura. A cor preta é por excelência aquela que combina com tudo, desde o elegante até um visual mais sensual.

Ela combina com diversas peças de roupas, sejam elas formais ou mesmo um estilo completamente despojado. Com essa carteira a pessoa pode fazer looks básicos sem perder o charme e bom gosto.

  • Carteira feminina para o dia a dia

Carteira Feminina Monica Sanches 1261 Rustic Cobre: essa peça é feita em material sintético por fora e têxtil por dentro. Tem duas divisórias internas com zíper e outras duas com abertura, ou seja, muito espaço bem distribuídos (já que a carteira possui dez centímetros de altura por vinte de largura).

É um modelo ótimo para as atividades práticas da rotina, seu aspecto lembra uma pequena bolsa e a cor em cobre, com detalhes marrons e dourados, combina com vestidos ou saias levemente rodadas, bermudas jeans, camisetas ou regatinhas.

Carteira Monica Sanches 1252 Snake Blue: carteira com fechamento por um belo botão dourado que mescla muito bem um descontraído tom azul com o tradicional marrom acobreado. Possui um espaço interno bem aproveitado com quatro divisórias, uma divisória com zíper e dois porta-cartões. Fica ótimo com roupas estampadas, jeans azul ou vestidos floridos.

  • Carteira feminina para passeio

10 modelos de carteira feminina para compor o visual.Carteira Feminina Monica Sanches 951 Juta Ouro Light e Carteira Feminina Monica Sanches 951 Juta EGGNOG: esses são dois modelos que se diferenciam nas cores e detalhes, um é branco, mais moderno, enquanto o outro modelo usa marrom rústico.  Ambas as carteiras têm possuem ótimas divisórias internas de quatro separações com uma divisória utilizando zíper.

10 modelos de carteira feminina para compor o visual.O material sintético cria uma padronagem clássica, ideal para ser usado em passeios ao shopping, cinema, museus ou uma tarde no parque. Combinam com bermudas ou calças jeans claras e vestidos leves de verão.

 

  • Carteira feminina para Eventos

10 modelos de carteira feminina para compor o visual.Carteira Feminina Monica Sanches 951 Fina Cobre Iron:  material sintético, listrada em branco e cobre, com pequenos detalhes dourados. O interior é tão grande quanto os modelos anteriores. Excelente opção para eventos já que permite diversas combinações. Tanto de vestidos longos, como curtos, justos ou mais soltinhos. Fica bem com cores claras e escuras.

10 modelos de carteira feminina para compor o visual.Carteira Feminina Monica Sanches 1144 Juta Marfim: modelo sofisticado e com belo acabamento. Suas dimensões são mais quadradas do que retangulares, com medidas de 12×17 centímetros (altura x largura), tem cinco divisórias internas e dois porta-cartões.

O tom de branco harmoniza com o marrom e com os detalhes dourados, as peças usadas com essa carteira devem seguir um estilo esporte fino feminino.

  • Carteira feminina para usar à noite

Carteira Feminina Monica Sanches 951 MS Tranfer Ouro Light: produto em tom de branco reluzente com detalhes de metais dourados. Seu estilo glamoroso compõe as peças de saídas noturnas atrativas, vale caprichar nos brincos, pulseiras e anéis dourados ou prateados, blusas lisas com miçangas e tachinhas de metal ficam perfeitas.

10 modelos de carteira feminina para compor o visual.Carteira Feminina Monica Sanches 951 Mamba Red: modelo que chama a atenção pelo seu tom de vermelho vivo, a textura criada pelo tecido esbanja charme e bom gosto. Uma peça que demonstra ousadia, seu tamanho não deixa a desejar (10 cm de altura e 23 cm de largura). Tem 1 porta cartão, 4 divisórias internas com zíper e 1 com zíper.

Usado para arrasar na night, combine com vestidos justos curtos, nas cores pretas, brancas ou vermelhas. Peças em rendas e calças de couro também ficam ótimas com essa carteira.

Todos esses modelos são oferecidos exclusivamente pela Loja Monica Sanches. Acesse a loja virtual e confira mais detalhes sobre cada um deles.

Leia também:

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho

A mochila é uma ótima opção para usar em diversas ocasiões, principalmente no cotidiano profissional, uma vez que o acessório proporciona muita praticidade para as mulheres carregarem: documentos, agenda, notebook, celular, tablete, produtos de higiene pessoal, maquiagens, estojos, roupas e muito mais com total segurança.

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

 

Outro fator muito interessante é que existem vários modelos de mochilas com tamanhos, formatos e cores distintos e, assim, é possível criar muitas variações de look. Mas como fazer a escolha da mochila ideal?

Confira o material da mochila

O primeiro ponto que você deve se atentar é a respeito da matéria-prima utilizada na confecção da mochila. O indicado é que o acessório tenha uma composição reforçada e bastante resistente para poder suportar todo o peso diário. Uma excelente sugestão é a mochila de couro, tipo de material que dura muito tempo. Além disso, confira também se ela é confortável, ou seja, se tem alças mais largas e com tecido almofadado na parte das costas para não machucar o corpo. Evite mochilas de materiais muito moles que não oferecem sustentação e nem resistência.

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

Combinação de tons

O conforto não basta, uma mochila também tem que ser bonita de acordo com as tendências atuais da moda, sobretudo, o acessório precisa sempre estar em sincronia com a produção de look. Essa garantia de combinação depende da escolha das cores e dos tons da mochila. Procure optar por colorações mais neutras (marrom; preto; nude; cinza e branco), pois são opções que vão muito bem com quaisquer cores de roupas, calçados e demais acessórios. Tome muito cuidado com as estampas, algumas imagens podem expressar uma imagem negativa sobre você.

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

Tamanho da mochila

O modo do seu visual também vai exigir tamanhos específicos de mochilas. Uma mochila muito grande não fica elegante em looks sociais, enquanto looks mais expressivos e até despojados não ficam muito bacanas com mochilas pequeninas. Mais uma dica importante é conferir se o tamanho da mochila está de acordo com a sua estatura e se as alças estão reguladas corretamente.

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

Cuidados de uso

  • Mantenha a sua mochila segura

Quando você estiver em ambientes com grandes aglomerações de pessoas, como, por exemplo, em transportes públicos, procure segurar a mochila na parte da frente do seu corpo ou ainda mantenha-a nas suas mãos para evitar que alguém mexa nos seus pertences.

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

  • Utilize os organizadores internos

As repartições do espaço interior da mochila são feitas para facilitar a organização. Separe seus pertences por categorias e comporte-os nos organizadores, assim, você poderá ter sempre muito mais praticidade e rapidez na hora de pegar algum objeto, documento ou aparelho eletrônico. E por falar em equipamentos tecnológicos, não se esqueça que eles devem ser guardados nos espaços apropriados que, geralmente, têm tecido almofadado e elástico para proteger bem o aparelho.

  • Cuidado com o peso

Tenha a certeza de que todos os objetos necessários para o seu dia de trabalho estão na mochila, mas também não abuse, uma vez que o excesso de peso pode causar problemas de má postura e até mesmo doenças mais sérias. Os médicos recomendam que o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da pessoa.

Seguindo todas essas dicas, certamente, você vai conseguir achar uma mochila adequada de modo muito fácil. Aproveite a beleza e o estilo único desse tipo de acessório, além é claro, da ampla praticidade e segurança.

A loja virtual Monica Sanches tem sempre excelentes opções de mochilas para todos os gostos e necessidades. Vale a pena conferir os modelos perfeitos para você usar no trabalho.

Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho!Bolsa Feminina – Transfer Ouro

Confeccionada em material sintético e padronagem de tons, esta linda mochila tem alças longas ajustáveis para proporcionar mais conforto e segurança. A estampa é exclusiva a partir de desenhos da logo marca Monica Sanches. O bolso na parte externa facilita ainda mais a organização e o tom metalizado é um charme à parte. Vale lembrar que as cores metalizadas são tendências da moda atemporal, ou seja, combina com todas as estações e diferentes looks. A parte interna da mochila possui amplo espaço e divisórias que garantem a total organização.

 

 

 

Bolsa Feminina – Matelassê G MarinhoAposte na mochila para o dia a dia do trabalho!

Se você adora mochilas com cores bem quentes e vibrantes, esta mochila é essencial. A cor de azul royal expressa um visual muito vivo e descolado, além disso, destaca o look e chama atenção por onde passa. Já as alças e os detalhes são confeccionados na cor bege para equilibrar os tons e aumentar os sentidos elegantes. A mochila também é toda detalhada com tecido em alto relevo, um acabamento sofisticado, criativo e moderno. E o bom é que a cor azul também combina com todos os tons de roupas, sapatos e acessórios.

 

A loja Monica Sanches tem ainda outros modelos de mochilas e de outras formas de bolsas. Tudo para deixar seu dia a dia ainda mais bonito e elegante.

Leia também:

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

As bolsas femininas são conhecidas como “buracos negros”, isso porque é possível encontrar muitos itens dentro delas. Mas como diz o ditado, nem tudo que é permitido, é conveniente, ou no caso das bolsas: posso levar qualquer coisa, mas é necessário ficar atenta para não carregar muito peso.

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

Pessoas chegam a ter graves problemas na coluna e ombros por causa do excesso de peso na bolsa, por isso a questão do peso ideal a ser carregado em uma bolsa feminina foi objeto de estudo e preocupação de especialistas em ortopedia. A recomendação é que o peso total, incluindo o peso da própria bolsa, não deve ultrapassar 8% do peso corporal da mulher.

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

As bolsas femininas transversais, assim como as mochilas, são indicadas para evitar problemas graves. Elas podem ser carregadas em ambos os lados do corpo, de maneira que a pessoa pode ir alternando o peso entre os ombros. Veja outras orientações importantes para não ter problemas de saúde ao carregar sua bolsa.

Dicas do que levar na bolsa feminina transversal:

  • Os primeiros e mais importantes são: documentos, cartões, dinheiro e celular. Não saia de casa sem um documento de identificação. Esses itens não tem um peso considerável e devem ter lugar garantido.
  • Muitas vezes há objetos nas bolsas femininas que não serão usados frequentemente, por isso é importante priorizar. Concordo que nem sempre a previsão do tempo é assertiva, mas confira se vai chover ou não antes de colocar um guarda-chuva.
  • Organize os papeis ou livros que precisam ser levados. Não exagere, se você gosta de ler no transporte opte por edições de bolso, que são menores e mais leves. E não leve aquilo que você acha que vai ler, não carregue peso desnecessário.
  • É bom ter moedinhas no bolso, mas elas são metais que pesam, por isso, coloque apenas algumas e reserve o restante para o cofrinho em casa. Parece pouco peso, mas quando se junta com todos os outros itens faz uma grande diferença.
  • A maquiagem deve ser escolhida de acordo com o que você mais usa, não adianta levar 4 paletas de sombra, 6 batons, “vai que você não está com clima para vermelho e quer usar o rosa hoje”. Não pense assim, escolha o básico: 1 batom coringa, 1 rímel, uma base pequena com proteção solar e lápis. Hoje já temos opções muito interessantes de maquiagem em tamanho menor, justamente para carregar na bolsa.
  • Faça um kit com produtos de higiene bucal: escova e pasta de dentes, fio dental e mini enxaguante bucal. Essas opções são facilmente encontradas em farmácias e lojas de cosméticos.
  • Escolha uma escova de cabelo pequena, algumas já vem até com um espelho acoplado. Não esqueça também de ter um absorvente para situações de emergências, mesmo fora do período menstrual.
  • Deixe um espaço acessível para colocar as chaves, para evitar ficar parada, procurando na bolsa em frente ao portão. Além de ser muito irritante, você fica como alvo fácil para ladrões.
  • Por último, faça uma minifarmácia, apenas com o básico, remédios para dor de cabeças, cólicas e dois ou três curativos, tipo Band-Aid.

Problemas causados pelo excesso de peso na bolsa:

Agora que você sabe exatamente o que deve carregar na bolsa feminina, não deve extrapolar com o peso, como já mencionado, o indicado é que o peso não ultrapasse os 5% do peso da mulher, caso contrário, você prejudica o funcionamento correto do seu corpo. Alguns problemas são:

Escoliose: Um desvio lateral da coluna, causado pelo desequilíbrio na postura. É causado geralmente quando a bolsa é carregada de um lado só do corpo. Por isso a importância em alternar os ombros na hora de carregar.

Contratura Muscular e Tendinite: Como o corpo fica muito sobrecarregado com o peso, a musculatura e a parte dos tendões nos músculos pode ser lesionadas, causando inflamações, ou em caso mais graves romper o disco intervertebral e causar uma hérnia de disco.

Artrose na coluna ou quadril: desgaste da cartilagem das articulações que causam dores de leves a intensas e dificuldades para movimentar as costas. É um problema que não tem cura, apenas tratamento com fisioterapia e uso de remédios.

Como a bolsa feminina deve ser carregada?

Os problemas listados acima podem ser evitados quando o uso das bolsas é feito de forma consciente, respeitando os limites do seu corpo. Os especialistas recomendam o uso da bolsa feminina transversal, porque elas são mais fáceis para trocar de ombro e distribuir o peso. Nesse caso, faça opção por aquelas que têm alças mais largas.

Atente-se a postura do corpo, mantenha os ombros alinhados e a coluna reta, evite também ficar com o pescoço inclinado para baixo, andando toda torta, caso contrário, você poderá desenvolver danos sérios ao seu corpo, além de ficar com aspecto deselegante.

Para lembrar dessas dicas, você pode imprimi-las e colocá-las na porta de casa, para você ler antes de sair com 20 kg a tiracolo.

Leia também:

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

No post anterior, você acompanhou todas as sugestões de bolsas para combinar com sapatos. Mas será que a moda realmente dita a regra da bolsa feminina estar de acordo com o calçado? Chegou a hora de você descobrir se esse cuidado é imprescindível ou dispensável, além disso, vamos dar mais algumas informações e dicas de combinação de look.

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

Antigamente, as tendências da moda verdadeiramente exigiam que os modelos de bolsas femininas tivessem a mesma cor e textura dos calçados, mas os tempos mudaram e, hoje em dia, as regras já são mais flexíveis. Isso quer dizer que a bolsa feminina e o calçado precisam estar em harmonia, entretanto, também não é necessário que eles sejam iguais. Existem modos, por exemplo, de usar uma bolsa escura e um sapato mais claro sem destoar da moda.

Maneiras de combinar bolsa feminina com sapato

As mulheres que preferem composições de looks mais formais, básicos, clássicos e casuais, podem optar por combinação de bolsa e calçado a partir de cores e estilos neutros. Aposte nas cores de: preto, marrom, azul escuro, cinza e nude.

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

Todas essas tonalidades combinam absolutamente com roupas e acessórios de todas as cores e acabamentos. Por exemplo, use um look de camisa e calça jeans com bolsa feminina preta e scarpin nude. Ou um vestido estampado com bolsa verde escura e sandália preta. O lance é ir experimentando essas cores de modos variados entre a bolsa e o calçado com todo tipo de peças de roupas. Ou seja, não é preciso usar sempre sapato e bolsa nude, pretos, marrons, etc., ao mesmo tempo. Mas procure optar sempre por uma dessas cores ou para a bolsa ou para o calçado.

Outra dica é estabelecer o mesmo estilo de material para as peças, isso quer dizer que você não deve usar, por exemplo, uma bolsa feminina de veludo com sandálias de palha. Ou ainda uma bolsa carteira bordada com tênis de academia. É preciso alinhas as tendências, uma forma certeira de sempre conseguir fazer isso é apostar nos materiais neutros, como o couro, por exemplo. Bolsas e calçados de couro vão muito bem com todas as outras formas de matérias-primas e estilos.

Maneiras de descombinar (harmonicamente) bolsa feminina e sapato

Agora se você gosta de sair um pouco das composições clássicas e discretas, nossa dica é variar bastante. “Descombine harmonicamente”, ou seja, nessa forma, é possível usar peças mais diferentes, mas que ainda possam estar em sincronia. Por exemplo, quando o sapato tiver um dos tons da blusa ou da calça, prefira bolsa feminina metálica ou com estampa e textura animal print.

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

Os acessórios com essas características destacam muito o look e, consequentemente, chamam bastante atenção. Outra maneira de descombinar é usar ou uma bolsa ou um calçado de cor completamente vibrante e diferente do resto do look, por exemplo: uma t-shirt branca, uma calça jeans, uma bolsa preta e sandálias vermelhas em tom super vivo. Só tome cuidado para não escolher roupas e acessórios de cores totalmente diferentes, isso acaba deixando o look over. Mais um jeito de descombinar é produzir um visual com roupas da mesma cor ou do mesmo tom e uma bolsa feminina e um calçado de outra cor em tonalidades iguais ou tom sobre tom. Por exemplo: um look preto com Oxford laranja escuro e bolsa laranja claro.

Sugestões de bolsas Monica Sanches para combinar (ou descombinar)

Com os modelos de bolsas femininas da Monica Sanches, disponível na loja virtual da marca, é possível criar composições para combinar de forma neutra ou descombinar harmonicamente.

Bolsa Feminina Listra RB Chic Iron

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?
Bolsa feminina, cor bege contrastante.

Esta bela bolsa tem a cor neutra de marrom com um leve toque metalizado para garantir um visual moderno e elegante. A forma quadrada fica bem em mulheres baixinhas, altas ou de estatura mediana. Ela também é toda confeccionada em material sintético, o interior é de material têxtil com amplo espaço e divisórias que facilitam a organização. Uma opção ideal para você arrasar no trabalho, em reuniões de negócios, passeios no shopping, jantares e muito mais.

 

Bolsa Feminina Snake Serpente Coral

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?
Bolsa feminina colorida, super elegante.

 

Para descombinar looks harmonicamente, nada melhor do que uma bolsa Monica Sanches com estampa animal print. As cores bem variadas e vibrantes de cobra ficam excelentes com roupas e calçados escuros ou mais claros. Tudo isso não fosse o bastante, a bolsa ainda é sinônimo de extrema qualidade, uma vez que é fabricada em material sintético resistente. As alças também são muito fortes e podem ser carregadas nos ombros ou nas mãos.

Bolsa MS Castanho

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?
Bolsa feminina quadriculada, cor bege com marrom.

 

Uma bolsa muito singular, já que ela fica incrível tanto com as combinações discretas, quanto com as descombinações harmônicas. Os tons de preto e marrom são imprescindíveis para criar sincronia com calçados de todas as cores e roupas formais e discretas. Já a estampa de modo quadriculado é perfeita para destacar os visuais com roupas e calçados de outras cores ou ainda de tons mais claros ou escuros que os da bolsa.

 

Leia também: