Saiba como usar sua Bolsa de Ombro Monica Sanches

A bolsa de ombro é um modelo essencial para a vida de toda mulher. Feita de características bem clássicas e versáteis, esse tipo de bolsa combina com muitos estilos e, também, com diferentes ocasiões.

Foi pensando em todas essas vantagens que preparamos algumas informações e dicas para você usar e abusar ainda mais das bolsas femininas (de ombro) Monica Sanches. Não perca nenhum detalhe!

Escolha o formato ideal

Poderíamos passar horas apenas descrevendo a grande variedade de formas das bolsas femininas de ombro. Há modelos quadrados, retangulares, meia-lua, etc. Mas os mais clássicos continuam sendo os quadrados.

Esse formato é ótimo para todas as ocasiões, sejam elas formais ou informais. Isso porque o modelo quadrado expressa um pouco mais de seriedade, mas, ao mesmo tempo, pode ter detalhes bem atuais e até levemente descolados. Um equilíbrio que garante a versatilidade.

Além disso, as bolsas femininas quadradas também valorizam todos os biotipos, ou seja, você magrinha, gordinha, alta ou baixa pode usar sem medo as bolsas de ombro.

Pense bem nas cores

Você já deve ter visto algumas dicas aqui no blog em relação às cores de bolsas femininas para combinações perfeitas. Aliás, nossos dois últimos posts foram a respeito de cores atuais: colorblock e rosé.

As coleções de bolsas de ombro Monica Sanches realmente têm cores muito diferentes. Nós sempre recomendamos as colorações tradicionais para quem deseja um visual clássico. As cores de: preto, marrom e nude vão bem com tudo e deixam as mulheres ainda mais elegantes. Mas é claro que também temos sugestões de cores bem vibrantes e destacáveis, como, por exemplo: amarelo, vermelho e laranja.

Aposte nas padronagens diferentes

Nossas bolsas femininas de ombro são fabricadas com diferentes padronagens (lisas, com linhas verticais, quadriculadas, metálicas e muito mais). Essas formas de acabamentos proporcionam muito mais beleza e estilo para o visual. Muitos estilistas indicam um mix de padronagens e texturas, assim, você tem a opção de usar um vestido liso com uma bolsa de ombro de padronagem xadrez ou ainda uma camisa de seda com bolsa de couro. O jogo de padronagens e texturas sempre vale a pena.

Modelos de bolsas de ombro – Monica Sanches

Bolsa Listra Fina – Preto Iron

A composição de linhas verticais (preto e branco) e detalhes na cor caramelo fazem dessa bolsa de ombro especial. O visual dela vai bem com tudo, mais do que isso, logo chama atenção em qualquer lugar. Ela é ideal para você usar no trabalho ou em uma festa. As cores de preto, branco e caramelo combinam com todos os estilos e demais tonalidades.

bolsa-feminina-monica-sanches-litra-fina-preto-iron

 

Bolsa Poa – Marinho Iron

Um modelo incrível para quem quer apostar na moda minimalista. A estampa com cor clara de fundo e bolinhas azuis dá um ar de delicadeza e graça para as mulheres. Já os detalhes em cor caramelo nunca saem de moda. O espaço interno é amplo para que você possa carregar vários pertences com conforto e praticidade.

bolsa-feminina-monica-sanches-poa-marinho-iron

Bolsa Madagascar – Vermelho

Ao contrário do modelo anterior, esta bolsa de ombro Madagascar traz a cor de vermelho intenso e destacável. Uma opção perfeita para quem adora looks bem coloridos e vibrantes, como, por exemplo, os da moda colorblock. E o visual desta bolsa ainda vai além, já que ela tem detalhes de alça de corrente dourada e as iniciais Monica Sanches gravadas na parte frontal.

bolsa-feminina-monica-sanches-madagascar-vermelho

Bolsa Vina – Preto

Sabe aquele modelo de bolsa que você nem precisa se preocupar muito sobre como combiná-lo com os looks? Pois é o caso desta bela bolsa preta. Vale sempre lembrar que o preto vai super bem com absolutamente tudo. O formato quadrado e a padronagem quadriculada também são pontos fortes para a versatilidade e elegância. Dá pra usar essa bolsa no trabalho, na faculdade, nas viagens, no shopping e muito mais.

bolsa-feminina-monica-sanches-viena-preto

E aí, gostou das nossas dicas sobre as bolsas de ombro? Agora que você já sabe bem como usar e arrasar com as nossas bolsas Monica Sacnhes, não perca tempo, confira nossa loja virtual. Todo o site é repleto de diversos tipos de bolsas femininas, além de outros acessórios. Tudo pensado para a mulher moderna, prática e elegante.

Bolsas femininas rosé são grandes apostas atemporais

No universo feminino, as preocupações com a moda são fatores muito comuns e recorrentes. Afinal, as mulheres querem sempre estar lindas e com características da moda mais atual. E por falar em tendências da atualidade, fizemos questão de trazer algumas dicas de bolsas femininas e looks compostos de cor rosé.

Quem curte acompanhar as nuances da moda, sem dúvidas, já viu por aí (em desfiles e na internet) que a cor rosé é sinônimo de tendência atemporal, ou seja, nunca sai de moda. A prova disso é que essa tonalidade clara e singela teve um grande boom no ano passado. Agora, em 2018, continua em alta para muitas variações de visual. Aproveite todas nossas dicas de looks com bolsas femininas e arrase!

Como usar looks rosé?

A gente pode dizer que a cor rosé é bastante versátil, uma vez que tem um tom neutro. E é justamente essa neutralidade que garante perfeita combinação com todas as outras cores e, também, com os mais diferentes estilos de roupas. Assim, você pode usar roupas e bolsas rosé em todas as ocasiões, seja para o trabalho, faculdade, balada, reuniões, etc. Outra dica muito bacana é investir em tipos de peças de roupas que estão em alta. Todos esses cuidados proporcionam detalhes bem atuais e de muito bom gosto para o seu estilo.

Variações de looks rosé

Body + Saia

Uma combinação infalível de look rosé é usar um body com tonalidade rosada e uma saia plissada. As duas peças formam um jogo de sensualidade na medida certa por conta do body e, ao mesmo tempo, romantismo caracterizado pela saia leve. Excelente para dias quentes e ocasiões informais.

Sugestão Monica Sanches

Já que o look com body e saia rodada é mais leve e elegante, o mais sugestivo é usar uma bolsa também leve e bem delicada. Nossa indicação dentro das possibilidades de bolsas femininas, é a Bolsa Feminina Transversal Matelasse MS Blush. O acessório pode ser usado tanto na transversal como também no ombro. Os detalhes beges nas extremidades dão um charme para o modelo. O espaço interno comporta muito bem os pertences mais necessários.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-ms-blush

Cropped + Calça

Mais uma alternativa é usar e abusar dos croppeds rosés (essa peça também voltou com tudo no mundo da moda). Para combinar e destacar o look, use uma calça jeans de lavagem escura. Ou prefira um cropped rosé com calça pantacourt clara. Pense sempre em maneiras de criar um contraste de cores, pois isso deixa os looks mais bonitos e principalmente vibrantes. Esse look é perfeito para usar em passeios, festas e viagens.

Sugestão Monica Sanches

Para equilibrar o visual bem despojado formado por cropped e calça, não há nada melhor do que uma mochila. A Bolsa Feminina Mochila Napa Blush foi feita especialmente para você. Esse modelo de bolsa dá um tom mais tradicional, além disso, é ótimo para você carregar muitas coisas de modo prático e confortável.

bolsa-feminina-monica-sanches-napa-blush

Calça Pantalona + Camisa de Botão

A combinação de calça larga pantalona com camisa de botão é incrível para quem quer ficar ainda mais elegante no trabalho ou em outros momentos formais.  Uma das duas peças deve ser rosé, já a outra pode ser qualquer outra cor e até mesmo com estampas. Já que, como comentamos anteriormente, a cor rosé vai bem com absolutamente tudo.

Sugestão Monica Sanches

Os looks mais formais pedem bolsas femininas com design tradicional e detalhes modernos. Isso explica nossa indicação da Bolsa Feminina de Ombro Napa Blush . O formato quadrado expressa mais seriedade e sofisticação, enquanto os detalhes em cores beges e tachinhas de metais fazem uma releitura moderna.

bolsa-feminina-monica-sanches-ombro-napa-blush

 

T-shirt + short jeans

É sempre bom ter uma opção mais despojada para usar no dia a dia informal. Aposte em uma t-shirt rosé e um short jeans ou, se preferir, os shortinhos de sarja também são lindos e cheios de moda. Os calçados ideais são as rasteirinhas ou sandalinhas básicas. Lembre-se que o conforto é importante em qualquer look.

 

 

 

 

 

 

 

Sugestão Monica Sanches

Como o conjunto de t-shirt e shorts é despojado, nós sugerimos para você uma bolsa transversal. O modelo Bolsa Feminina Transversal Rustic Maple Iron tem uma estrutura leve e moderna com detalhe de franja. A cor rosé cai super bem com o tom médio de bege.

bolsa-feminina-monica-sanches-rustic-maple-iron

Loja virtual Monica Sanches

Na nossa loja online, você ainda pode encontrar muitos outros modelos de bolsas femininas de cor rosé. São várias opções para você usar nos seus looks formais ou informais do dia e da noite. E fique ligada aqui no blog, pois estamos sempre trazendo mais dicas e novidades.

Colorblock é moda atual e criativa para bolsas femininas

Na hora de escolher as bolsas femininas certas, é muito comum surgir várias dúvidas. As indecisões e até receios referem-se ao formato, detalhes e principalmente às cores das bolsas. E é por isso que muitas mulheres acabam escolhendo cores básicas (marrom e preto). Mas nós aqui do blog fazemos questão de lembrar que dá pra optar e usar bolsas femininas bem coloridas de modo incrível.

Uma das grandes teorias e possibilidades da moda para visuais coloridos é a tendência colorblock.

O que é moda colorblock?

O colorblock (bloco de cores) é um estilo de usar e misturar cores e tonalidades em um mesmo look. Essa tendência foi um verdadeiro estouro no ano de 2011. E nas últimas temporadas (primavera/verão 2018) voltou com tudo. O estilo segue como uma ótima aposta também para as estações mais frias. A diferença é que agora a moda vai além do mix de cores, a mescla também serve para tipos de materiais e texturas. Assim, é possível misturar couro e tricô para roupas e bolsas femininas, por exemplo.

Para quem curte liberdade de composição e looks com visual vibrante, o colorblock é a melhor opção. E o interessante também é que é possível usar roupas bem coloridas em diferentes ocasiões: festas, passeio no shopping, almoço em família, trabalho, viagens e muito mais.

Como usar colorblock?

Você pode apostar no bloco de cores com tonalidades super fortes ou mais discretas. Tudo depende do seu gosto pessoal. Em todos os casos, o ideal é optar por colorações que se completam, por exemplo, azul e laranja; marrom e pink; verde musgo e verde cítrico; vermelho terroso e pink; entre outros. Esse jogo de cores distintas também cria um visual de contraste, fator essencial para o colorblock e, consequentemente, para a garantia de look moderno e bonito.

Vale informar e lembrar também que as cores mais fortes e chamativas devem ser sempre usadas nas partes do corpo que você deseja destacar. Assim, se a sua intenção é valorizar o busto, escolha uma blusa com cor mais vibrante do que a calça, por exemplo. Ou se a intenção é criar destaque para os acessórios, prefira bolsas femininas ou sapatos mais coloridos.

Bolsas Femininas para Colorblock

Hoje em dia é muito fácil encontrar bolsas femininas pensadas e confeccionadas a partir da moda bloco de cores. As bolsas Monica Sanches também apresentam grandes e pequenas características para você criar e arrasar na mescla de cores vibrantes e modernas.  

Nós separamos alguns modelos de bolsas coloridas e versáteis. Confira.

Bolsa Feminina – Snake Serpente Coral: composta de diferentes cores, esta bolsa feminina imita o visual de serpente. O mix de verde, amarelo, vermelho e, além disso, detalhes de tom caramelo é perfeito para o seu look colorblock. A bolsa pode ser usada nos ombros ou ainda carregada pelas mãos. O tamanho mediano e em formato horizontal comporta muito bem vários pertences.

bolsa-feminina-snake-serpente-coral

Bolsa Feminina – Nylon Amarelo: a cor amarela representa alegria, luz e otimismo. A tonalidade vibrante fica ainda mais destacada neste modelo Monica Sanches. A bolsa também traz uma textura versátil e muito elegante. Dá pra usá-la nos ombros ou no modo a tiracolo. Ela combina com cores: azul, laranja, marrom e muito mais. E, o melhor, pode ser usada em todas as ocasiões.

bolsa-feminina-nylon-amarelo

Bolsa Feminina – Mamba Tomato: você deve ter acompanhado aqui no blog nosso post sobre a paleta de cores 2018 definida pela Pantone. E, se viu, certamente lembra que o tom tomate está super em alta. Essa variação de vermelho destaca qualquer look facilmente. Sem contar que vai muito bem com tudo. Esta bolsa tem o tamanho diminuto para você usar com toda praticidade em ocasiões informais ou formais.

bolsa-feminina-mamba-tomato

Bolsa Feminina – Matelasse G Marinho: nada melhor do que uma mochila Monica Sanches para você carregar todos os seus pertences de jeito prático e totalmente confortável. O melhor é que este modelo traz a cor alegre de azul em tom médio. Os detalhes do zíper e das alças em caramelo contrastam com o azul – características certas para a moda colorblock.

bolsa-feminina-matelasse-g-marinho

 

Visite a loja virtual Monica Sanches

E aí, gostou das nossas indicações de moda e de bolsas femininas? Na nossa loja virtual é possível encontrar muitos outros modelos de bolsas bem coloridas, alegres, bonitas e versáteis. Não deixe de conferir e garanta um visual atual e destacado.  

Como combinar tons terrosos com sua bolsa feminina azul?

Tom terroso is the new black! Isso mesmo, de acordo com muitos estilistas e marcas de moda, as tonalidades terrosas (vermelho escuro e marrom quente) são opções coringas para todas as ocasiões, assim como a cor preta. As mulheres podem usar o vermelho e o marrom em bolsas femininas, jaquetas, calças, sapatos, lenços e muito mais.

E o interessante também é que os especialistas em moda indicam os tons terrosos para o inverno. Isso porque as cores intensas emprestam alegria e garantem muito estilo para os dias frios.

O blog Monica Sanches pega carona nessa grande aposta para os looks e apresenta dicas infalíveis para você combinar tons terrosos com as nossas bolsas azuis. Confira tudo aqui.

Tons terrosos com azul

Nossa escolha de bolsas azuis para combinar com tons terrosos não é ao acaso. A junção de marrom/vermelho com azul cria um contraste bonito e moderno. Sem contar que essas cores são totalmente versáteis, dessa forma, fica muito fácil escolher looks e bolsas femininas que combinem bem e expressem alto estilo.

Montando o look

Ao montar um visual, seja para o dia ou para a noite, você deve escolher (roupas, calçados e acessórios) que apresentem total harmonia. É possível usar todas as peças de tonalidades terrosas ou ainda variar esses tons com outros mais ou menos claros. Além disso, usar uma peça de tom terroso somente como detalhe.

A primeira e a terceira opção são sugestivas para quem tem um perfil mais discreto, já a segunda escolha é certeira para quem adora looks bem variados e destacados. E é claro que as bolsas femininas azuis vão muito bem com todas as formas de looks.

Looks: tons terrosos e bolsas femininas azuis

Visual com prevalência de tom terroso: para quem quer destacar bem as tonalidades fortes de vermelho e marrom, uma opção de look bacana é usar calça skinny, blusa, casaco e scarpin de um mesmo tom de marrom ou vermelho intenso ou ainda variar entre essas duas tonalidades. O look é perfeito para usar no trabalho ou ainda em outras ocasiões mais formais.

Sugestão Monica Sanches: Bolsa Matelasse MS Jeans – Modelo de ombro com formato quadrado, características que somam ao estilo mais chique. As cores são vantagens à parte, já que a mescla de azul com detalhes de tons terrosos combina perfeitamente e dá um toque especial para o look.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-ms-jeans

Visual com mistura de tons: mais uma ótima indicação de look com tons terrosos é usar camiseta rosa com saia jeans azul, jaquetinha curta de couro e sandália marrom. Este é um bom visual para os dias mais quentes ou você pode usar uma meia calça com jaqueta marrom mais comprida para o inverno.

Sugestão Monica Sanches: Bolsa Juta Blue – Nossa segunda sugestão para você arrasar no look é desta bela bolsa de mão confeccionada em tom azul escuro e, claro, detalhes especiais de cor marrom terroso. O design moderno e elegante combina muito bem com momentos de formalidade ou, até mesmo, ocasiões despojadas.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-juta-blue

Visual com detalhe de tom terroso: Se a sua intenção é usar os tons terrosos somente como um pequeno toque no visual, procure usar vestidos monocromáticos. O modelo de roupa pode ser branco, preto ou nude (cores muito versáteis). Opte também por bolsa e/ou calçados de tons terrosos.

Sugestão Monica Sanches: Bolsa Trisse Marinho – A composição de look mais delicada e discreta merece uma bolsa singela. O modelo tem alça para as mulheres usarem na posição transversal ou mesmo no ombro. O tamanho mais diminuto da bolsa é ideal para ocasiões em que seja necessário levar poucos pertences. As cores de tom terroso e azul marinho combinam com todas as mulheres.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-trisse-marinho

Monica Sanches

Na nossa loja virtual, você ainda pode encontrar muitos outros modelos de bolsas femininas com design e cores distintas. Estamos presentes no mercado desde 1990, tudo começou na cidade de Itatiba, interior de São Paulo. Hoje, temos nosso atendimento expandido para outras cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Tamanho crescimento evidencia nossa excelência em criar bolsas femininas e, atender diferentes públicos femininos.

2018: tendência futurista segue para bolsas femininas

Entre as tendências que vieram para ficar, a moda futurista parece ser uma que promete ainda mais estilo para o ano de 2018. Mesmo sendo uma tendência já antiga (com origem nos anos de 1960), em 2017, ela retornou mostrando personalidade. Foram muitas cores brilhantes, presença do prateado e linhas retas, tudo marcando o aspecto futurista com estilo e beleza.

E quando falamos de moda, não podemos deixar de fora as bolsas femininas. Neste ano, a tendência futurista estará presente nas bolsas de modo marcante, atualizando catálogos e oferecendo opções brilhantes e majestosas, para diferentes ocasiões do dia a dia ou, claro, para festas e celebrações que exigem maior elaboração do look.

Nós sabemos que tudo isso é muita informação e, por isso, separamos aqui um compilado sobre tudo o que você precisa saber sobre a tendência futurista e como ela chegou nas bolsas femininas.

Tudo sobre a moda futurista

A moda futurista é uma possível leitura sobre quais cores e formatos representam o futuro das vestimentas e acessórios. Eternizada principalmente em filmes e produções de ficção científica, quando se fala em futuro, logo se imagina cores vivas reluzentes, o volumoso uso das linhas retas e a presença de itens metálicos, principalmente o prateado.

Essa combinação é uma mimetização de itens tecnológicos, como maquinários, computadores e estruturas que abusam do metal. Toda essa tendência veio dos anos de 1960, quando o pensamento sobre como seriam os anos 2000 sofreu uma ebulição, podendo ser visto em diversas produções de ficção.

De lá para cá, a moda futurista continuou aparecendo, e muito, nessas produções, principalmente nas telas dos cinemas, em longas-metragens que retratavam o futuro, mas esse círculo de influência ganhou novas leituras com relação à moda, e em um desses retornos, foi na temporada do outono/inverno de 2017 que a tendência futurista reanimou os ares e ganhou muito destaque.

Já nos famosos desfiles de moda das grandes grifes, a presença do metálico, dos cortes retos e de muito brilho deu nova vida para a tendência. Nesta nova leitura, outros detalhes e materiais fazem parte do visual, tornando as possibilidades de look ainda maiores. Mais do que itens coloridos e metalizados, também é possível apostar em materiais diferentes, como é o caso do vinil e também do plástico.

Entre as cores, algumas ganham mais destaque, como é o caso do roxo, o verde e o azul, cores que também fizeram sucesso no passado. E se você está em dúvida sobre quais dessas cores vão ser a principal, lembre-se que o roxo é considerado a cor do ano (até mesmo a Pantone, empresa responsável pela escala de cores mais famosa do mundo, aposta no Ultra Violet, uma variação de roxo).

Como usar a moda futurista: das roupas às bolsas femininas

Essas muitas possibilidades vão dar origem a looks inesquecíveis, vibrantes, com muita personalidade e cheios de estilo. A composição dos itens ganha ainda mais força quando aliada a outras tendências que se aderem ao “formato futurista”.

É o caso da moda athleisure, que traz o visual esportivo moderno para os requintes da moda feminina. Nesta proposta, itens que possuem um apelo ágil e confortável, digno dos atletas, ganham uma releitura para estarem presentes em ocasiões mais rotineiras e até mesmo formais. Isso significa que coletes, calças e coberturas, calçados e bolsas femininas ganham um aspecto que une o formal e o informal com maestria e muito movimento.

Essa tendência pode ser considerada uma vertente do chamado “esporte-fino” e oferece muitas possibilidades para criar looks usando a moda futurista.

Blusas e coberturas com tons metálicos, por exemplo, vão combinar perfeitamente com calças feitas de vinil. Ao mesmo tempo que a possibilidade de usar muitas cores permite que a combinação dos tons seja criativa. Um exemplo da versatilidade é a junção das cores que mais serão tendência com itens neutros e acessórios coloridos: uma cobertura roxa metálica vai combinar com várias possibilidades, mas vai ficar perfeita com um tom neutro em calças, como o cinza, o preto ou outras cores metálicas.

Para completar o look, calçados coloridos podem fazer par com bolsas femininas de cores variadas, como o laranja, o azul ou o vermelho.

E ainda na questão dos acessórios, as botas acima do joelho, principalmente em versões coloridas, também são uma ótima pedida para combinar com bolsas femininas coloridas. Esses recursos podem resultar em combinações inusitadas, mas você também pode ficar tranquila quanto a isso, já que a ousadia também faz parte da tendência.

O detalhe mais importante, no entanto, é se atentar não apenas aos tons, mas também aos materiais que compõem os acessórios, como bolsas femininas e calçados. Já que o couro, o plástico e o vinil vão arrasar nas próximas temporadas.

Bolsas femininas também compõem estilo minimalista

Toda mulher sabe, algumas vezes até inconscientemente, que as bolsas femininas são essenciais para a composição do look. A importância dos acessórios é tão grande que eles podem até ser responsáveis pelo sucesso ou fracasso do visual.

Essa importância toda faz com que as mulheres se preocupem ainda mais com as bolsas femininas, pois as possibilidades levam em conta variações como: biotipo da mulher, tamanho da bolsa, tipo, cores, ocasião, tendências e outros detalhes. É por isso que, escolher uma bolsa feminina não é tão fácil.

Neste contexto, a bolsa feminina minimalista é uma opção que, além de ajudar a compor um visual mais elegante, também pode facilitar na escolha, já que a ausência de detalhes favorece o dinamismo na escolha de cores e combinações.

O que é uma bolsa feminina estilo minimalista?

A moda minimalista é uma tendência que, como sempre, envolve diferentes fatores. Além do visual mais dinâmico, sem detalhes extravagantes ou acessórios que saem do básico, o conceito é ter um visual, como o nome diz, mínimo, tendo não apenas a combinação de itens feita de modo mais fácil, mas também, prático.

Por trás desta questão, há ainda uma conscientização com relação ao consumo e a produção de peças, já que adornos e acessórios de vários itens acabam por significar mais matéria prima apenas em nome do visual. Outro detalhe importante é a questão do consumo consciente, pois a moda minimalista visa peças de roupas que são mais versáteis e podem durar por mais tempo, passando por várias temporadas e combinando com muito mais opções de look.

Um guarda-roupa minimalista significa ter peças de roupas e acessórios que combinam entre si, possibilitando uma menor quantidade de roupas, mas que todas elas podem ser utilizadas entre elas, diminuindo a chance daquela peça de roupa, acessório ou bolsa feminina que só pode ser usada em uma ocasião específica.

Como usar as bolsas femininas minimalistas?

Talvez a parte mais fácil da moda minimalista seja a sua combinação. Como os itens são versáteis, podem ser combinados com diferentes estilos sem muito esforço, porém, ainda requer atenção.

As bolsas minimalistas podem ser um elemento “neutro” em termos de tom, porém, precisam estar em harmonia com o conjunto.  Em casos de um look totalmente minimalista, o grande “X” da questão é combinar os tons. Isso pode significar usar o mesmo tom que sapatos ou coberturas, ou ainda criar um ponto de atenção, com uma bolsa com tom terra sobre um look preto, por exemplo.

A loja virtual Monica Sanches, especializada em bolsas femininas, separou modelos de bolsas femininas minimalistas para quem acredita que “menos é mais”:

Bolsa Feminina Monica Sanches 2925 – Linho Branco Pérola

bolsa-feminina-monica-sanches-linho-branco-perola

O estilo minimalista deste modelo é uma opção elegante, perfeito para o dia a dia do trabalho, passeios que precisam de bastante conteúdo na bolsa ou para quem vai às compras. A combinação de cores de todos as opções é um dos destaques, já que o tom bege presente nas alças e no topo da abertura combina com outros tons, próximo à perfeição.

As opções de cores ainda permitem que o modelo tenha várias possiblidades. Entre as disponibilidades estão as seguintes cores: blush (nude), Chili (vermelho e vermelho alaranjado), cobre, poá (marinho com iron), ouro velho, eggnog (bege), jeans rústico, mel, branco pérola, listras iron e ouro.

Abaixo estão algumas variações deste modelo.

Bolsa Feminina Monica Sanches 2925 – Pedra Preto

bolsa-feminina-monica-sanches-pedra-preto

Bolsa Feminina Monica Sanches 2925 – Napa Blush

bolsa-feminina-monica-sanches-napa-blush

Bolsa Feminina Monica Sanches 2925 – Lesar Red

bolsa-feminina-monica-sanches-lesar-red

Vale ressaltar que algumas dessas variações usam tons que podem tornar a escolha do modelo algo mais específico, como os tons de vermelho ou os tons metalizados. Outras possibilidades, como o poá, nude ou off white são ainda mais versáteis, podendo ser usadas com diferentes combinações.

Bolsa Feminina Monica Sanches 2937 – Canguru Preto

bolsa-feminina-monica-sanches-canguru-preto

Bolsa Feminina Monca Sanches 2937 – Cortiça Pecan

bolsa-feminina-monica-sanches-cortiça-peçan

Outro modelo que si diferencia, principalmente, pelas alças e pelo reforço da abertura, essa bolsa feminina segue o mesmo estilo, porém cria um novo movimento no corpo da bolsa, quando usa o detalhe que acompanha as alças para balancear o tom.

Assim como o modelo anterior, há uma grande variedade de cores para combinar com roupas específicas e também opções mais democráticas, que vão fazer parte do look com muita facilidade e versatilidade.

Essa bolsa feminina pode ser encontrada nas cores: marinho, branco pérola, listras com iron, terra, prata rústica, xadrez (P&B), iron com marinho.

Todos esses modelos de bolsas femininas são confeccionados com line sintético e possuem amplo espaço interno, principalmente por não conterem compartimentos que, apesar de reorganizarem o conteúdo, acabam reduzindo o espaço nessa divisão. As alças de ambos os modelos possuem medida aproximada de 65 centímetros e podem ser utilizadas perfeitamente nas mãos, ou carregadas nos ombros.

05 bolsas femininas práticas para arrasar no Carnaval

O carnaval está chegando. A maior festa do Brasil, conhecida mundialmente por sua alegria, movimento e muita beleza, vai acontecer no dia 13 de fevereiro (uma terça-feira, claro). E mais uma vez as cidades se tornam palco para que as pessoas expressem seu estilo da melhor maneira. Em alguns lugares, são as fantasias que tomam conta do visual, já em outras ocasiões, a moda continua, firme e forte, mostrando personalidade também na época de folia.

Seja qual for a sua intenção de look para este carnaval, a verdade é que algumas necessidades não mudam (estamos falando das bolsas femininas). Criar um look agradável é uma das prioridades, combinando beleza e conforto de uma maneira que permita a diversão (afinal, é hora de curtir a folia) e também se sinta à vontade (com looks, acessórios e maquiagem que mantenham a alta estima e também não causem qualquer desconforto).

É por isso que as bolsas femininas precisam de uma atenção redobrada nesta hora. Para muita gente, isso significa liberdade para se movimentar, dançar e tudo mais. Só que, além de compor o look, a bolsa feminina faz parte do vestuário feminino por causa de sua praticidade (afinal, quem vai ficar com chaves, documentos, celular, o batonzinho básico e todas as necessidades diárias?).

É por isso que nós separamos para você algumas lindas opções que, além de salvarem o dia com o espaço certo para o que precisamos, ainda são tudo a ver com o carnaval.

1. Bolsa feminina formato Saco

Ideal para o momento por unir um bom espaço interno para vários itens e também um prático modo de carregar. Como o nome diz, o formato de saco para essa bolsa feminina significa que seus pertences estarão protegidos e juntos em um mesmo lugar, mas, dependendo do modelo, não é exatamente o melhor formato para a organização.

Alguns modelos de bolsa feminina saco possuem bolsos internos e externos que ajudam a separar pequenos objetos, como chaves, cartões, dinheiro e até mesmo o celular. Então, atente-se a esses detalhes na hora de escolher a sua.

A parte do visual é a melhor, já que o modelo é bastante casual e combina com quase tudo que é propício para o carnaval. O visual despojado é perfeito para este formato e as cores, claro, vão de acordo com a sua escolha – lembrando que, no carnaval, os exageros são permitidos, mas precisam ser intencionais.

bolsa-feminina-monica-sanches-3007-poa-marinho-iron

bolsa-feminina-monica-sanches-2867-trisse-marinho

 

 

 

 

 

 

 2. Bolsa feminina Carteiro – pequena

Quando se fala em bolsa carteiro, já se imagina o modelo grande, cheia de espaço interno, bolsos e compartimentos. É uma bela bolsa feminina com certeza, mas também é um modelo que não combinaria em nada com o carnaval.

Para esta ocasião, no entanto, o modelo diminuto é uma opção perfeita, já que pode ser carregado no modo transversal ou no ombro, permitindo que as mãos fiquem livres para se movimentar e manusear qualquer coisa – como uma bebida.

Outro benefício é que a localização dos bolsos (abertura superior ou bolso frontal) dá mais segurança, sendo possível deixar o fechamento da bolsa voltado para dentro. E na hora da montagem do look, a bolsa combina com shorts jeans e blusinha para um look mais urbano ou com macacãozinho esbanjando estampas que estão em alta, como o floral.

3. Bolsa feminina Pochete

Um dos modelos mais polêmicos desta nova tendência de bolsas femininas. A pochetes já tinha saído de moda faz alguns anos. Qualquer um que ousava colocar uma dessas à vista seria considerado demodê. Porém, como muita coisa no mundo da moda, ela está de volta e com uma releitura mais moderna. Hoje, a bolsa feminina pochetes ganhou novos formatos permitindo que elas sejam usadas a tiracolo ou na cintura, e também com diferentes tamanhos.

4. Bolsa feminina tiracolo pequena (transversal)

O modelo de bolsa tiracolo ou transversal é tudo de bom para o carnaval. Ela é diminuta, levando apenas tudo aquilo que é essencial; fica próxima ao corpo, sendo sempre notada e te deixando menos preocupada com “onde deixei minha bolsa?”; e ainda fica ao lado do corpo, com a alça tiracolo, o que permite se movimentar (leia-se, dançar) tranquilamente sem se preocupar.

Outro benefício do modelito é a liberdade que ela dá por deixar as mãos à vontade para qualquer outra coisa.

bolsa-feminina-monica-sanches-3224-verniz-preto

bolsa-feminina-monica-sanches-3195-ms-transfer-ouro-light

 

 

 

 

 

 

5. Mochila compacta

Uma das opções mais conhecidas, a mochila compacta une duas características de bolsas femininas. Ela tem um formato parecido com a bolsa saco, porém com espaço interno ainda maior e melhor opção de organização e também conta com a vantagem das bolsas a tiracolo, que é a de manter as mãos livres.

Procure não deixar muitos pertences nos bolsos externos, uma vez que pode ser perigoso, já que Carnaval é sinônimo de aglomeração de pessoas. Todo o cuidado é pouco para evitar que os seus objetos sejam furtados ou até mesmo roubados. 

bolsa-feminina-monica-sanches-3223-canguru-camel

bolsa-feminina-monica-sanches-3019-ms-tranfer-ouro-light

 

 

 

 

 

 

Na loja virtual Monica Sanches, você encontra bolsas bonitas e muito práticas para arrasar em qualquer folia de Carnaval. Os modelos também são excelentes para todas as outras temporadas do ano. Não deixe de conferir!

Cores Pantone 2018 são tendências para bolsas femininas

A cada nova estação, as tendências da moda se alteram, criando novas necessidades e novos padrões. Isso acontece para praticamente todos os itens que compõem o vestuário, partindo de itens essenciais como camisas e calças e também cobrindo acessórios, como bolsas femininas, sapatos e tanto outros.

Acompanhando essas mudanças, as cores são elementos que também se alteram dentro dessas novas tendências. Pelo menos uma vez por ano, todo o comércio já está preparado para novas cores que preenchem os produtos da moda. Esse ciclo é comumente renovado, pois garante o funcionamento de todas as engrenagens que compõem o comércio, como matéria prima para a produção desses itens.

A importância da escala Pantone na indústria

Neste contexto, uma das principais empresas do mundo, que divulga quais serão as tendências das cores para todo o mundo, é a Pantone. Famosa principalmente para os profissionais que de alguma maneira trabalham com cores, a escala Pantone é um catálogo que padroniza quais são as cores que serão ou podem ser utilizadas em diferentes produtos.

Um exemplo prático é observar o logo de uma marca multinacional. Se tal marca escolhe utilizar um tom de vermelho em seu logo, é preciso garantir que todas as reproduções, impressões e materiais trabalhados com aquele logo tenha o mesmo tom de vermelho que foi utilizado na concepção. Para isso, a escala Pantone indica exatamente qual é o código que representa aquele tom de vermelho, e que poderá ser usado em qualquer lugar do mundo, tendo o mesmo resultado e garantindo a uniformidade e identidade da marca.

As cores de 2018 para as bolsas femininas

Ainda que o consumidor final não precise entender como funciona a categorização das cores para o mundo da moda, conhecer a escala Patone ajuda a entender melhor as tendências e procurar itens que façam parte do look com uma integração maior.

No caso das bolsas, por exemplo, a escala Pantone de 2018 é divulgada já indicando tendências e produtos que serão facilmente identificados pelo público, quando esses chegarem às lojas. E para saber quais são essas cores, a Monica Sanches já separou por aqui os principais destaques e também a chamada cor principal do ano (algo como a cor que simbolizará o ano e terá o maior destaque na tendência).

Segundo a empresa, 2018 é o ano do Ultra Violet. Moderno e cheio de personalidade, o Ultra Violet, como o próprio nome diz, é um tom de violeta que será predominante nas produções do ano. Além de mercar presença nas bolsas femininas, ele também aparecerá em vestidos, calçados, maquiagem e acessórios, marcando presença e levando suas características para a expressão na hora de vestir.

As outras cores também são importantes para o ano de 2018 e também estarão presentes em todo o tipo de item que é relevante para a moda. Essas cores são:

Meadowlark 13-0646: um rico tom de amarelo que está presente principalmente nos primeiros meses do ano, quando a temporada primavera-verão está com tudo. É um tom que reforça a alegria, movimento e muita energia positiva, assim como o astro-rei, figura principal do verão e do tempo quente.

O tom combina com cores que equilibram o brilho do amarelo, como, por exemplo, o cinza ou ainda o marinho. O resultado é elegância e sofisticação.

Cherry Tomato 17-1563: outra cor quente, também destaque na primavera-verão, mas que irá bem no ano todo. Sua presença forte pode combinar muito bem com diferentes looks, como, por exemplo, uma clássica composição tricolor, usando o branco e o preto, um contraste infalível, em que o vermelho equilibra com muita personalidade e estilo.

Blooming Dahlia 15-1520: mais uma cor quente, que está inclinada para o tom laranja. Assim como a Cherry Tomato, pode ser muito bem acompanhada de tons mais neutros, como o bege ou o atemporal nude.

Little Boy Blue 4132: singelo e romântico, este tom de azul é delicado e muito gracioso. Seu uso é bastante versátil, permitindo que se crie looks para diferentes ocasiões. A combinação com tons de cinza, por exemplo, é uma ótima harmonia, que pode ter uma terceira cor completando o visual, como a presença de acessórios pretos.

Pink Lavender 14-3207: quase uma variação mais clara do Ultra Violet, é uma opção até mais romântica e delicada. Pode ser facilmente combina com o cinza e com o azul.

Arcadia 16-5533: ressaltando o poder do Greenery, considerada a cor do ano de 2017 (e de 2018 também, por que não?), este é um tom que promete marcar uma forte presença no vestuário. Dando vida principalmente nos tons cinzentos do cotidiano urbano, o verde traz uma riqueza única, ao mesmo tempo que remete à conexão das cores com a natureza. Pode ser combinado facilmente com o azul e gerar belos resultados.

Almost Mauve 12-2103: uma variação de branco (ou off-white) é indispensável em qualquer possibilidade de look. A presença deste tom é uma combinação praticamente “fácil”, já que combina com tudo. Uma sugestão é o belo branco e azul ou o marinho, que se complementam e podem remeter a referências como o navy.

cores-pantone-2018-tendências-bolsas-femininas

Como combinar bolsas femininas com acessórios?

Combinar as suas bolsas femininas com os acessórios é muito importante para formar looks completos, elegantes, sofisticados e, assim, imprimir a sua marca onde você estiver. Sua personalidade deve estar no seu look.

É normal ficar na dúvida para combinar acessórios sem deixar o visual carregado ou mesmo exagerado. Muitas mulheres temem pecar pelo excesso e estão corretas, já que com algumas falhas no seu look pode se tornar um verdadeiro desastre.

Na maioria dos casos, as mulheres que pecam nas combinações fazem escolhas erradas ou acabam realmente exagerando, deixando o visual pesado demais.

Como combinar as pulseiras, anéis e brincos?

As pulseiras, anéis e brincos nunca devem ser usados em excesso, seja para ambiente de trabalho ou para uma festa, por exemplo. Os acessórios devem se destacar, mas não podem chamar tanta atenção a ponto de incomodar ou ficar extravagante. Neste caso, menos é mais!

Para determinar os acessórios que você vai usar, entre brincos, pulseias, colares e a própria bolsa, o ideal é combiná-los usando as suas peças preferidas, sem exageros. Ao final, os acessórios devem complementar o seu visual. Agora, como fazer a combinação entre as peças?

O ideal é usar uma cor como referência entre pulseiras, brincos, colar e bolsas femininas. Ao determinar uma cor padronizada, você consegue manter as peças em harmonia, como se estivessem interagindo entre si, devidamente conectadas.

Se vai apostar no dourado, escolha também uma bolsa dourada ou com detalhes em dourado. Se você vai usar roupas pretas, escolha acessórios como bolsas, sapatos e pulseiras que também sejam pretos. E, assim, você pode montar um visual que combine de forma completa.

Se suas roupas serão de tons neutros ou de cores mais intensas, as bolsas femininas também devem seguir essa linha de coloração, assim como as pulseiras, brincos e colares. No caso de roupas brancas, os tons de terra para os acessórios também podem combinar bastante.

Os tons neutros se alinham melhor com as joias. Outra dica super importante: se você quer que sua silhueta pareça alongada, a sugestão é usar as bolsas da mesma cor que a roupa.

E como fazer para combinar roupas estampadas com a bolsa? A dica é perceber qual cor de estampa se destaca mais e usá-la como referência para combinar com a bolsa, assim como outros acessórios, entre eles, sapatos e pulseiras.

Outra forma de combinar os acessórios e as bolsas femininas: você pode fazer a união através da textura de cada um deles. Bolsas com textura ou polidas combinam mais com acessórios que seguem a mesma linha de acabamento. Se o acessório se destaca pelo brilho intenso, a bolsa também deve seguir este padrão.

A escolha, nestes casos, deve ser baseada na tonalidade das peças e na intensidade do brilho. Viu como é fácil?

Uma dica certeira para o dia a dia: escolha os acessórios menos chamativos. Para eventos noturnos, combine os acessórios mais impactantes. Em geral, os acessórios da cor prata são perfeitos para chamar menos atenção.

A loja online Monica Sanches tem excelentes opções de bolsas femininas de alto padrão, que combinam com todas as ocasiões. Uma ótima dica é conhecer os conjuntos que a loja oferece para as mulheres.

Os conjuntos já são perfeitos para mulheres que querem combinar os acessórios. Por exemplo: conjunto de 01 bolsa + 01 carteira. Ou um conjunto de 02 bolsas + 01 carteira. Também existem combinações com bolsas, carteiras e porta documentos e cartões.

Bolsas da Monica Sanches que combinam bem com acessórios:

Bolsa feminina Monica Sanches Rustic Cobre 3199  – Esta bolsa feita em material sintético e com cor cobre é muito linda, ideal para a noite, e combina muito bem com acessórios de cobre, principalmente com os brincos de metal. Forma um look perfeito.

bolsa-feminina-monica-sanches-3199-rustic-cobre

Bolsa feminina Monica Sanches Trisse Dusty 2969Esta bolsa é muito linda, com alça transversal, ideal para todos os momentos em que uma mulher quer se destacar ainda mais. Sua cor rosa combina muito bem com acessórios, entre eles cintos e sapatos mais neutros.

bolsa-feminina-monica-sanches-2969-trise-dusty

Bolsa feminina Monica Sanches Matelasse G Brango Pérola 3007 Este modelo é muito cheio de estilo, com cor pérola, perfeito para combinar com acessórios dourados, deixando o look bastante elegante. A cor pérola combina muito bem também com acessórios de pérola, como os brincos e os colares.

bolsa-feminina-monica-sanches-3007-matelasse-g-brango-perola

Bolsa feminina Monica Sanches Canguru Camel 3222Esta bolsa de material sintético e tamanho um pouco maior é ideal para o dia a dia, pois é bastante espaçosa para organizar e acomodar muito bem todos os objetos usados no cotidiano. A combinação com acessórios pode ser feita com cintos e sapatos no mesmo tom de marrom, além de brincos e pulseiras na tonalidade cobre.

bolsa-feminina-monic-sanches-322-canguru-camel

Bolsa feminina Monica Sanches Verniz Bege 3224Este modelo de bolsa bege, feito de material sintético e com detalhes de metais em ouro combina muito bem com acessórios dourados, dando muito destaque principalmente para os brincos e pulseiras.

bolsa-feminina-monic-sanches-3224-verniz-bege

Bolsas femininas de Palha são apostas na Monica Sanches

Entre as tendências que chegaram com força total no segmento de bolsas femininas, uma vem se destacando de forma especial: as bolsas de palha. Aclamadas como as queridinhas do verão brasileiro 2018, essas bolsas surgem com um visual alegre e urbano.

Ao contrário do que muitas mulheres possam imaginar, as bolsas de palha não são para a composição do look praia, mas sim para as ocasiões do dia a dia, como: trabalho, eventos sociais e casuais, happy hours, viagens e festas descoladas. O charme das bolsas de palha está justamente nos detalhes, no perfil estruturado, nas aplicações especiais e no formato majoritariamente retangular, com alça de mão. É um modelo de bolsa para quem gosta de inovar e fugir do óbvio.

A marca Monica Sanches tem alguns modelos com muito estilo no segmento de bolsas cor de palha. São bolsas com composições especiais, que podem ser usadas em todas as ocasiões do Verão 2018, sem medo ou insegurança. Além da palha, outra novidade do verão é a volta das famosas e controversas pochetes, que aparecem com novas roupagens e com novo nome: agora elas são chamadas de “Belt Bag”.

Vale lembrar ainda que a Coleção Primavera Verão 2018 da Monica Sanches também explora outras tendências de bolsas que estão em evidência nesta temporada, como as mochilas, as bolsas estilo saco e as shopping bags.

A energia cíclica da moda

Como todas nós sabemos, a moda é cíclica e muito dinâmica. Por isso mesmo, as tendências estão sempre em movimento, com idas e vindas de modelos, estilos e cores. A volta das bolsas de palha e da pochete é uma prova disso.

No caso específico de bolsas femininas de palha, é importante dizer que esses itens já foram super trend no passado. Na década de 1970, as bolsas de palha eram a grande sensação do mundo fashion, prevalecendo nos looks street style, exatamente como está acontecendo nos dias de hoje.

A cor, a textura, o estilo quase artesanal e a personalidade das bolsas de palha estão presentes na composição de visuais despojados, modernos, românticos e, até mesmo, elegantes. Essa tendência, certamente, ficará em alta durante todo o ano de 2018. O modelo combina perfeitamente com looks de estampas florais, com jeans, saias, blazers e tantas outras peças-chave do guarda-roupa feminino.

Confira alguns modelos de bolsas femininas da marca Monica Sanches que apresentam cor de palha:

Bolsa Monica Sanches Palha Bege 2864 – Esta bolsa tem textura que imita a palha, é feita com material sintético, detalhes na cor ouro, pode ser usada no modelo de bolsa de ombro ou de mão, tem uma divisória interna, porta celular e acabamento com cores contrastantes.

bolsa-feminina-monica-sanches-2864-palha-bege

Bolsa Monica Sanches Palha Ouro Velho 3147 – Bolsa com tonalidade mais elegante e sofisticada, com contraste de cores. Feita em material sintético, com uma divisória interna, acabamento interno em material têxtil e ajuste para ser usada como bolsa de mão ou de ombro.

bolsa-feminina-monica-sanches-3147-palha-ouro-velho

Bolsa Monica Sanches Palha Bege 3034 – Essa bolsa pode ser usada na versão transversal ou de mão. Tem acabamento especial com tonalidade que imita a palha, material sintético, duas divisórias internas e alça regulável. É um modelo muito sofisticado.

bolsa-feminina-monica-sanches-3034-palha-bege

Bolsa Monica Sanches Palha Bege 3163 – Bolsa com texturização e cor semelhante à palha, com modelo para ser usado no ombro, duas divisórias internas e uma divisória externa, porta celular, material sintético de alta durabilidade e um acabamento primoroso.

bolsa-feminina-monica-sanches-3163-palha-bege

Adquira suas bolsas de palha online

As bolsas de palha estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos e acabamentos. É possível encontrar bolsas com detalhes marcantes, tons e texturas de palha natural ou palha colorida, além de um estilo muito moderno.

Na loja virtual Monica Sanches, as clientes encontram essa e muitas outras tendências em bolsas femininas para 2018. Vale a pena conferir os lançamentos exclusivos da marca.

Sobre a marca Monica Sanches

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a marca Monica Sanches é uma verdadeira referência na venda de artigos femininos no Brasil, como bolsas e acessórios. A marca preza pela qualidade, pela inovação e pela criação de coleções atemporais e versáteis, que transmitem a essência da moda para a vida de todas as mulheres.

Todos os produtos Monica Sanches seguem as tendências da moda europeia, mas são pensados e confeccionados para suprirem as necessidades, gostos e desejos das brasileiras, que tanto amam bolsas e acessórios de qualidade e com um aspecto requintado.