Aposte na mochila para o dia a dia do trabalho

A mochila é uma ótima opção para usar em diversas ocasiões, principalmente no cotidiano profissional, uma vez que o acessório proporciona muita praticidade para as mulheres carregarem: documentos, agenda, notebook, celular, tablete, produtos de higiene pessoal, maquiagens, estojos, roupas e muito mais com total segurança.

 

Outro fator muito interessante é que existem vários modelos de mochilas com tamanhos, formatos e cores distintos e, assim, é possível criar muitas variações de look. Mas como fazer a escolha da mochila ideal?

Confira o material da mochila

O primeiro ponto que você deve se atentar é a respeito da matéria-prima utilizada na confecção da mochila. O indicado é que o acessório tenha uma composição reforçada e bastante resistente para poder suportar todo o peso diário. Uma excelente sugestão é a mochila de couro, tipo de material que dura muito tempo. Além disso, confira também se ela é confortável, ou seja, se tem alças mais largas e com tecido almofadado na parte das costas para não machucar o corpo. Evite mochilas de materiais muito moles que não oferecem sustentação e nem resistência.

Combinação de tons

O conforto não basta, uma mochila também tem que ser bonita de acordo com as tendências atuais da moda, sobretudo, o acessório precisa sempre estar em sincronia com a produção de look. Essa garantia de combinação depende da escolha das cores e dos tons da mochila. Procure optar por colorações mais neutras (marrom; preto; nude; cinza e branco), pois são opções que vão muito bem com quaisquer cores de roupas, calçados e demais acessórios. Tome muito cuidado com as estampas, algumas imagens podem expressar uma imagem negativa sobre você.

Tamanho da mochila

O modo do seu visual também vai exigir tamanhos específicos de mochilas. Uma mochila muito grande não fica elegante em looks sociais, enquanto looks mais expressivos e até despojados não ficam muito bacanas com mochilas pequeninas. Mais uma dica importante é conferir se o tamanho da mochila está de acordo com a sua estatura e se as alças estão reguladas corretamente.

Cuidados de uso

  • Mantenha a sua mochila segura

Quando você estiver em ambientes com grandes aglomerações de pessoas, como, por exemplo, em transportes públicos, procure segurar a mochila na parte da frente do seu corpo ou ainda mantenha-a nas suas mãos para evitar que alguém mexa nos seus pertences.

  • Utilize os organizadores internos

As repartições do espaço interior da mochila são feitas para facilitar a organização. Separe seus pertences por categorias e comporte-os nos organizadores, assim, você poderá ter sempre muito mais praticidade e rapidez na hora de pegar algum objeto, documento ou aparelho eletrônico. E por falar em equipamentos tecnológicos, não se esqueça que eles devem ser guardados nos espaços apropriados que, geralmente, têm tecido almofadado e elástico para proteger bem o aparelho.

  • Cuidado com o peso

Tenha a certeza de que todos os objetos necessários para o seu dia de trabalho estão na mochila, mas também não abuse, uma vez que o excesso de peso pode causar problemas de má postura e até mesmo doenças mais sérias. Os médicos recomendam que o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da pessoa.

Seguindo todas essas dicas, certamente, você vai conseguir achar uma mochila adequada de modo muito fácil. Aproveite a beleza e o estilo único desse tipo de acessório, além é claro, da ampla praticidade e segurança.

A loja virtual Monica Sanches tem sempre excelentes opções de mochilas para todos os gostos e necessidades. Vale a pena conferir os modelos perfeitos para você usar no trabalho.

Bolsa Feminina – Transfer Ouro

Confeccionada em material sintético e padronagem de tons, esta linda mochila tem alças longas ajustáveis para proporcionar mais conforto e segurança. A estampa é exclusiva a partir de desenhos da logo marca Monica Sanches. O bolso na parte externa facilita ainda mais a organização e o tom metalizado é um charme à parte. Vale lembrar que as cores metalizadas são tendências da moda atemporal, ou seja, combina com todas as estações e diferentes looks. A parte interna da mochila possui amplo espaço e divisórias que garantem a total organização.

 

 

 

Bolsa Feminina – Matelassê G Marinho

Se você adora mochilas com cores bem quentes e vibrantes, esta mochila é essencial. A cor de azul royal expressa um visual muito vivo e descolado, além disso, destaca o look e chama atenção por onde passa. Já as alças e os detalhes são confeccionados na cor bege para equilibrar os tons e aumentar os sentidos elegantes. A mochila também é toda detalhada com tecido em alto relevo, um acabamento sofisticado, criativo e moderno. E o bom é que a cor azul também combina com todos os tons de roupas, sapatos e acessórios.

 

A loja Monica Sanches tem ainda outros modelos de mochilas e de outras formas de bolsas. Tudo para deixar seu dia a dia ainda mais bonito e elegante.

Leia também:

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

As bolsas femininas são conhecidas como “buracos negros”, isso porque é possível encontrar muitos itens dentro delas. Mas como diz o ditado, nem tudo que é permitido, é conveniente, ou no caso das bolsas: posso levar qualquer coisa, mas é necessário ficar atenta para não carregar muito peso.

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

Pessoas chegam a ter graves problemas na coluna e ombros por causa do excesso de peso na bolsa, por isso a questão do peso ideal a ser carregado em uma bolsa feminina foi objeto de estudo e preocupação de especialistas em ortopedia. A recomendação é que o peso total, incluindo o peso da própria bolsa, não deve ultrapassar 8% do peso corporal da mulher.

Qual é o peso correto ao usar bolsas femininas transversais?

As bolsas femininas transversais, assim como as mochilas, são indicadas para evitar problemas graves. Elas podem ser carregadas em ambos os lados do corpo, de maneira que a pessoa pode ir alternando o peso entre os ombros. Veja outras orientações importantes para não ter problemas de saúde ao carregar sua bolsa.

Dicas do que levar na bolsa feminina transversal:

  • Os primeiros e mais importantes são: documentos, cartões, dinheiro e celular. Não saia de casa sem um documento de identificação. Esses itens não tem um peso considerável e devem ter lugar garantido.
  • Muitas vezes há objetos nas bolsas femininas que não serão usados frequentemente, por isso é importante priorizar. Concordo que nem sempre a previsão do tempo é assertiva, mas confira se vai chover ou não antes de colocar um guarda-chuva.
  • Organize os papeis ou livros que precisam ser levados. Não exagere, se você gosta de ler no transporte opte por edições de bolso, que são menores e mais leves. E não leve aquilo que você acha que vai ler, não carregue peso desnecessário.
  • É bom ter moedinhas no bolso, mas elas são metais que pesam, por isso, coloque apenas algumas e reserve o restante para o cofrinho em casa. Parece pouco peso, mas quando se junta com todos os outros itens faz uma grande diferença.
  • A maquiagem deve ser escolhida de acordo com o que você mais usa, não adianta levar 4 paletas de sombra, 6 batons, “vai que você não está com clima para vermelho e quer usar o rosa hoje”. Não pense assim, escolha o básico: 1 batom coringa, 1 rímel, uma base pequena com proteção solar e lápis. Hoje já temos opções muito interessantes de maquiagem em tamanho menor, justamente para carregar na bolsa.
  • Faça um kit com produtos de higiene bucal: escova e pasta de dentes, fio dental e mini enxaguante bucal. Essas opções são facilmente encontradas em farmácias e lojas de cosméticos.
  • Escolha uma escova de cabelo pequena, algumas já vem até com um espelho acoplado. Não esqueça também de ter um absorvente para situações de emergências, mesmo fora do período menstrual.
  • Deixe um espaço acessível para colocar as chaves, para evitar ficar parada, procurando na bolsa em frente ao portão. Além de ser muito irritante, você fica como alvo fácil para ladrões.
  • Por último, faça uma minifarmácia, apenas com o básico, remédios para dor de cabeças, cólicas e dois ou três curativos, tipo Band-Aid.

Problemas causados pelo excesso de peso na bolsa:

Agora que você sabe exatamente o que deve carregar na bolsa feminina, não deve extrapolar com o peso, como já mencionado, o indicado é que o peso não ultrapasse os 5% do peso da mulher, caso contrário, você prejudica o funcionamento correto do seu corpo. Alguns problemas são:

Escoliose: Um desvio lateral da coluna, causado pelo desequilíbrio na postura. É causado geralmente quando a bolsa é carregada de um lado só do corpo. Por isso a importância em alternar os ombros na hora de carregar.

Contratura Muscular e Tendinite: Como o corpo fica muito sobrecarregado com o peso, a musculatura e a parte dos tendões nos músculos pode ser lesionadas, causando inflamações, ou em caso mais graves romper o disco intervertebral e causar uma hérnia de disco.

Artrose na coluna ou quadril: desgaste da cartilagem das articulações que causam dores de leves a intensas e dificuldades para movimentar as costas. É um problema que não tem cura, apenas tratamento com fisioterapia e uso de remédios.

Como a bolsa feminina deve ser carregada?

Os problemas listados acima podem ser evitados quando o uso das bolsas é feito de forma consciente, respeitando os limites do seu corpo. Os especialistas recomendam o uso da bolsa feminina transversal, porque elas são mais fáceis para trocar de ombro e distribuir o peso. Nesse caso, faça opção por aquelas que têm alças mais largas.

Atente-se a postura do corpo, mantenha os ombros alinhados e a coluna reta, evite também ficar com o pescoço inclinado para baixo, andando toda torta, caso contrário, você poderá desenvolver danos sérios ao seu corpo, além de ficar com aspecto deselegante.

Para lembrar dessas dicas, você pode imprimi-las e colocá-las na porta de casa, para você ler antes de sair com 20 kg a tiracolo.

Leia também:

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

No post anterior, você acompanhou todas as sugestões de bolsas para combinar com sapatos. Mas será que a moda realmente dita a regra da bolsa feminina estar de acordo com o calçado? Chegou a hora de você descobrir se esse cuidado é imprescindível ou dispensável, além disso, vamos dar mais algumas informações e dicas de combinação de look.

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

Antigamente, as tendências da moda verdadeiramente exigiam que os modelos de bolsas femininas tivessem a mesma cor e textura dos calçados, mas os tempos mudaram e, hoje em dia, as regras já são mais flexíveis. Isso quer dizer que a bolsa feminina e o calçado precisam estar em harmonia, entretanto, também não é necessário que eles sejam iguais. Existem modos, por exemplo, de usar uma bolsa escura e um sapato mais claro sem destoar da moda.

Maneiras de combinar bolsa feminina com sapato

As mulheres que preferem composições de looks mais formais, básicos, clássicos e casuais, podem optar por combinação de bolsa e calçado a partir de cores e estilos neutros. Aposte nas cores de: preto, marrom, azul escuro, cinza e nude.

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

Todas essas tonalidades combinam absolutamente com roupas e acessórios de todas as cores e acabamentos. Por exemplo, use um look de camisa e calça jeans com bolsa feminina preta e scarpin nude. Ou um vestido estampado com bolsa verde escura e sandália preta. O lance é ir experimentando essas cores de modos variados entre a bolsa e o calçado com todo tipo de peças de roupas. Ou seja, não é preciso usar sempre sapato e bolsa nude, pretos, marrons, etc., ao mesmo tempo. Mas procure optar sempre por uma dessas cores ou para a bolsa ou para o calçado.

Outra dica é estabelecer o mesmo estilo de material para as peças, isso quer dizer que você não deve usar, por exemplo, uma bolsa feminina de veludo com sandálias de palha. Ou ainda uma bolsa carteira bordada com tênis de academia. É preciso alinhas as tendências, uma forma certeira de sempre conseguir fazer isso é apostar nos materiais neutros, como o couro, por exemplo. Bolsas e calçados de couro vão muito bem com todas as outras formas de matérias-primas e estilos.

Maneiras de descombinar (harmonicamente) bolsa feminina e sapato

Agora se você gosta de sair um pouco das composições clássicas e discretas, nossa dica é variar bastante. “Descombine harmonicamente”, ou seja, nessa forma, é possível usar peças mais diferentes, mas que ainda possam estar em sincronia. Por exemplo, quando o sapato tiver um dos tons da blusa ou da calça, prefira bolsa feminina metálica ou com estampa e textura animal print.

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?

Os acessórios com essas características destacam muito o look e, consequentemente, chamam bastante atenção. Outra maneira de descombinar é usar ou uma bolsa ou um calçado de cor completamente vibrante e diferente do resto do look, por exemplo: uma t-shirt branca, uma calça jeans, uma bolsa preta e sandálias vermelhas em tom super vivo. Só tome cuidado para não escolher roupas e acessórios de cores totalmente diferentes, isso acaba deixando o look over. Mais um jeito de descombinar é produzir um visual com roupas da mesma cor ou do mesmo tom e uma bolsa feminina e um calçado de outra cor em tonalidades iguais ou tom sobre tom. Por exemplo: um look preto com Oxford laranja escuro e bolsa laranja claro.

Sugestões de bolsas Monica Sanches para combinar (ou descombinar)

Com os modelos de bolsas femininas da Monica Sanches, disponível na loja virtual da marca, é possível criar composições para combinar de forma neutra ou descombinar harmonicamente.

Bolsa Feminina Listra RB Chic Iron

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?
Bolsa feminina, cor bege contrastante.

Esta bela bolsa tem a cor neutra de marrom com um leve toque metalizado para garantir um visual moderno e elegante. A forma quadrada fica bem em mulheres baixinhas, altas ou de estatura mediana. Ela também é toda confeccionada em material sintético, o interior é de material têxtil com amplo espaço e divisórias que facilitam a organização. Uma opção ideal para você arrasar no trabalho, em reuniões de negócios, passeios no shopping, jantares e muito mais.

 

Bolsa Feminina Snake Serpente Coral

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?
Bolsa feminina colorida, super elegante.

 

Para descombinar looks harmonicamente, nada melhor do que uma bolsa Monica Sanches com estampa animal print. As cores bem variadas e vibrantes de cobra ficam excelentes com roupas e calçados escuros ou mais claros. Tudo isso não fosse o bastante, a bolsa ainda é sinônimo de extrema qualidade, uma vez que é fabricada em material sintético resistente. As alças também são muito fortes e podem ser carregadas nos ombros ou nas mãos.

Bolsa MS Castanho

Afinal, é preciso combinar a bolsa feminina com os sapatos?
Bolsa feminina quadriculada, cor bege com marrom.

 

Uma bolsa muito singular, já que ela fica incrível tanto com as combinações discretas, quanto com as descombinações harmônicas. Os tons de preto e marrom são imprescindíveis para criar sincronia com calçados de todas as cores e roupas formais e discretas. Já a estampa de modo quadriculado é perfeita para destacar os visuais com roupas e calçados de outras cores ou ainda de tons mais claros ou escuros que os da bolsa.

 

Leia também:

A importância do porta cartões feminino

Tem situação mais desagradável que ficar procurando um cartão dentro da bolsa? Saiba que esse problema pode ser resolvido de forma prática e elegante com um porta cartões. Mesmo quando sair com bolsas pequenas, um porta cartões pode facilitar muito sua vida, deixando todos os cartões ajeitados e protegidos.

A importância do porta cartões feminino!

Para que serve um porta cartões feminino?

O nome é autoexplicativo, trata-se de um produto feito exclusivamente para guardar, organizar e proteger os cartões de crédito, do banco, carteirinhas de estudante, cartão do transporte, do convênio médico, etc. Como é um acessório pequeno, pode ser levado dentro da sua bolsa, maleta, pasta, ou mesmo carregado na mão, já que há modelos lindos de todos os tipos para exibir e complementar o look.

A importância do porta cartões feminino!

É muito útil também em casos em que queremos sair de casa apenas com básico, ir ao mercado, por exemplo, sem precisar superlotar os bolsos, evitando ainda o risco de quebrar os cartões. Além do mais, há opções com preço bastante acessível sem perder a qualidade.

Eles podem ser combinados com diversos estilos, já que apresentam uma pluralidade de formatos, cores e materiais. Podendo ser encontradas em couro sintético, microfibra ou nylon. A escolha pode perfeitamente ser feita de acordo com o número de compartimentos, cabendo mais ou menos cartões, ou, se possui ou não algum tipo fechamento.

A importância do porta cartões feminino!

Um porta cartão, assim como a bolsa, hoje em dia, pode refletir a personalidade e estilo de cada pessoa, por isso é importante escolher um que combine com você e que seja apresentável. Deixar os documentos e cartões desorganizados é pouco prático e grosseiro.  Portanto, esse acessório é essencial para manter todos os cartões bem ordenados, sem risco de estragar.

Você pode escolher médios ou grandes com vários compartimentos. Mas também, pode preferir algo mais básico e ainda mais prático, aposte nos modelos menores, porém evite deixar o acessório muito cheio. A escolha vai de acordo com a quantidade de cartões que você pretende carregar.

A importância do porta cartões feminino!

Mesmo que a mulher sempre deixe o porta cartões dentro da bolsa, pode variar no modelo e combinar com o seu visual ou para usar em eventos especiais. Fica muito chique um porta cartões combinando com a bolsa.

Modelos de porta cartões feminino:

A importância do porta cartões feminino!

 

Portão Cartões Monica Sanches Repetilian Chili Iron – Modelo fabricado com material sintético, com padronagem em tons que formam um efeito contrastante ao longo da superfície, em vermelho. Há 4 divisórias em seu compartimento interno e seu interior é de material têxtil. Não possui fechamento.

 

Portão Cartões Monica Sanches Listra RB bege – Também de material sintético, com estilo bem mais clássico que o anterior. As listras formam uma textura elegante ao longo do produto, que contrapõem os tons de branco e bege. O botão para fechar dourado é acompanhado por uma tira também de material sintético bege, que dá o toque final todo charmoso desse produto. Para completar, o espaço interno é enorme, há duas divisórias, e três compartimentos de cartões, o que permite que sejam guardados aproximadamente 10 cartões.

 

Portão Cartões Monica Sanches Snake Serpente CoralA importância do porta cartões feminino! – O diferencial desse modelo é sem dúvida a mistura de tons de cores, o material é sintético e sua aparência é semelhante ao couro de uma cobra coral. O contraste destaca as cores vibrantes em amarelo, vermelho, azul, verde com um fundo preto. É simplesmente linda e denota muito bom gosto. Não possui fechamento e há 4 divisórias internas, feitas com material têxtil.

 

Portão Cartões Monica Sanches Egípcio OuroA importância do porta cartões feminino! – Para quem gostar de modelos mais rebuscados, vai se apaixonar por esse porta carteira sem fechamento em branco perolado que forma uma textura quadriculada e fofinha em toda a superfície. Os metais presentes nela são cor de ouro, completando o encanto desta peça. Os detalhes dão uma singularidade muito especial ao produto. Seu interior é formado por 4 divisórias.

 

Portão Cartões Monica Sanches Matelasse PretoA importância do porta cartões feminino! – Como qualquer peça em preto, nunca perde a elegância e sempre é uma escolha acertada. O material é sintético e apresenta textura ao longo da superfície, possui fechamento com um botão em tom dourado. O espaço interno é generoso, há 2 divisórias e cabem mais de 8 cartões. A parte traseira vem com um porta moedas com zíper e um acabamento de qualidade e muito prático.

 

Essas são apenas algumas das opções de compra, na loja virtual Monica Sanches é possível encontrar modelos para todos os gostos, basta conferir.

Como combinar o porta cartões feminino

Caso decida usar o porta cartões para complementar uma produção, lembre-se que você deve levar apenas o essencial, nada de superlotar o acessório e deixá-lo deselegante. Faça contraste entre a vestimenta e o porta carteira. Assim, se seu look tiver brilho, opte por cores brancas ou nude. Caso a roupa seja colorida, escolha um porta carteira em cor neutra. O contrário também é válido, para roupas brancas ou pretas, dê preferência para o acessório em cores vibrantes, vermelho, azul Royal, ou amarelo.

A importância do porta cartões feminino!

Combina também com looks casuais, jeans, bermuda, ou vestidinhos e saias leves para as atividades práticas da rotina. Segure com as mãos e aproveite para exibir unhas bem-feitas e mão bem cuidadas, já que o acessório chama a atenção para esta parte do corpo.

Pronto! Agora já sabe tudo, inclusive onde encontrar ótimas opções, aproveite e acesse a loja para garantir o seu!

Leia também:

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões

A bolsa carteira é um acessório, de formato quadrado ou retangular, perfeito para as mulheres carregarem vários pertences. Além disso, as bolsas têm mais outras características muito variadas, a começar pelo próprio tamanho, é possível encontrar modelos bem pequeninos, médios e até super espaçosos.

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.

As cores e os detalhes também são infinitos, existem bolsas carteiras: lisas, com pedrarias, bordados de renda, brilhos, estampas animal print e muito mais. Já os materiais mais comuns são couro legítimo ou sintético e pano. O que faz desse acessório tão diferente e importante é a possibilidade de usá-lo com todo tipo de look de forma extremamente prática. Mas, para saber escolher a bolsa carteira certa, você precisa estar atenta a alguns cuidados básicos.

Em quais ocasiões é possível usar bolsa carteira?

A bolsa carteira é um acessório totalmente democrático (visualmente), seu uso vai muito bem em todo tipo de momento. A mulherada pode usar no trabalho, na faculdade, em festas entre amigos ou familiares, casamentos, passeios no parque ou no shopping, jantares românticos, coquetéis, formaturas, churrascos, viagens e muito mais. Mas vale a pena lembrar que o acessório não possui alças, desta forma, em algumas situações, pode não ser totalmente confortável usar a bolsa carteira.

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.

Qual tamanho e modelo de bolsa carteira escolher?

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.De acordo com especialistas em moda, o fator principal que define o tamanho e o tipo de bolsa carteira certos, é a ocasião. Situações mais comuns do dia a dia ou até casuais pedem modelos grandes ou médios a fim de comportar todos os diversos pertences de modo confortável e prático.

 

 

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.Sobre as texturas e as cores, você deve optar por tipos mais básicos, como aquelas lisas, coloridas ou estampadas. Agora se a ocasião for mais formal e chique, é imprescindível um acessório pequeno com acabamento em rendas ou bordado de pedrarias. Vale ressaltar que períodos noturnos têm tudo a ver com brilho, ou seja, não tenha medo de apostar mesmo nas pedras e lantejoulas.

 

 

Como usar a bolsa carteira no corpo?

Por ser mais leve e delicada, a bolsa carteira tem que ser sempre carregada nas mãos. Nada de colocar o acessório debaixo dos braços, esse modo expressa deselegância e, consequentemente, acaba comprometendo toda a produção de qualquer look. Outra dica dos especialistas em moda, é evitar encher demais a bolsa carteira. Quando as mulheres colocam coisas em excesso, o acessório fica abarrotado, com uma aparência feia e bastante deselegante. Sem contar que você ainda corre o risco de danificar a bolsa carteira.

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.

Sugestões de look da bolsa carteira

Despojado: um look mais solto e despretensioso com t-shirt, calça jeans e sapatilha necessita de uma bolsa carteira lisa monocromática ou listrada. Quanto às cores, não existem muitas limitações, a dica é tentar usar, pelo menos, alguma peça de roupa ou calçado que tenha detalhes da mesma cor da bolsa carteira. Aposte também em outros acessórios, como: colares, brincos, pulseiras e tiaras de cabelo. Para quem está em busca de produções mais leves e frescas, a opção perfeita é de camisa de pano leve, cor clara e mangas ¾ com short jeans de cós alto, um cintinho fino marrom e oxfords. A bolsa carteira pode ser lisa e de cor caramelo, tipo aquelas bolsas chamadas de “estilo carteiro”.

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.

Casual: que tal ir à uma reunião de negócios ou ao jantar de amigos com uma bolsa carteira? O look para o primeiro compromisso pode ser t-shirt cinza, calça justa cirrê preta, casaquinho e scarpins pretos também. A bolsa carteira deve ser grande ou média com estampas tribais ou ainda de uma única cor vibrante (azul, laranja, vermelho, amarelo) para dar um leve destaque no look sério.

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.

Use joias pequenas e delicadas, além de cabelos soltos ou presos com grampos. Já para a ocasião de jantar entre amigos, você pode investir em blusinha de alcinha branca, saia reta de cintura alta com estampa animal print, casaquinho curto e sandálias de salto alto. A bolsa carteira deve ser (pequena) de couro preto brilhante com ou sem pedrarias. Como o pescoço e o colo ficam mais livres, é muito bacana usar gargantilhas ou maxi colares.

Formal: as sugestões formais são completamente diferentes dos tipos anteriores. Momentos sérios e extremamente elegantes, como um casamento ou formatura, precisam de looks bem trabalhados e repletos de detalhes. O primeiro cuidado é se informar a respeito do dress code exigido para a ocasião.

Saiba como escolher bolsa carteira para diversas ocasiões.

Dependendo do caso, é possível escolher um vestido curto com bordados de rendas ou pedrarias ou um modelo bem comprido com detalhes de cortes estratégicos. O salto alto é fundamental. Se o look for muito claro e liso, prefira bolsa carteira de cores escuras e vibrantes, além dos acabamentos em pedrarias ou lantejoulas. Agora se o seu vestido é mais escuro e cheio de bordados, a melhor carteira é a de cor nude, por exemplo, e com poucos detalhes metalizados.

Leia também:

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual

A loja Monica Sanches está com várias novidades de bolsas femininas para a mulherada arrasar nas próximas estações. Confira tudo aqui.

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!Esta bela bolsa é da categoria “sacola”, mas, claro, com design e detalhes mais elegantes e sofisticados. Confeccionada em material sintético, ela vai super bem para ocasiões do dia a dia, como: trabalho, estudos, passeios no shopping ou ao ar livre, reuniões de negócios e muito mais.

As mulheres podem optar por looks mais sóbrios a partir de cores neutras, pois a bolsa já traz tonalidades fortes. Peças de roupas jeans, calça flare, camisas, scarpins, sandálias ou sapatilhas ficam incríveis com este que é um dos melhores modelos de bolsas femininas da marca. E o bacana ainda é que o tamanho e o formato dela garantem mais espaço e conforto para você carregar os mais diversos objetos e acessórios, desde os menores aos grandes.

 

 

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!Tipos de bolsas femininas mais clássicas são sempre muito necessárias na vida de toda mulher. O formato quadrado em cor branca desta peça traz o sentido da modernidade e elegância. Tamanho capricho e singularidade cabem perfeitamente em ocasiões mais informais, é uma bolsa para usar no trabalho, em festas do dia e da noite e também para viagens.

Por essa razão, é preciso investir em roupas de tecidos leves de cores diversas, além disso, o brilho também fica ótimo com esta bolsa. Um vestido estampado ou ainda de tons fortes e bordados contrasta com a sobriedade da cor branca e realmente destaca o visual.

 

 

 

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!Sabe aquela regra de que peças na cor preta vão bem com absolutamente tudo? O padrão também se aplica no caso de bolsas femininas. As mulheres que desejam ficar sempre na moda não só podem, como devem ter uma bolsa preta. Foi pensando nisso que a Monica Sanches desenvolveu a bolsa estilo satchel com alça média para usar a tira colo ou mesmo nos ombros.

Os detalhes em formas modernas no tecido sintético juntamente com os pontos dourados tornam a bolsa ainda mais bonita e com estilo exclusivo. O acessório é ideal para ocasiões mais informais do dia e principalmente da noite. Não há muitas regras de look para esta combinação, uma vez que, como dito anteriormente, a cor preta vai bem com tudo. Se for usar à noite, capriche no brilho para destacar ainda mais o look.

 

 

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!Se você é daquelas mulheres que, antes de qualquer coisa, pensa sempre no conforto, esta bolsa foi feita para o seu perfil. O acessório é da categoria mochila, o interior é forrado com tecido exclusivo, além de ter divisórias que estabelecem a organização, já a parte externa possui pequenos bolsos para proporcionar mais conforto e praticidade.

O design compacto em cores vibrantes de azul e caramelo combina com ocasiões casuais, é uma mochila adequada para ir ao trabalho, à faculdade, aos passeios e às viagens. É possível usá-la com looks mais comuns, tipo de calça jeans, camiseta e tênis ou ainda com produções mais trabalhas, por exemplo, com camisa, calça social e um salto.

 

 

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!Que tal investir em bolsas femininas com um sentido mais retro? A moda retrógrada nunca esteve tão em alta, por isso, a marca Monica Sanches também tem investido bastante em composições antigas para os mais variados modelos de bolsas de diferentes estações. A categoria desta bolsa é mais clássica. A forma bem quadrada com cores em preto, branco e caramelo significam a tradução da delicadeza e elegância. A disposição das cores preto e branco em listras é o que dá o sentido retro.

As duas opções de alças foram pensadas justamente para tornar o visual mais versátil, as mulheres podem carregar a bolsa pelas bolsas, nos ombros ou mesmo na posição transversal. Tudo isso para garantir o conforto e estilo em ocasiões de festas, shows, baladas, eventos e coquetéis. O mix de três cores bem básicas combina com produções de looks simples e claras ou mais escuras e trabalhadas. Algumas sugestões são: jeans, saias longas de renda, cropped, camisa, saia lápis e muito mais.

 

 

Lançamento: Novas bolsas femininas são opção para renovar o visual!Confeccionada em material sintético, a bolsa também é da categoria satchel. O bacana deste estilo de bolsa é que ela oferece todo espaço e conforto para você carregar muitos objetos e acessórios diferentes. E claro, com todo o estilo elegante e atual da moda. O formato quadrado expressa sentidos mais sérios e sóbrios, por isso, este modelo vai melhor em ocasiões de trabalho, estudos, reuniões, eventos, entre outros.

A cor super discreta em um tom rosé permite variedade de looks, como: camisas, camisetas, calça jeans, calça flaire, legging de cores escuras ou claras. Se a ocasião for muito chique, não esqueça que o bom e velho salto alto é imprescindível.

 

 

Leia também:

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo

As carteiras femininas são fundamentais na vida de toda mulher. Isso porque o acessório é uma peça que proporciona muita praticidade e segurança para carregar documentos, dinheiros, cartões, maquiagens, chaves, celular, além disso, elas têm uma relação direta com as produções de looks. As carteiras podem destacar e deixar o visual ainda mais estiloso e elegante, mas é claro que tudo isso só é possível, desde que a mulher escolha corretamente o modelo ideal para cada look e ocasião. E você, sabe escolher uma bela carteira? A seguir, confira os pontos principais para não errar na hora de comprar uma carteira feminina.

Primeiro de tudo, identificar o estilo de carteira feminina

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!
Carteira feminina, azul escuro com detalhes em dourado e marrom.

A primeira coisa a se pensar é o seu estilo, os modelos de carteiras femininas precisam estar totalmente de acordo com a sua moda e com os seus gostos pessoais. De nada adianta escolher uma carteira que muitas mulheres estão usando, se o acessório não tem nada a ver com você.

 

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!
Carteira feminina, na cor branca, linda e com detalhes dourados.

Dentro da imensa variedade de modelos de acessórios, é possível optar por aqueles mais condizentes com o seu modo de se vestir e de encarar as tendências do mundo da moda. Há carteiras para o estilo gótico (pretas lisas ou com detalhes); clássicas (coloridas, nude, estampadas), básicas (marrons ou caramelo) e muito mais.

 

Atente-se ao tamanho da carteira feminina

O tamanho das carteiras femininas precisa ser exato conforme a sua necessidade. Se a ocasião é uma festa de gala, a carteira pequenina e bem delicada supre totalmente a necessidade e expressa muita elegância. Agora se você deseja ter uma carteira para levar ao trabalho ou aos momentos de estudos, o ideal é optar por carteiras médias ou até mesmo grandes.

Essa dica pode até parecer óbvia, mas muitas mulheres costumam cometer o erro de escolher tamanhos de carteiras femininas errados. Vale informar e lembrar que carteiras muito cheias de objetos são deselegantes e podem destruir uma produção de look. O mesmo serve para carteiras grandes e vazias demais.

Claro, a cor da carteira feminina precisa combinar

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!
Carteira feminina, cor vermelha detalhe em bege e dourado.

A cor da carteira também é muito importante e influencia totalmente no visual feminino. A dica dos estilistas, principalmente para as moças e senhoras indecisas, é investir em carteiras de cor preta e marrom, uma vez que essas tonalidades combinam perfeitamente com a grande maioria das roupas, calçados e acessórios. Já os tons mais básicos para suavizar looks são o nude, o branco e o cinza. Ao contrário, cores extravagantes podem ser vermelho vibrante, roxo e as metalizadas. Há também as carteiras com estampas florais ou de animal print.

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!O uso de todas essas variações de cores e composições é permitido, desde que você saiba combinar. Os especialistas em moda ainda lembram que, looks muito coloridos e cheios de detalhes, pedem carteiras mais cleans. Se você deseja usar uma carteira florida ou animal print, aposte em apenas uma cor que compõe essa estampa.  A regra de sempre é equilíbrio.

 

Material da carteira feminina

Os materiais de carteiras femininas também são bem distintos. Há carteiras de: couro, pano, crochê, palha e muito mais. O couro é o tipo mais comum e que cabe super bem para todas as ocasiões e estilos de looks. Já as carteiras de palha e de crochê são perfeitas para ocasiões de praia e para a estação de inverno, respectivamente. A carteira de pano é ideal para momentos do dia a dia, ela expressa uma moda simples, leve e muito confortável. Todos esses materiais são resistentes e duradouros para que você possa desfrutar da carteira por longos anos.

Combinando a carteira feminina com outros itens

O equilíbrio também vale para que você combine os modelos de carteiras femininas com acessórios, como brincos, pulseiras, anéis, braceletes e mais. Se a carteira for muito grande ou com muitos brilhos, prefira anéis e pulseiras menores e mais lisos. A carteira não precisa necessariamente ser da mesma cor do calçado. Durante muito tempo, as mulheres acreditaram e ainda acreditam nessa regra, mas a moda mostrou que é possível variar cores e formas de carteiras femininas combinadas com calçados.

É preciso adequar a carteira feminina com a ocasião

É imprescindível prestar atenção no tipo de carteira feminina para cada ocasião. Modelos mais escuros e com brilhos em bordado de pedras são os mais indicados para momentos da noite e principalmente para ocasiões chiques, como: festas de casamento, formaturas, coquetéis, jantares românticos, entre outros.

Os tipos de couro monocromáticos ou coloridos e estampados cabem perfeitamente em ocasiões do dia, como: trabalho, faculdade, passeio no shopping, churrasco e mais. Agora se você vai à praia ou a um passeio no campo, escolha as carteiras femininas com material de palha, uma vez que elas expressam toda a beleza e suavidade da natureza e ainda combinam com sandálias rasteiras, chinelos e roupas bem leves.

Gostou das dicas para escolher uma bela carteira feminina? Você pode encontrar diferentes modelos na loja virtual da Monica Sanches. Não deixe de conferir os estilos e garanta mais beleza e estilo para todos os momentos.

Leia também:

Dicas infalíveis para saber escolher uma bolsa feminina ideal

Será que você realmente sabe escolher uma bolsa feminina adequada? De acordo com estilistas, todo o público feminino deve seguir uma série de cuidados e passos para saber selecionar modelos de bolsas bonitas e certas para todos os momentos. Os pontos-chaves são: tamanho; formato; moda com roupas; moda com acessórios; combinação com calçados e adequação conforme a ocasião. Confira cada passo aqui e garanta sempre escolhas de bolsas perfeitas.

Escolha de acordo com o tamanho da bolsa feminina

Este cuidado pode parecer muito básico e até óbvio, mas muitas mulheres costumam cometer erros na hora da escolha da bolsa feminina. Então, vale frisar que o modelo precisa ter tamanho perfeito para comportar todos os objetos, documentos, celular, entre outros. De nada adianta adquirir uma bolsa feminina bem compacta se você precisa carregar muitas coisas, aliás, bolsas bem cheias e apertadas ficam até deselegantes para quaisquer ocasiões.

Lembre-se do formato da bolsa feminina

 

Dicas infalíveis para saber escolher uma bolsa feminina ideal
Bolsa feminina branca com cor bege, formato de ombro e também pode ser usado bolsa de mão.

 

O formato de modelos de bolsa feminina precisa ser perfeito par cada tipo de corpo. A regra básica é escolher bolsas proporcionais ao seu corpo, por exemplo, mulheres muito altas devem prezar por tipos de bolsa feminina mais quadrada e “estilo sacola” de tamanhos médios ou pequenos.

 

 

 

 

 

Carteira Feminina Monica Sanches
Carteira feminina Monica Sanches, na cor marrom mescla com cinza. Simbolo dourado que dá o charme total na carteira.

Já quem é baixinha e/ou gordinha tem que escolher mais bolsas retangulares, em formato de lua e carteiras de tamanhos grandes. Esses cuidados garantem o equilíbrio das formas do visual feminino.

 

 

 

 

Combine a bolsa feminina com suas roupas

Bolsa Feminina Transversal Vermelha
A bolsa feminina transversal vermelha, com modelo no formato retangular e incrivelmente linda para diversas ocasiões.

A escolha de bolsas para combinar muito bem com todas as peças de roupas deve seguir também um equilíbrio. Se a sua produção de look for muito trabalhada e cheia de detalhes (brilhos, bordados, variações de cores, etc.) é preciso optar por uma bolsa feminina mais sóbria com cores mais claras e discretas, além disso, sem adição de detalhes.

Caso contrário, se o visual for bem simples com cores suaves e tecidos simples, é necessário usar uma bolsa que chame atenção, como por exemplo, carteira com pedrarias, bolsas com alça de corrente, estampas, entre outros.

 

 

 

 

Bolsa feminina também precisa ir bem com os acessórios

Qualquer tipo de bolsa combina com anéis, pulseiras, brincos, braceletes e colares. A dica principal para esse ponto é fazer um verdadeiro contraste a partir de jogo de cores. Acessórios de tons fortes necessitam de bolsas claras, ao contrário, acessórios com cores clarinhas ficam melhores com bolsas de tons vibrantes.

Ou se o seu look estiver muito monocromático é preciso apostar em acessórios (joias) e também bolsas coloridas ou metalizadas para destacar o look. Outra dica muito importante é usar bastante peças pratas ou douradas, uma vez que essas composições ficam muito bem com todos os modelos e cores de bolsa feminina.

Combinação de bolsa feminina com calçados

Durante muito tempo, as mulheres acreditaram e algumas até hoje ainda acreditam que a bolsa precisa ser da mesma cor do sapato. Os especialistas em moda explicam que não é necessário seguir essa regra.

Existem vários tipos de combinações de bolsas e calçados, cada composição determina um efeito. Por exemplo, bolsa feminina e calçado em tom sobre tom expressa um visual bastante moderno e clean. Também dá para usar bolsa, calçado e casaco de tons bem parecidos para tornar o look ainda mais moderno e descolado.

Agora se você quer apostar em uma imagem mais destacada ou extravagante mesmo, os modelos de bolsa e de calçados metálicos são os ideais, aliás, as cores metálicas vão muito bem em todas as estações. Há muita variedade de combinações para bolsas e calçados.

Adeque a bolsa feminina conforme a ocasião

Também é imprescindível escolher todos os tipos de bolsa feminina conforme a ocasião. Vale lembrar que uma bolsa inadequada pode, simplesmente, comprometer ou até mesmo estragar toda a produção de look. Para que isso não aconteça, antes de ir a um evento informal, por exemplo, confira o traje exigido.

Se o dress code for informal (casamentos, batizados, formaturas, etc) é preciso escolher bolsas com tecido de couro, correntes mais finas e cores que estejam de acordo com o look. Momentos de trabalho ou estudos já ficam melhor com mochilas e bolsas super quadradas. Passeios no shopping ou ao ar livre pedem bolsas tipo sacola ou de formato retangular. Agora se você vai a um show, balada ou barzinho, preze por bolsas mais leves, quadradas ou retangulares e com alça transversal para que seja fácil levar o acessório. É recomendável também escolher bolsas com acabamentos de brilhos e pedrarias para a noite, enquanto o dia necessita de tipos mais simples e sem brilhos.

Bolsa feminina de ombro ou de mão cor em cromo/prata com detalhes marrom.
Bolsa feminina em tom prateado com detalhes em marrom, bolsa de ombro e também pode ser usada como bolsa de mão.

É claro que todas essas dicas são muito importantes, entretanto, todas as mulheres devem prezar sempre e primeiramente pelo conforto, por isso, é importante conhecer e experimentar maior número de modelos de bolsas possível. Explorando bem, certamente, você vai achar quais são as tendências que mais caem no seu gosto.

A loja virtual Monica Sanches tem todos os modelos de bolsa feminina citados neste post, além de muitos outros. Não deixe de conferir e descubra um verdadeiro mundo de modernidade, beleza e estilos únicos de bolsas.

 

Leia também:

Como escolher bolsas femininas de presente para a namorada? Confira!

Todo mundo sabe que as mulheres simplesmente amam bolsas femininas, mais do que isso, o público feminino não vive sem o conforto, praticidade e alto estilo dos acessórios. E, justamente por esse motivo, a bolsa significa uma excelente opção de presente para o dia dos namorados. Quem está na dúvida ou até mesmo não tem ideia sobre o que dar como mimo, tem a possibilidade de conhecer a imensa variedade de bolsas femininas. Com um infinito número de opções, fica muito mais simples e prático encontrar o presente ideal para a amada.

É claro que não tem como citar detalhadamente todos os modelos de bolsas femininas, mas, existem sempre aqueles tipos super versáteis que, não só combinam com todos os estilos, como também servem muito bem para várias ocasiões e momentos. Confira as variações de cada modelo e acerte na escolha do presente.

Bolsas femininas de mão

A bolsa de mão foi criada pensando principalmente na praticidade para o dia a dia da mulher moderna que trabalha, estuda, cuida da casa, enfim, possui duplas ou triplas jornadas. A composição deste acessório é mais casual, o que pede looks chiques, mas também levemente despojados. Já os principais matérias-primas para a confecção de bolsa de mão são os couros verdadeiros ou sintéticos. As cores e estampas das bolsas femininas deste tipo possuem grande diversidade.

 

 

Bolsa Monica Sanches 2937Este tipo é o ideal para trabalhar ou levar à faculdade, o formato super quadrado expressa um pouco mais de seriedade, já a cor azul em tons claros e escuros forma uma estampa que lembra a imagem de céu. E os detalhes na borda e nas alças em cor de caramelo dão um toque final bem sofisticado. Os interiores espaçosos e forrados com tecido exclusivo da marca também fazem desta bolsa perfeita para o cotidiano.

 

 

 

Bolsa Monica Sanches 3032O famoso “pretinho básico” em um modelo quadrado e pequenino é tudo o que a sua namorada precisa para arrasar nas ocasiões de lazer. A composição desta bolsa compacta vai bem com passeios no parque; barzinhos; jantares e até mesmo para um show. E o bacana é que ela tem uma alça maior para que a bolsa possa também ser carregada nos ombros ou na posição transversal.

 

 

Bolsa feminina de ombro

A bolsa de ombro também proporciona muita facilidade, entretanto, diferente do modelo anterior, a forma de carrega-la expressa mais seriedade. Os tamanhos e formatos para esta opção de acessório são bem variados. Elas são os tipos de bolsas femininas mais usados por mulheres do mundo todo e, consequentemente, o modelo que a moda está sempre variando e inovando mais.

 

Bolsa Monica Sanches 3130Confeccionada em material sintético, esta bolsa é completamente resistente e muito fácil de limpar. As alças são bem grandes e largas para que não machuque e nem cause nenhum tipo de desconforto. O espaço interno é amplo com divisórias que facilitam a organização, enquanto a parte externa possui um pequeno bolso de zíper perfeito para guardar pequenos objetos e pertences que precisam ser encontrados facilmente. A estampa quadriculada em tons de marrom e caramelo é um charme à parte.

 

 

 

 

Bolsa Monica Sanches 3141Esta é uma das várias bolsas femininas perfeitas para as estações de outono e inverno. A moda preparou composições e tendências com base em cores metalizadas, os tons brilhantes completam o cinza dos dias frios. Para dar uma equilibrada no acessório e não parecer extravagante, os detalhes e as alças de cor bege suavizam o brilho do metal. Sem dúvidas, é uma opção excelente para namoradas mais modernas e antenadas na moda.

 

Bolsa feminina transversal

As bolsas com alças para uso transversal são as mais despojadas e também as que costumam combinar com absolutamente tudo. Já os formatos, na grande maioria das vezes, são quadrados ou retangulares. E em tamanhos mais compactos. As alças podem ser de couro verdadeiro, sintético e até de corrente. É um modelo de bolsa perfeito para ocasiões informais.

 

 

Bolsa Monica Sanches 3096Com cor caramelo, a bolsa exclusiva da marca tem todas as características que agradam mulheres de diferentes gostos. O tamanho pequeno garante a praticidade e total conforto para o dia a dia ou para momentos especiais. E a alça ainda tem regulagem e também pode ser usada somente nos ombros.

 

 

 

 

Bolsa Monica Sanches 3082O modelo possui não só alça para os ombros, como também para as mãos.  Este tipo de bolsa que vem com duas formas de uso é muito interessante, uma vez que possibilitam que a mulher varie bastante o look, afinal, apenas uma bolsa é capaz de mudar completamente o visual.

 

 

Bolsa feminina tipo saco

A bolsa saco tem essa denominação justamente por conta do modelo ser bem parecido com um saco fechado. O design totalmente atual e despretensioso costuma agradar demais mulheres mais jovens ou mais experientes. O bacana também é que a bolsa, geralmente, é pequena e de material bem leve para que não falte facilidade e conforto na vida da mulherada.

 

 

 

Bolsa Monica Sanches 3035Se a sua namorada gosta de listas, este modelo de bolsa saco é o ideal. O acessório é todo estampado com linhas finas que variam posições verticais e horizontais. E mais, a combinação de cores salmão, branco e marrom claro ficam ótimas com todas as formas e cores de roupas e calçados.

 

 

 

 

Bolsa Monica Sanches 3007Já para as namoradas que curtem bolsas mais sóbrias e sem estampas, este tipo em um lindo tom vibrante de azul e detalhes marrons é o presente mais indicado. O feixe, apesar de simples e prático, é bem seguro e ainda na ponta do cordão tem o acabamento em forma de franjas, uma opção que nunca sai de moda. Além disso tudo, vale lembrar que o azul combina tanto com cores claras, quanto escuras.

A loja Monica Sanches tem ainda muitas outras bolsas femininas que também são excelentes presentes para o dia dos namorados. Não deixe de conferir.

 

 

Leia também:

Modelos de bolsas feminina para usar no ambiente de trabalho

Hoje em dia existe uma infinita variedade de bolsas femininas perfeitas para mulheres de todos os gostos e estilos. O problema é que a mulherada costuma escolher os modelos de bolsa feminina com base apenas nas preferências pessoais, mas é importante lembrar que o acessório também precisa estar sempre de acordo com o tipo de ocasião.

Bolsas para usar no trabalho, por exemplo, têm que ser bem espaçosas, confortáveis, práticas, além de ter formas, cores e detalhes extremamente condizentes com o jeito do ambiente profissional. Tudo isso parece muito difícil? Então, confira a seguir, as melhores indicações de bolsas para o trabalho e descomplique de vez esse assunto.

Conheça bem o seu ambiente de trabalho

Antes de optar por qualquer modelo de bolsa feminina, os estilistas recomendam que você saiba identificar muito bem o tipo do seu local de trabalho. Isso porque, como sabemos, há muitas profissões e espaços de trabalho completamente distintos. Por exemplo, uma pessoa que trabalha com moda tem a liberdade de usar roupas e acessórios muito despojados, diferente de uma empresária ou médica que necessitam de visuais mais sóbrios.

Para facilitar a identificação do seu local de trabalho, responda as questões: é possível usar roupas e acessórios mais casuais? É necessário o uso de uniformes? O ambiente é mais descontraído ou muito sério? Depois de identificar o modelo de bolsa feminina ideal para você, é hora de conhecer as variações.

Bolsa sacola

 

A chamada bolsa sacola é aquele tipo bem parecido com as sacolas de pano utilizadas em feiras de hortifrúti e compras em supermercado. A moda realmente criou formas e detalhes para tornar esse tipo de bolsa feminina mais adequada, elegante e bonita para usar no trabalho. Além disso, ela é muito leve e garante facilidade na hora de guardar e retirar seus pertences.

 

 

 

 

Bolsa sacola estampada

 

Se você tem a possibilidade de usar acessórios despojados para ir ao trabalho, as bolsas sacolas com estampas de grandes personalidades femininas são perfeitas. Há pinturas e desenhos prontos ou feitos sob encomenda de Frida Kahlo, Cleópatra, Marilyn Monroe, Carmem Miranda e muito mais. É uma ótima opção para ficar na moda e ainda sempre lembrar a força inspiradora daquelas mulheres mundialmente conhecidas.

 

 

 

Bolsa sacola de couro

 

 

Quem precisa expressar imagem séria no trabalho pode optar pelas bolsas sacola feitas de couro liso. O bacana é que há muita variedade de cores, desde as mais comuns, como preto e branco às estampadas com formas geométricas. Assim, você também pode variar as tonalidades nos dias de trabalho.

 

 

 

 

 

 

Mochila

 

Impossível falar de bolsa feminina para ir ao trabalho sem citar a boa e velha mochila. Antes esse modelo era usado somente para ir ao colégio ou à faculdade, mas os estilistas do mundo todo garantiram mais variações modernas, estilosas e muito elegantes. Sem contar que a mochila, geralmente, tem muito espaço e vários bolsos que comportam todos os tipos de pertences.

 

 

 

 

Mochila de couro

 

 

Seja de couro verdadeiro ou sintético, esse tipo de bolsa feminina vai bem com absolutamente todas as ocasiões e ambientes profissionais. Isso porque o modelo tem sempre variações de cores e estampas. E, claro, o material de couro é extremamente resistente e duradouro.

 

 

 

 

 

Mochila de tecido

A mochila de tecido de pano é indicada para usar em locais de trabalho sem tanta sofisticação e alta classe. Ela combina bastante com quaisquer formas de uniformes e calçados e ainda há alguns modelos que já vêm com uma pequena lancheira na parte inferior. Assim, é possível levar uma marmitinha sem correr o risco de os alimentos estragarem. Essa forma de bolsa feminina também tem diversos acabamentos em estampas de bolinhas, desenhos tribais, listras ou composição lisa e sem detalhes.

 

 

 

Bolsa carteiro

 

Inspiradas nos modelos de bolsas utilizadas por carteiros de diferentes partes do mundo, a bolsa feminina tipo carteiro tem tamanho grande ou médio em forma quadrada. O modelo tradicional é o de cor marrom, mas também tem aquelas outras cores, como: branco, preto, verde, azul, nude, vermelho e muito mais. Para o visual super sério e mais clean, prefira a bolsa feminina de cor clara.

 

 

 

 

Agora se a intenção é realmente destacar até mesmo o look de trabalho, as bolsas carteiro metalizadas ou bem estampadas são as mais indicadas. Aliás, essa indicação de cores vale para todos os modelos. ‘Tá na dúvida de qual cor escolher? Prefira preto ou marrom, essas opções sempre combinam com absolutamente todas as peças de roupas, calçados e ainda ficam muito bonitas e elegantes para o ambiente profissional.

Viu só como é fácil saber escolher um bom modelo de bolsa para ir ao trabalho? A loja virtual Monica Sanches tem muitos dos modelos de bolsa feminina citados nest post. Lá você também encontra as últimas novidades do mundo da moda para os acessórios. Garanta o visual mais bonito e cheio de classe para os momentos de trabalho.

Leia também: