Retrospectiva 2017: bolsas femininas que fizeram (e fazem) sucesso

A loja online Monica Sanches entra em clima de final de ano trazendo uma retrospectiva de bolsas femininas 2017. Os últimos doze meses foram repletos de modelos de bolsas cheias de charme, modernidade e elegância. E o melhor é que a variedade realmente é enorme, assim, é possível ainda variar bastante o look para festas de fim de ano e até para a próxima estação.

Cores: tons pasteis e bolsas com diferentes colorações (duas a três variações)

As tonalidades clarinhas definitivamente marcaram 2017. A febre foi e ainda é de bolsas femininas em tons pastéis, a cor nude, por exemplo, pôde ser observada em modelos de bolsas grandes, médios e pequenos. As cores mais singelas continuam em alta agora para o final do ano e até para a próxima estação. Podemos dar destaque também para as bolsas coloridas (duas a três cores distintas) – estampas vintage e floral foram e permanecem como grandes sucessos.

bolsa-feminina-monica-sanches-monograma-nude-caramelo

Bolsas femininas metalizadas

A tendência metal deu cor vibrante às bolsas femininas, calçados, roupas e mais. Essa composição da moda tem inspiração nos anos 60 – época em que as pessoas imaginavam e viam os anos 2000 como grande era futurista. As bolsas femininas metalizadas de 2017 têm características muito versáteis. É possível encontrar desde modelos sacola às clutches. Alguns tipos são lisos, outras têm texturas e há ainda os coloridos.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-mini-ouro-velho

Bolsas femininas com cores neutras/versáteis

O ano de 2017 também tem a moda marcante de bolsas femininas confeccionadas em cores mais neutras e, assim, bem versáteis. Alguns dos exemplos são: marrom, preto, vermelho e azul claro. Todas essas colorações combinam com realmente tudo. Sem contar que são tonalidades que sempre acabam voltando em alta no universo da moda. Dentro dessas opções de cores, você ainda pode contar com os modelos de bolsas lisos ou bordados de pedrarias.

bolsa-feminina-monica-sanches-linho-preto

Bolsas femininas com detalhes e acessórios

As bolsas cheias de detalhes criativos e modernos também são grandes tendências deste ano. Nesse contexto, podemos citar os modelos com acabamentos de franjas, mix de metal e estampa florida, maxi-bolsas, alças de corrente, bolsas em formato de sacola e saco. Vale frisar ainda os materiais de couro que são excelente sustentação e ainda permitem que os acessórios tenham estilo bonito e elegante.

Mini bolsas

As bolsas pequeninas estiveram e ainda estão no look de famosas e anônimas de todas as partes do mundo. E o legal é que existe uma imensa variedade de tipos menores para você arrasar. Alguns deles são os de bolsa saco, bolsa clutch, bolsa saddle, tipos transversais, entre outros. O estilo de todas essas bolsas femininas foi bem variado, algumas apresentam look tradicional com material liso e cores neutras, mas é claro que há também aquelas outras bolsas cheias de estampas, texturas e cores mais vibrantes.

bolsa-feminina-monica-sanches-metalasse-mini-jeansMochilas

Impossível falar de bolsas femininas sem citar a mochila. Sim, esse modelo também fez e ainda faz parte de 2017. Os tipos metalizados são alguns dos mais usados por mulheres do Brasil e do mundo. Mas é claro que os modelos mais tradicionais, por exemplo, com material de couro e cores mais neutras também seguem em alta. Outra tendência forte de 2017 é a mochila grande. Quanto maior o seu tamanho, melhor. E isso não só em questão de estilo, mas também em quesito de praticidade e possibilidade de carregar muitas coisas.

bolsa-feminina-monica-sanches-juta-ouro-light

Bolsas femininas com apliques                       

As bolsas femininas com tecido jeans e apliques de desenhos coloridos, apesar de não ser uma tendência criada tão recentemente, continua em alta. Esses modelos são muito interessantes para ocasiões casuais ou ainda para o dia a dia de estudos (escola, faculdade). Outro tipo de aplique é o bordado com formas florais e pedrarias nas bolsas de material de couro. Esse segundo tipo já é mais indicado para ocasiões mais elegantes e formais, como, trabalho, reuniões de negócios, etc.

bolsa-feminina-monica-sanches-rustic-jeans

Bolsa feminina com brilhantes

Modelos de bolsas com brilhantes também fizeram a cabeça e o estilo das mulheres neste ano. As peças dessa tendência, geralmente, possuem material brilhante ou aplicação de bordado ou strass. Os grandes clássicos são as cores brilhantes de preto, prata e dourado. Mas é claro que também houve e sempre há espaço para as bolsas femininas com cores mais variadas, tipo: vermelho, laranja, amarelo, entre outras.

bolsa-feminina-monica-sanches-quadriculado-chic-iron

Bolsa feminina de ombro

Todo ano, a bolsa de ombro fica entre as mais usadas por mulheres dentro e fora do Brasil. Vale o destaque para os modelos de bolsa baú e principalmente para aquelas feitas de material de couro e com cores neutras: marrom, preto, caramelo, nude e mais. Todas essas características que ainda ajudam as mulheres a criar looks bem versáteis e cheios de estilo.

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-preta

Bolsa feminina tote

A bolsa tote também permitiu grandes looks às mulheres em 2017. O interessante desse modelo foi e é mesclar algumas cores claras e escuras, tipo, preto e amarelo em bolsas de couro. O visual elegante e bonito das peças soma ao estilo mais chique e formal. Tendências adequadas para o trabalho e demais momentos mais sérios. É claro que um salto alto e roupas mais sociais também sempre vão bem com bolsa tote.

Bolsa feminina de mão

Para as bolsas de mão, os modelos pequeninos são as peças curingas em 2017. O destaque também conta com bolsas de material de couro, em cores tradicionais ou mais extravagantes. Bordados florais e alças de corrente são outras grandes marcas dos acessórios deste ano. Não podemos deixar de falar de bolsa de mão sem citar as 21 – tipos de bolsas para levar somente o necessário (documentos, cartões, chaves, celular) para festas chiques, eventos, formaturas, casamentos, entre outros.

As bolsas femininas mais queridas pelas brasileiras

O universo da moda é repleto de tendências em constante mudança e modernização. Acessórios diversos passam por essa frequente renovação e criam novas necessidades e tendências refletindo a cultura do momento. Um bom exemplo disso são as bolsas femininas

Com uma grande variedade de modelos que permitiria listar inúmeros tipos em um texto bem longo e ainda assim não terminar, a bolsa feminina é um dos principais itens no visual da mulher e, ano após ano, recebe uma atenção especial, tanto para o mercado, quanto para o grande público.

E como em todo, aqui no Brasil, alguns modelos acabam sendo preferência nacional e aparecendo mais. As brasileiras “adotaram” tipos de bolsas específicos e os transformaram em um sucesso ainda maior quando comparadas a outros modelos. Por isso nós fizemos um apanhado de tudo o que é comum encontrar no estilo de belas mulheres anônimas e famosas do Brasil quando o assunto é bolsas femininas. Confira a lista:

Bolsa feminina tote (sacola)

A bolsa tote (também conhecida como bolsa sacola) foi criada pensando no maior conforto e comodidade para as mulheres. Assim como a maioria das mochilas, a tote tem espaço amplo para que seja possível guardar muitos pertences. Mas é claro que as formas são bem diferentes. A bolsa sacola é reta e possui duas alças na parte do meio, já o material pode ser de plástico, couro, lona, entre tantos outros. O estilo dela é muito democrático, ou seja, dá para usar no trabalho, na faculdade, em passeios, viagens, etc.

bolsa-feminina-monica-sanches-juta-ouro-light

Bolsa feminina tipo mochila

A mochila é uma das bolsas femininas mais comuns entre mulheres de todas as idades. Isso porque o modelo de acessório oferece grande praticidade e conforto, somado a isso, o estilo é bem versátil. Existem mochilas mais básicas (de material de couro e padronagem lisa) perfeitas para o uso no dia a dia. E ainda aqueles tipos cheios de acabamentos e detalhes (brilhos e franjas) para usar em ocasiões noturnas ou em momentos mais especiais.

bolsa-feminina-monica-sanches-tranfer-ouro-light

Bolsa feminina para notebook

A bolsa para notebook é fundamental para quem para quem precisa carregar o note diariamente para o trabalho ou para a faculdade. O modelo de bolsa mais parece uma espécie de pasta, mas com estrutura reforçada e alças que tornam o conforto possível. Existem tipos mais tradicionais (couro e nas cores de preto e marrom) que são ótimos para mulheres de estilo tradicional. E também os modelos coloridos ou estampados (pink, listras, animal print) que trazem composições mais criativas e cheias de personalidade.

Bolsa feminina clutch

Um tipo de bolsa pequenina para carregar nas mãos. A clutch foi desenvolvida pensando na absoluta elegância das mulheres, além disso, outra característica marcante desse modelo é a variedade de tipos. As mulheres podem encontrar bolsas femininas clutch confeccionadas em couro, tecido, palha, paetê e muito mais. A moda delas também é bem variável, desde de aspectos minimalistas (modelos lisos) a elementos extravagantes (cores chamativas e bordados destacados). É possível usar a clutch em festas elegantes ou até mesmo no dia a dia, tudo depende do material e do estilo.

Bolsa feminina baú

Uma das bolsas femininas com forma bem redondinha, muito semelhante a um baú mesmo. As alças desse tipo de acessório são mais curtas, o que indica o uso pelas mãos ou no modo tiracolo – modo mais clássico e chique. As bolsas baú ficam incríveis com roupas sociais (casaquinhos, calças de alfaiataria, camisa de botões, sapato scarpin, etc.).

Bolsa feminina carteiro

A bolsa carteiro, como o próprio nome já menciona, foi inspirada nos modelos de bolsas utilizadas pelos carteiros. A forma dela é quadrada em tamanho grande ou médio. As alças são longas e em modo para as mulheres usarem na posição transversal. O legal é que ela possibilita o carregamento de muitos objetos e acessórios, claro, de jeito prático e confortável. Assim como as mochilas, as bolsas femininas “carteiro” são muito fáceis de combinar com tudo e vão bem para todas os momentos.

Bolsa feminina saco

A bolsa saco leva esse nome justamente por parecer muito com um saco. O sentido dela é mais despojado e moderno, sem dúvidas, um acessório ótimo para usar no cotidiano ou em momentos casuais. Há uma variação de tamanhos de alças, materiais de confecção e acabamentos. As mais comuns são as feitas de couro com franjas ou detalhes em metal. Mas também vale frisar as com estampa listrada. Ela vai muito bem com jeans.

bolsa-feminina-monica-sanches-monograma-nude-caramelo

Bolsa feminina satchel

O título satchel pode até parecer muito diferente, mas a bolsa que leva essa denominação também é bastante comum. O formato do acessório costuma ser retangular com alças duplas e, às vezes, até triplas. É um modelo ideal para carregar nos ombros, pelas mãos ou no modo a tiracolo. Os materiais geralmente são bem resistentes, como de couro ou de verniz. As bolsas femininas tipo satchel foram feitas para as brasileiras usarem no cotidiano de trabalho ou para ocasiões casuais.

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-marinho

Bolsa feminina transversal

A bolsa transversal costuma ser um pouco parecida com a bolsa saco. As alças de ambas são iguais, ou seja, mais alongadas para as mulheres usarem na posição transversal. O que difere os modelos de bolsas femininas é que as transversais são confeccionais em formato quadrado ou retangular – tipos mais tradicionais. Elas são perfeitas para quem deseja praticidade na hora de curtir uma festa, sair para o barzinho com os amigos, passear no shopping e muito mais.

bolsa-feminina-monica-sanches-reptilian-marinho

A relação da bolsa feminina com a mulher

A bolsa feminina pode ser considerada uma peça mágica. Por diferentes pontos de vista, esse acessório representa muito mais do que sua função prática e está presente no dia a dia das mulheres por inúmeras razões. Razões que podem mostrar muito mais do que uma tendência da moda, e ao mesmo tempo podem criar ainda mais mistério em volta do universo feminino. 

Usando a comparação para tentar explicar o que é a bolsa feminina: quando um homem procura um acessório para além das roupas básicas, geralmente ele se atém à sua função prática, carteiras e cintos são exemplos disso. Já quando se fala de um acessório para a mulher, muitas outras funções podem estar inseridas no contexto, funções que os homens nem enxergam. 

Esta pode ser uma tentativa de aproximar o que a bolsa feminina pode representar. Entretanto, muito mais do que isso, a bolsa feminina está tão intrinsecamente atrelada ao universo da mulher que é comum ouvir máximas como “Você conhece a mulher pelo que ela carrega na bolsa”, e isso pode ser verdade. 

(Sobre a questão funcional, talvez, o mais próximo dessa praticidade mais função estética seja o boné ou chapéu: um acessório comum ao universo masculino e que, mesmo quando sua função é desnecessária, ele ainda pode fazer presente para mudar o visual). 

O perfil da mulher e o que ela carrega na bolsa feminina 

Em um consenso geral, a mulher é comumente mais cuidadosa e ansiosa, antevendo ocasiões, criando necessidades e se preocupando apenas com possibilidades. Esse conjunto de características pode fazer com que a mulher se prepare para situações e carregue na sua bolsa tudo aquilo que solucionará esses possíveis problemas, exemplo:  

  • Remédios diversos para “caso” surja uma dorzinha inconveniente (só aí, já significa antitérmico, antialérgico, analgésicos, entre outros); 
  • Maquiagem (sempre!), para uma possível mudança de planos e o visual precise ser alterado; 
  • Peças de roupas reservas (no carro, quase sempre); 
  • Produtos de higiene, como álcool em gel, lenço umedecido, cremes para as mãos; 
  • E muitas outras possibilidades. 

De fato, o único limite para uma mulher utilizar um item em sua bolsa é o espaço físico, já que alguns modelos simplesmente não podem carregar objetos maiores ou muitos objetos pequenos. 

Mas, a mensagem que fica nas entrelinhas é que, através dos objetos que se encontra na bolsa de uma mulher, percebe-se que tipo de pessoa ela é, exemplo: uma bolsa com vários compartimentos, onde os itens são separados por categorias diversas (tamanho, função, cor) pertencem a uma mulher organizada. Ao mesmo tempo, se há mais remédios que quaisquer outros itens, pode se tratar de uma mulher hipocondríaca e assim por diante. 

Os tipos de bolsa feminina e suas influências 

Ao mesmo tempo que o conteúdo pode ajudar a identificar o perfil de uma mulher, o tipo de bolsa também mostra o comportamento dela em relação ao ambiente. Muitos tipos de bolsas são desenvolvidos para situações especificas. Um exemplo prático é ver as diminutas bolsas clutchs (se você não conhece, é aquela bolsa de mão, que parece mais uma carteira). Esse modelo é comumente encontrado em festas e celebrações diversas, como casamento, festa de empresa ou bares e danceterias nas noitadas. A mensagem por trás da bolsa clutch é básica: nela, a mulher está mais à vontade, sem tantas preocupações e carregando apenas aquilo que é necessário para a ocasião: não há espaço para remédios, ferramentas, roupas reservas ou qualquer outra coisa, o conteúdo é um documento, a chave de casa o celular, o cartão de crédito e, claro, um batom. 

Nesta ocasião, tal bolsa faz sentido, porém, a mulher que vai até uma dessas ocasiões e deliberadamente escolhe uma bolsa diferente, como uma bolsa tote (ou bolsa sacola), mais do que quebrar o paradigma da moda que direciona qual tipo de bolsa usar de acordo com a ocasião, mostra que essa mulher pode não se preocupar com tendências, padrões e regras que tentem dizer como ela deve se comportar. Claro, esta é uma das possíveis leituras com relação a isso, mas o fato é que através de um acessório como a bolsa feminina, é possível ter essa leitura de comportamento. 

Mas a “leitura” pode ir além, já que bolsas femininas também são capazes de expressar o status e os gostos da mulher: uma bolsa feita de couro animal, por exemplo, pode apresentar uma pessoa que se preocupa mais com o aspecto de algo do que com a essência, já que não se importa em apresentar um objeto que é feito de origem animal, muitas vezes, exclusivamente para expressar glamour. 

Ao mesmo tempo, uma grife famosa, que conta com peças custando muitas centenas ou milhares de reais (ou dólares, para ser ainda mais caro), marca presença apenas por seu logo estampado em uma bolsa, mostrando que aquela mulher tem poder aquisitivo para tal. 

Todas essas leituras, no entanto, mostram que a bolsa feminina é um elemento que está além da moda, e faz parte da própria cultura do universo da mulher.  

Os estilos da bolsas femininas

Quando se fala de acessórios que fazem parte do visual da mulher, nenhum deles é tão relevante quanto a bolsa feminina. Tanto em termos de função prática, quanto em importância para a composição do look, a bolsa é peça chave na criação, podendo ser a responsável pelo sucesso ou pelo fracasso do visual. 

Porém, entre os muitos direcionamentos que garante à mulher criar o look adequado está a ocasião. Essa premissa “dita” o que faz mais sentido em termos de composição e, por este motivo, o estilo das bolsas femininas no Brasil acaba seguindo algumas classificações que beneficiam na hora do uso, da compra e também da confecção mediante ao público. 

E para facilitar a vida de quem está procurando bolsas femininas para comprar, aqui vão as principais categorias do mercado atual – e também do mundo da moda. 

bolsa-feminina-monica-sanches-mamba-tomato

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-ms-ouro-velho

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-g-pretobolsa-feminina-monica-sanches-rustic-prata

 

 

 

 

 

Bolsas femininas clássicas 

Como o próprio nome diz, são os modelos criados há algum tempo e que ainda inspiram composições e também novos modelos e design de peças modernas. Como em todas as áreas, os clássicos são aqueles que recebem a atenção e o respeito pelos admiradores, principalmente por conterem, em sua essência, um estilo atemporal que os fazem funcionar em qualquer época. 

Um exemplo disso é a bolsa feminina tote. Com tamanho perfeito para caber tudo o que é necessário para o trabalho, o modelo continua como principal opção para o dia a dia do trabalho. 

E para exponenciar o conceito de “clássico”, uma bolsa tote feita em couro é um exemplo de peça infalível para o visual. 

Bolsas femininas esportivas 

Seguindo a tão atual moda athleisure, as bolsas esportivas unem a praticidade e o conforto que o visual esportivo necessita, ao mesmo tempo em que oferecem um design que mostra todo o movimento do ambiente urbano. O visual aproximado das mochilas ou sacolas que permitem as mãos livres são características comuns e presentes nos modelos. 

Atual e cheio de personalidade, o visual esportivo é repleto de estilo, com peças únicas, mas que podem transitar em outras ocasiões como o próprio trabalho, a casualidade de um passeio ou, claro, a própria prática esportiva. Os materiais e desenhos das bolsas esportivas são altamente modernos e combinam tanto com quem procura um visual complexo, quanto quem busca apenas o estilo “rápido” do esporte. 

O terceiro elemento que define as bolsas esportivas é a cor. Um detalhe tão importante faz com que a peça tenha ainda mais movimento ou transite, automaticamente, do ambiente mais formal para o casual. 

Bolsas femininas modernas 

Um conceito mais abstrato, mas que é visivelmente perceptível. As bolsas modernas se encaixam nas tendências atuais, buscando significado no que está em alta, como o movimento rápido e conectado tão presente nas tecnologias atuais, ao mesmo tempo em que unindo diferentes linguagens e mensagens, como o resgate vívido presente nas cores da natureza, tema presente principalmente na atual temporada de primavera-verão. 

Mas a principal característica da bolsa moderna é a sua semelhança com tudo aquilo que é pertinente à moda moderna. Calças jeans, camisetas, sneakers, casaquinhos e tantas outras peças recebem leituras atuais que ‘casam’ a modernidade de bolsas minimalistas, estilo boho, bolsas transversais, entre outras. 

Bolsas femininas fashion 

As mais ousadas e que criativas, as bolsas fashion são aquelas que trazem uma nova leitura sobre conceitos já estabelecidos, que criam algo totalmente novo ou fazem junções novas. Atualmente, as tendências estão recuperando a ousadia e o exagero da moda dos anos oitenta, resultado em peças que conta com um clima retrô (vintage), enquanto algo novo é criado. 

As características fashion permitem que novas criações e inovações sejam feitas em composições únicas, com liberdade e criação. A melhor parte é que as bolsas fashion podem contar com as mais diferentes características, como o uso do couro, das cores atuais, do desenho complexo com muitos cortes e linhas, como também peças minimalistas. 

Bolsas femininas urbanas 

Versátil tanto na composição do visual, como transitando entre os estilos, a bolsa urbana pode ser fashion ou moderna. Sendo que suas características práticas a fazem estar presente tanto no dia a dia do trabalho, quanto nos estudos. As bolsas modernas podem ser mochilas, shopping bags e até mesmo boho, porém, sua “proximidade” com as peças mais atuais e até casuais, fazem do estilo algo único. 

Porém, são nos detalhes que a bolsa urbana se destaca, tendo itens e acessórios a transformando principalmente numa bolsa mais funcional, pronta para as necessidades que a mulher moderna possui, como bolsas Messenger ou bolsas carteira. 

Onde comprar bolsas femininas na internet 

Seja qual for o tipo de bolsa que você procura, a loja virtual da Mônica Sanches está repleta de opções que atendem aos mais diferentes gostos, com modelos que vão desde a bolsa feminina clássica, até a mais moderna, permitindo que as mulheres completem ou renovem o guarda-roupa com estilo e bom gosto. 

As melhoras bolsas femininas para office look

O dia a dia do trabalho exige criatividade para que a mulher consiga montar composições que exibam todo o seu bom gosto e personalidade, sem repetições e muita complexidade. Criar looks que tenham muitas exigências pode ser algo não tão prático e, ao mesmo tempo, recorrer a combinações simples recorrentemente não agrada no resultado final. 

Ainda assim, o mercado oferece muitas possibilidades para quem precisa desenvolver um visual moderno e diferenciado na rotina para o serviço. É aí que entram tendências e estilos que facilitam a vida da mulher. É a moda office look, que, como o próprio nome diz, se pauta na sobriedade do escritório para criar belas composições para salvar o dia a dia da mulher. A loja Monica Sanches traz o que há de melhor em bolsas femininas office look. 

O que é o office look 

A definição é simples: composições que sejam voltadas para o ambiente profissional, mas que ao mesmo tempo permitem expressar personalidade na combinação de itens que até possuem um aspecto formal, mas que ao mesmo tempo são fashion e cheio de atitude. 

Dentro deste visual, é possível encontrar vários elementos que expressam a elegância e praticidade do mundo sério “do escritório” e que combinam com inúmeras peças, resultando neste visual que transita entre a padronização do mundo masculino e a criatividade feminina para a criação do look. 

É neste contexto que as peças diferenciadas e os acessórios fazem a diferença e permite chegar a resultados incríveis, como brincos, pulseiras, óculos, cintos e sapatos e, claro, principalmente com as combinações de bolsas femininas. 

Bolsas femininas no office look 

O poder das bolsas femininas no look diário é notório. O acessório tem a capacidade de ditar e direcionar o visual, sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso ou fracasso da composição. 

No visual Office look não é diferente, e a bolsa feminina precisa estar em harmonia com os diferentes elementos combinados, trazendo o resultado esperado pela mulher, levando em conta os dois principais itens para a rotina do trabalho: personalidade no visual e menos complicações para montar o próprio look. 

Entretanto, assim como diferentes ocasiões, alguns tipos de bolsas femininas acabam por combinar um tanto melhor com o trabalho. Mais do que estar presente na composição, a bolsa feminina precisa conseguir suprir a necessidade da mulher (que não é simples), garantindo que seus vários itens estejam presentes na bolsa e prontos para serem usados com facilidade. Essas características fazem com que alguns modelos de bolsas femininas sejam mais indicados para a composição do office look. 

Bolsa feminina para office look: bolsa baú 

Com uma estrutura rígida e formado único, a bolsa baú é resistente para carregar o conteúdo, mas ao mesmo tempo utiliza alças curtas, ficando próximas às mãos. Seu desenho, eternizado por Audrey Hepburn, é singelo e elegante ao mesmo tempo, possibilitando criar um visual gracioso e ao mesmo tempo cheio de personalidade, graças ao seu modo de levá-la junto ao corpo. 

Bolsa feminina para office look: bolsa tiracolo 

Clássica e essencial, a bolsa tiracolo é uma das mais práticas no mundo feminino quando o assunto é trabalho, já que ela pode levar bastante coisa e ao mesmo tempo permitir que as mãos fiquem livres, por serem carregadas a tiracolo. 

A ponto chave do sucesso da bolsa tiracolo é o seu tamanho, já que este detalhe é o que pode definir o visual como “office look” ou mais informal. Definido o tamanho, é claro que a textura, os tons e até mesmo o formato, se arredondado ou mais retilíneo, pode alterar o visual completo. 

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-fina-marinho-ironbolsa-feminina-monica-sanches-reptilian-poseidon

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-fina-marinho-iron

 

 

 

 

 

 

 

Bolsa feminina para office look: bolsa de ombro 

Com muita versatilidade, trata-se de um modelo com características semelhantes à bolsa tiracolo, já que a bolsa de ombro também permite que a mulher tenha as mãos livres ou também a leve nas mãos. 

A maior vantagem deste modelo, no entanto, é a sua familiaridade com o mundo feminino, já que o formato é amplamente utilizado pelas mulheres, principalmente por haver modelos que podem ser usados nas mais diferentes ocasiões, seja na formalidade do trabalho, como também para passeios diversos ou um momento mais casual. 

bolsa-feminina-monica-sanches-trisse-camel

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-ms-branco-perola

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-fina-preto-iron

 

 

 

 

 

 

 

Bolsa feminina para office look: bolsa totem (shopping bag) 

Com amplo espaço para a mulher poder aproveitar, a bolsa totem pode ser carregada nas mãos ou nos ombros. Essa versatilidade, no entanto, é decidida pelo tamanho da peça. Como uma bolsa totem é geralmente grande, é preciso parcimônia com o seu conteúdo para que o formato não comprometa o visual. 

Bolsa feminina para office look: bolsa carteira 

Apesar do tamanho diminuto quando comparada a outros modelos, a bolsa carteira é elegante e dinâmica, garantindo que a mulher possa contar apenas com o que é mais essencial no seu dia a dia. Sendo levada nas mãos, ela também exige que as unhas estejam sempre bem-feitas, requerendo a atenção e o olhar diretamente para esta região. 

Bolsas femininas e acessórios jeans são opções atemporais

As composições de looks jeans representam sempre grandes apostas para as mulheres. Tudo isso porque os tecidos ou ainda pequenos acabamentos jeans são muito básicos, versáteis e ainda facilitam na hora do público feminino formar combinações de peças. Hoje os nossos destaques são as bolsas femininas jeans Monica Sanches.  

Até os dias atuais, é difícil encontrar alguém que não tenha peças que utilizam o jeans – principalmente as calças. A opção da moda realmente se tornou uma peça curinga para o guarda-roupa. Além disso, podemos salientar que o jeans é uma marca extremamente democrática, ou seja, combina com: baixinhas, magrinhas, altas, gordinhas. E o melhor é que as roupas desse tecido em questão ainda são atemporais, assim, é possível usá-las em qualquer época. 

Aliás, você certamente já deve ter visto fotos dos seus pais e até dos seus avós com aquelas calças jeans de cintura bem alta ou jaquetas jeans cheias de marra. Pois é, a criação do jeans é bem antiga, as primeiras fábricas a confeccionar esses tipos de peças começaram as atividades em meados de 1790. As características robustas e resistentes do jeans fizeram com que as roupas logo se popularizassem em todo o mundo.  

 

 

 

 

 

 

 

 

Como usar e combinar o jeans  

Atualmente, é possível encontrar as mais variadas calças, jaquetas, saias, shorts, inclusive, bolsas femininas com composições jeans. A variedade também está presente nas formas de combinações com jeans. É possível usar todas as peças do mesmo tecido ou ainda alternar os materiais das vestimentas e os acessórios. 

Look completo jeans  

Uma excelente indicação é usar camisa e calça jeans. As mulheres podem encontrar uma infinidade de modelos das duas roupas. As camisetas podem ser lisas ou detalhes em bordados de brilho e renda. Já as calças podem ter forma skinny (bem justa) ou flare (barra larga). Um cinto colorido, um salto alto e, claro, uma das opções de bolsas femininas jeans complementam o visual.  

Looks variado jeans  

Para ocasiões mais despojadas, dá para apostar em uma calça jeans rasgada, camiseta larga ou cropped e tênis. Uma das bolsas mais indicadas é a mochila que vai bem com absolutamente tudo ou ainda dá para usar as bolsas sacolas que expressam aspectos informais.  

Que tal combinar jeans com couro? Os dois tipos de tecidos são muito antigos, apesar disso, mantêm sempre atuais. Os estilistas sugerem saia preta de couro com blusinha clara e uma jaqueta jeans. É um look bem versátil que combina com todas as mulheres. A bolsa também pode ser jeans e em modelo de saco.  

Como usar bolsa feminina jeans  

A maneira correta de selecionar uma bolsa é sempre pensar primeiramente na ocasião. O acessório precisa estar de total acordo com o local onde você vai, além disso, é claro que a bolsa também precisa harmonizar com todo o look. O interessante é que as bolsas femininas jeans combinam com todos os materiais e cores de roupas e demais acessórios. Assim, dá usar com todo o visual jeans ou até mesmo criar contrastes – usar com peças muito mais escuras ou muito mais claras. Vale lembrar que essas “divergências certas” deixam os looks bem modernos e versáteis.  

Bolsa Monograma Jeans Prata – Acessório em formato mais quadrado e detalhes de metais. A estampa exclusiva no tecido jeans é um destaque para a peça. As alças curtas são perfeitas para as mulheres carregarem a bolsa nos ombros, pelas mãos ou ainda no modo tiracolo. Por ter um visual tradicional e elegante, este modelo é sugestivo para o trabalho ou ainda para outras ocasiões mas formais. As formas também combinam com mulheres de todos os biótipos.  

bolsa-feminina-monograma-jeans-prata

Porta Níquel Monograma Jeans Prata – Que tal usar um porta níquel igual aos modelos de bolsas Monica Sanches? Os conjuntos ressaltam muito mais o seu estio bonito, adequado e chique para todos os momentos. O porta-níquel é um pequeno acessório que te proporciona organização e toda a praticidade do mundo na hora de guardar ou de apanhar suas moedas. O dinheiro fica bem guardadinho e acessível facilmente.  

porta-niquel-monograma-jeans-prata

Mochila Rustic Jeans – A mochila é um dos modelos de bolsas mais usados por mulheres do mundo inteiro. E essa peça específica da Monica Sanches traz um visual mais clean e moderno. O material é liso com apenas um detalhe da logomarca em metal. O bolsinho menor localizado na parte da frente permite que você comporte outros pequenos objetos de modo prático. A bolsa vai bem para o dia a dia ou ainda para ocasiões casuais.  

bolsa-feminina-monica-sanches-rustic-jeans

Carteira Feminina Rustic Jeans – É claro que a gente não poderia deixar de citar a carteira como um acessório indispensável à vida da mulher. O modelo Monica Sanches possui parte externa toda jeans com detalhe da marca escrita em metal dourado. Já a parte interna é caramelo e com várias repartições para você colocar: documentos, dinheiros, cheques e mais.  

carteira-feminina-monica-sanches-rustic-jeans

Black November: ofertas exclusivas durantes as semanas do mês

A última sexta-feira do mês de novembro (dia 24), é uma data muito aguardada por varejistas e principalmente por quem está precisando fazer umas comprinhas sem gastar muito. O dia é destinado à famosa Black Friday brasileira. Para quem ainda não sabe, a Black Friday, foi criada pelo comércio norte-americano, a intenção era promover grandes promoções em quaisquer departamentos para todos os consumidores. 

A ação acabou sendo adotada no Brasil em 2010, de lá para cá, os brasileiros têm aproveitado muitos produtos com preços bem abaixo do comum. A loja virtual Monica Sanches, além de participar da sexta-feira de ofertas, ainda preparou várias bolsas e acessórios com preços imperdíveis para a Black November.

A Black November funciona do seguinte modo: toda semana, a loja virtual coloca alguns produtos com super ofertas. Assim, todos os clientes podem aproveitar e garantir a aquisição de acessórios de todos os departamentos da loja. 

O que vou encontrar em promoção na loja? 

A Monica Sanches possui: bolsas femininas (bolsas de mão, bolsas de ombro, bolsas transversais, mochilas); carteiras; nécessaires; porta cartões; porta níquel; porta documentos e conjuntos. Os grupos de produtos são formados por: conjunto 01 (uma bolsa e uma carteira com 10% off), conjunto 02 (duas bolsas e uma carteira) com 15% off e conjunto 03 (duas bolsas, uma carteira, um porta documentos e um porta cartões por 20% off). Dessa forma, quanto mais acessórios você adquire, mais descontos garante para o seu bolso.  

Não dá para deixar de destacar também a coleção de bolsas e demais acessórios correspondentes à coleção primavera-verão. Todos os artigos foram especialmente desenvolvidos com as características próprias das estações mais quentes do ano, assim, você pode encontrar bolsas com cores bem vibrantes (vermelho, azul, blush, tons terrosos e muitos mais). 

Os modelos são confeccionados com alças para você usar na transversal ou ainda para carregar a bolsa pelas mãos, nos ombros ou no modo tiracolo. Há tipos lisos e mais básicos para usar no dia a dia e outros com detalhes no material e mais elegantes para combinar com ocasiões sofisticadas. E tudo semanalmente entra na promoção da Black November. 

Mais uma grande vantagem é a parte de Outlet da loja. Todas as bolsas e demais acessórios dessa parte são disponibilizados com preços completamente baratos e, consequentemente, acessíveis. Sem contar que você encontra toda a variedade para o produto que sempre sonhou.  

Confira todos os detalhes de algumas bolsas e demais acessórios Monica Sanches  

Bolsa Feminina – Napa Blush  

Modelo que traz uma cor muito bonita, versátil e que também é a cara da temporada primavera-verão. O tom agradável e singelo de blush combina bastante com as alças beges. O jogo de cores forma um contraste incrível para toda mulher. É possível usar a bolsa nos ombros ou ainda carregá-la pelas mãos ou no modo tiracolo. O acabamento em padronagem no material da bolsa dá um toque final. O modelo é ideal para usar no trabalho, em viagens, festas e mais.  

bolsa-feminina-monica-sanches-napa-blush

PortaNíquel – Linho Branco Iron  

O porta-níquel é um acessório perfeito para você guardar suas moedas de modo prático e elegante, além disso, dá para achar qualquer valor rapidamente. Tudo isso sem aquela bagunça de moedas espalhadas por toda a bolsa. O modelo branquinho da Monica Sanches é um verdadeiro charme que combina com tudo. O acessório realmente vai bem com todos os looks e ocasiões. Mas se você deseja algo mais colorido e destacado, há outras opções de cores.  

porta-níquel-linho-branco-iron

Bolsa – Cortiça Pecan  

Você certamente já deve ter ouvido falar das famosas “bolsas sacos”. Esses belos modelos também fazem parte da temporada Black November da Monica Sanches. A bolsa verdadeiramente parece um saquinho. As formas dela são menores e mais compactadas. A alça grande é feita para você usar o acessório nos ombros ou ainda na posição transversal. A Cortiça Pecan é uma bolsa perfeita para usar no dia a dia ou nos momentos casuais.  

bolsa-feminina-monica-sanches-cortiça-pecan

Carteira – Reptilian Preto  

Carteira preta com visual muito versátil e elegante para você arrasar em todos os momentos. A parte interna possui várias divisórias para a sua melhor organização. Os espaços são próprios para guardar cartões, documentos e dinheiros. O fecho de botão é prático e, ao mesmo tempo, seguro. Na parte de trás, o bolsinho de zíper é excelente para guardar algumas moedas. Já a porção frontal tem a marca Monica Sanches escrita sobre o material sintético.  

carteira-feminina-monica-sanches-reptilian-preto

Sobre a Monica Sanches  

A loja Monica Sanches está presente no ramo de bolsas e acessórios desde 1990. A criação foi realizada na loja de Itatiba, localizada no interior de São Paulo e, com o tempo, o grande sucesso fez com que a marca da loja se expandisse para o território nacional, estando em outras regiões brasileiras. Hoje é possível encontrar a marca presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Campinas. Por meio da loja virtual, clientes do Brasil ou até mesmo de outros países podem realizar as suas compras de modo prático e seguro. E, além disso, aproveitar algumas ofertas, como, a Black November 

Tipos de bolsa feminina para 08 ocasiões diferentes

A bolsa feminina é um artigo em constante evolução no universo da moda. Tudo começou com modelos grandes e nada práticos, mas, ao longo do tempo, as grifes foram lançando tipos menores e mais fáceis de usar. Hoje em dia, existem inúmeros modelos de bolsas de todos os formatos, cores, detalhes e mais. Mas a escolha da bolsa feminina ideal para você não pode ser feita ao acaso, tudo depende principalmente do tipo de ocasião. Cada situação demanda um tamanho e estilo de acessório. Descubra os modelos perfeitos para algumas ocasiões.

 

 

 

 

 

1. Bolsa feminina para notebook: Maleta

As mulheres que levam um dia a dia muito atarefado de trabalho e/ou faculdade ou viajam bastante, muitas vezes, necessitam carregar o notebook. Como esse tipo de equipamento eletrônico não é tão leve, além do mais, tem características frágeis, o correto é usar uma bolsa feminina adequada para comportá-lo e carrega-lo da melhor maneira possível. Alguns tipos de bolsas são: Maleta, Mochila, Transversal, Carteiro, Shopping Bag, etc. Todos esses modelos possuem espaço específico para notebook. Os mais indicados são aqueles de cores básicas que combinam com tudo.

2. Bolsa feminina para andar de moto: Mochila

Se você precisa ou simplesmente ama andar de moto, também precisa de uma bolsa feminina confortável e prática para sair por aí pilotando. O ideal é que o acessório seja uma Mochila, além disso, que tenha bastante espaço para guardar todos os tipos de objetos. Prefira os modelos com várias divisórias internas, uma vez que essa característica ajuda a estabelecer e manter uma organização. As mochilas de couro ou com uma pegada esportiva são excelentes.

3. Bolsa feminina para academia: Shopping Bag, Hobo

A bolsa feminina é uma peça ainda mais imprescindível para ir malhar na academia. Isso porque a mulherada bem sabe que é preciso levar: documento, celular, fone de ouvido, toalha, garrafa de água e mais. O modo correto para guardar tudo isso é usando uma bolsa feminina tipo Shopping Bag ou Hobo. O primeiro modelo é uma espécie de sacola bem estruturada e grande para você conseguir guardar absolutamente tudo. Já o segundo tipo é um pouco menor e em formato de lua, ou seja, um modelo também espaçoso e muito cheio de estilo.

4. Bolsa feminina para faculdade: Mochila, Tote, Transversal, Pasta

Os especialistas em moda indicam as bolsas femininas em formato de Mochila, Tote, transversal ou Pasta. Todos esses modelos são variáveis em questão de tamanho. O certo é, antes de tudo, você analisar a sua necessidade, ou seja, pensar em quais materiais e em quantas quantidades você precisa levar para as aulas.  O seu estilo também influencia totalmente na escolha. A mochila, a tote e a transversal são modelos mais despojados. Já a pasta tem um visual mais informal e sério.

 

 

 

 

 

 

5. Bolsa feminina para o dia a dia: Shopping Bag, Baú, Mochila, Transversal, Carteiro

Quem disse que o dia a dia também não merece todo o cuidado e dedicação? A moda para momentos comuns ou casuais deve ser adequada e elegante. As melhores bolsas para usar no cotidiano são: Shopping Bag, Baú, Mochila, Transversal e Carteiro. Todas apresentam aspectos muito versáteis, assim, vão bem com diferentes tipos de roupas, calçados e demais acessórios.

6Bolsa feminina para trabalho: Carteiro, Shopping bag, Baú, Estruturada, Hobo

Se você tem preocupação com o estilo para usar no trabalho, precisa se preocupar bastante com a bolsa feminina. Vale lembrar que esse tipo de acessório não só oferece conforto, mas também dá um toque diferente no look. No trabalho, os estilistas indicam o uso de bolsa Carteiro, Shopping bag, Estruturada, Hobo. Todas essas possuem espaço o suficiente para guardar todos os pertences. Sem contar que o formato possibilita praticidade e ainda vai bem com todos os modelos de roupas e calçados. As cores preta, nude e marrom são super versáteis.

7. Bolsa feminina para viagem: Mochila, Sacola

Nos momentos de grandes ou pequenas viagens, a bolsa feminina também é indispensável. O melhor tipo para essa ocasião é a mochila ou ainda a sacola. Ambas são grandes e, muitas vezes, possuem várias separações na parte de dentro. O mais importante é a facilidade de carregar esses modelos, assim, você não passa apuros nos dias de diversão ou trabalho fora de casa. Vale salientar que existem ainda mochilas específicas para quem vai acampar ou fazer mochilão.

8. Bolsa feminina para carregar livros: Shopping bag, Mochila, Sacola

Para quem ama livros e não desgruda deles nunca, existem tipos de bolsa feminina perfeitos para carregar os materiais sem desconforto. Prefira os modelos de Shopping bag, Mochila ou Sacola. Vale o destaque para as mochilas, já que são confeccionadas com duas alças, dessa forma, você não sofre sobrecarga em um dos lados do corpo. O peso é divido por igual. Um cuidado muito importante é evitar que o peso de qualquer tipo de bolsa exceda 10% referente ao peso do seu corpo. O excesso pode causar problemas de má postura, entre outras complicações.

Combinando a bolsa feminina com artigos de couro

Toda mulher há de concordar que é simplesmente impossível sair de casa sem uma bolsa feminina. O acessório está mais do que estabelecido no dia a dia do público feminino para garantir conforto e estilo. Dentre os muitos tipos e formatos de bolsa feminina, um material se destaca na composição do visual e na qualidade do produto: o couro.

O material compõe roupas, sapatos, cintos, muitos outros acessórios e, por sua versatilidade, é necessário um guia para saber como combinar a bolsa feminina com outros artigos de couro que podem ser utilizados na composição.

Ocasiões adequadas para bolsa feminina de couro

A primeira coisa que as mulheres devem analisar, antes de criar looks de bolsa feminina e tendências de couro, é se a combinação é adequada para determinada ocasião. Os estilistas sugerem estilos com bolsa feminina e couro para momentos formais e informais (trabalho, festas chiques, happy hour, viagens, reuniões profissionais, estudos, etc., que podem ser realizados em períodos diurnos ou noturnos).

Mas é fundamental escolher modelos corretos para cada ocasião. As bolsas lisas e de cores discretas são sugeridas para situações mais sérias, enquanto os modelos estampados vão melhor para momentos despojados. Já as bolsas com pedrarias e brilhos são perfeitas para ocasiões chiques. A mesma regra vale para o couro. Cores e tonalidades mais comuns (preto e marrom) são mais condizentes com as bolsas discretas. Variações de cores e demais detalhes, tipo, fivela já são indicados para momentos informais.

Definir estilo é fundamental para combinar o couro com a bolsa feminina

O cuidado com a moda também põe em pauta o estilo da pessoa. Mulheres que seguem sempre as mesmas tendências não precisam se preocupar tanto, mas, quem está sempre transitando entre composições, precisa definir qual estilo deseja usar em cada ocasião.

O estilo é mais básico? Então prefira bolsas leves, cleans e roupas com mínimos detalhes (jeans é uma ótima opção). O visual é extravagante? As bolsas e mochilas com estampas temáticas juntamente com várias pulseiras e gargantilhas de couro são as indicações certas.

Seja qual for sua opção, muito cuidado para não criar looks completamente divergentes. As peças devem ter, pelo menos, pequenas semelhanças.

Mistura de diferentes tecidos com o couro

Houve épocas em que a moda ditava combinações completamente iguais, mas hoje é possível misturar diferentes composições e ainda criar algo cheio de personalidade e estilo. Com isso, as mulheres podem usar bolsas de tecidos leves com peças de roupas pesadas feitas de couro. Um exemplo é a chamada “bolsa saco” com tecido de pano e jaquetinha curta de couro – look ideal para usar em festas, baladas, passeios ou almoços em família).

Outra sugestão é apostar em bolsa feminina “tipo sacola” com tamanho grande e dar um toque final no look com camisa de cetim, cinto fino de couro e um sapato de cor discreta em couro também – composição para trabalhar ou estudar. O mais importante é não ter medo de misturar os materiais das bolsas e roupas. A ousadia na medida certa faz com que o estilo fique muito bonito e único.

Use peças mais curtas no calor

Durante as estações da primavera e do verão, o mais indicado é que a mulherada use bolsas leves com roupas de couro curtas e de cores claras. Isso porque os dias de altas temperaturas necessitam de looks mais simples para garantir conforto e frescor.

Como o couro é um material que retém muito calor, é fundamental que as roupas sejam mais curtas (saias, shorts, choppeds, jaquetinhas, vestidinhos, etc.). As cores em tonalidades claras também ajudam a evitar o calorão. As melhores são: branco, nude, azul, amarelo, entre outras – tudo em tons suaves.

A aposta também pode ser de combinações com saias e shorts de couro e regatinhas e camisetas de algodão ou seda. Cuidados que deixam o look bem variado e, ao mesmo tempo, correto para as estações quentes.

Complementar o look com acessórios

As mulheres também não podem esquecer que os acessórios são necessários, já que ajudam a dar um toque especial no visual. Um bom exemplo disso são as carteiras de couro, modelos lisos ou cheios de bordados deixam as mulheres mais elegantes, além disso, guardam todos os documentos, maquiagens e celular de forma segura e prática.

Há também aqueles chamados tipos de bolsas “clutches” feitas de couro e com aplicação em bordado de pedrarias ou até joias. Essas variações de bolsa feminina são perfeitas para usar em festas chiques, como: casamentos, formaturas, coquetéis e até jantar romântico. Demais acessórios, por exemplo, pulseiras e gargantilhas também são muito necessários.

A adequação segue conforme o equilíbrio – looks muito cheios de cores e detalhes pedem acessórios simples de couro, enquanto produções básicas precisam de acessórios de couro mais extravagantes. Os estilistas sugerem as famosas chokers (gargantilhas). Há modelos lisos ou com detalhes de strass, joias, estampas, etc. A choker é uma tendência da moda que está em alta no mundo inteiro.

Quero comprar bolsa feminina para montar meu look com artigos de couro

A loja virtual Monica Sanches possui vários modelos de bolsas perfeitos para combinar com roupas, calçados e acessórios de couro. A loja conta com muitas variações de bolsa feminina confeccionadas em couro sintético. Assim, quem deseja apostar mesmo no couro pode ter toda a beleza, conforto e elegância da marca.

 

Bolsas femininas também dão personalidade no estilo vintage

As composições de moda vintage são aquelas que, em algum momento do passado, já foram grandes sucessos entre o público feminino e agora voltam com tudo. Podemos citar alguns exemplos de tendências vintage, como, os óculos aviadores ou gatinhos que eram muito usados na década de 50 e a calça boca de sino que foi febre nos anos 70. Ambas particularidades da moda voltaram a ser verdadeiros hits nas últimas estações. E as bolsas femininas também foram e ainda são grandes alvos da moda vintage.

Neste contexto, as bolsas femininas, peças que não podem faltar no visual de todas as mulheres, são acessórios presentes nas composições de quem deseja arrasar com produções inspiradas no estilo vintage. As bolsas conseguem expressar por meio do tecido, das cores e do formato todas as características de tendências antigas.

Modelos de bolsas femininas vintage

Bolsa feminina carteiro – vintage

Talvez ninguém imaginasse que um modelo de bolsa utilizada pelos carteiros para guardar correspondências se tornasse uma marca tão forte da moda. A carteiro é fabricada em material de couro e possui formato quadrado, geralmente, em tamanho grande ou médio. O acessório também tem uma sobreposição de tecido (couro) que serve para dar mais charme, além disso, formar um fecho seguro.

A alça longa é confeccionada para que a bolsa seja usada na posição transversal ou ainda na lateral do corpo. As bolsas femininas “carteiro” eram muito usadas nos anos 80 e influenciavam o estilo hippie. Hoje compõem ou complementam todo tipo de look casual ou despojado.

bolsa-monica-sanches

Bolsa feminina clutch – vintage

A chamada bolsa clutch corresponde ao modelo pequenino utilizado em grandes festas de gala. A invenção dessa variação de bolsa feminina foi feita pela grande estilista Coco Chanel, em meados de 1929. A intenção era criar um modelo que pudesse fazer com que as mulheres carregassem todos os pertences de modo prático e leve.

As bolsas femininas “clutch” são confeccionadas em formatos retangulares, quadrados e, às vezes, redondos. Elas ainda apresentam imensa variação de material de tecido ou de couro; monocromáticos, coloridos ou estampados; bordados de joias, renda ou de pedrarias e muito mais. As “clutch” também foram uma verdadeira febre nos anos 80 e 90 e, atualmente, voltaram a ter sentido muito importante para looks mais elegantes e formais.

lona_marfim

Bolsa feminina baú – vintage

A bolsa baú é mais um clássico moderno. O formato arredondado, bem semelhante a um baú, garante a singularidade e o charme da peça. As aças curtinhas são pensadas para que as mulheres carreguem o acessório nos ombros ou ainda pelas mãos (composição mais a tiracolo). As bolsas femininas baú se tornaram sinônimo de graça e sucesso por conta da confecção da grife Louis Vitton, além disso, o modelo foi usado pela atriz Audrey Hepburn nas cenas do filme “Bonequinha de luxo” (1961). Hoje em dia, a mulherada pode contar com essa variação de bolsa para compor looks casuais, formais ou informais. É possível encontrar modelos de todas as cores e estampas.

bolsa-bau

 

Bolsa feminina tiracolo pequena – vintage

Podemos dizer que as bolsas femininas “tiracolo pequena” são evoluções dos modelos “clutch”. A grife Coco Chanel já tinha experimentado o grande sucesso causado pelos pequenos acessórios que as mulheres carregavam pelas mãos. Mas ainda faltava a consagração de inventar peças que pudessem deixar as mãos livres sem comprometer a beleza e a elegância. Foi então que, em 1955, a marca lançava estilos de bolsas pequenas, mas com alças de correntes douradas. Com o passar dos anos, outras marcas e a própria Chanel lançaram outros modelos com cores, materiais e alças diferentes. O estilo vintage faz com que as mulheres possam arrasar nos looks formais, casuais ou chiques da atualidade.

tiracolo

 

Como escolher uma bolsa feminina vintage?

Antes de comprar sua linda bolsa vintage, é preciso ter a certeza de que o tamanho do acessório é ideal para o seu corpo, ou seja, que não vai causar desequilíbrio no visual. Por exemplo, mulheres que têm a região do quadril muito avantajada, devem preferir as bolsas clutch ou ainda ajustar as alças da bolsa carteiro para que o acessório fique até a linha da cintura. Esse cuidado faz com que o visual do corpo encontre equilíbrio.

Outro ponto muito importante é combinar a composição da bolsa com a ocasião, por exemplo, uma bolsa baú combina com o ambiente de trabalho, já a bolsa clutch é uma opção melhor para casamentos e coquetéis. Quem quer apostar no estilo vintage também tem que estar atenta às cores. Nada de vestir cada peça da roupa de uma cor e escolher outra diferente para a bolsa.

Se por acaso você preferir looks estampados, uma grande aposta para o verão 2018, lembre-se que a bolsa precisa ter uma das cores da estampa.  Procure sempre harmonizar os tons, caso tenha muitas dúvidas, aposte nas cores preto, marrom e nude que ficam ótimas com tudo. Todas essas dicas certamente vão fazer você arrasar com as bolsas femininas vintage.