06/04/2017 Blog 4 Comentários

05 acessórios indispensáveis para toda mulher

O dia a dia de toda mulher é agitado; não importa se é no trabalho, nos estudos ou até mesmo no lazer, é normal estar sempre cheia de afazeres que parecem nunca ter fim. São nessas situações que, muitas vezes, os detalhes fazem a diferença. É o caso dos acessórios que fazem parte do cotidiano e podem transformar uma situação comum em sucesso ou fracasso.

No mundo feminino, os detalhes são altamente importantes; nada é descartado e, muitas vezes, aquela pequena diferença é o que transforma o resultado final. Os acessórios de uma mulher possuem esse papel e devem ser tratados como tal para que seja uma solução eficiente e, ao mesmo tempo, combine com todos os outros elementos que a mulher possui em seu visual.

Conheça cinco desses acessórios que toda mulher deve possuir.

Acessórios indispensáveis para a mulher: Carteiras femininas

Práticas, versáteis e uteis, as carteiras são parceiras inseparáveis da mulher moderna. Possuem formatos e tamanhos dos mais diferentes possíveis e podem ser levadas tanto dentro, quanto fora da bolsa, tornando ainda mais criteriosa a escolha na hora de combinar com o visual.

Uma das maiores vantagens das carteiras femininas é a sua variedade. As opções são muitas e sempre será possível encontrar um modelo que case com a situação, mas o maior segredo é escolher o modelo de acordo com a necessidade. É possível considerar modelos que sirvam para “tudo um pouco”, como também separar todos os itens que devem ser levados.

                  

O mais comum de uma carteira é ter o kit de sobrevivência: dinheiro, documentos e cartões. Outros acessórios (também essenciais), em alguns modelos, estão presentes também, como é o caso do porta níquéis e do batom (muitos modelos já vêm até com espelhinho interno para ajudar na aplicação).

Acessórios indispensáveis para a mulher: Necessaires

Esses são acessórios que não possuem o glamour e a necessidade de estarem combinando tanto com o visual quanto os outros. As necessaires fazem jus ao nome e carregam os itens mais essenciais da mulher, podendo ser tanto os de higiene pessoal como cremes, escovas (tanto para cabelo, quanto dental) ou também maquiagens e cosméticos menores.

Essa “privacidade” que as necessaires possuem, no entanto, não fazem dela um item que não tenha muitas opções para se escolher. A variedade e produtos existe é também é grande, principalmente para uma função tão específica. Outra característica que a privacidade também não ofuscou é a beleza e o estilo que podem estar presentes em modelos de necessaire. O acessório pode ser encontrado com visual elegante, sofisticado e, com certeza, com um estilo que vai combinar com o seu.

Acessórios indispensáveis para a mulher: Porta Cartões

Com função mais específica, o porta cartões pode ser considerado um acessório feminino que tem a função compacta da carteira. O próprio nome já faz jus ao acessório, entretanto, não limita seu uso que pode ser mais amplo.

Em seu aspecto físico, o acessório é uma mini carteira com espaços para serem levados cartões diversos como os de banco, documentos, identificações como crachás, entre outros. O formato retangular é praticamente uma unanimidade, assim como o tamanho diminuto para poder levado em bolsos de calças e casacos sem fazer muito volume. Mas o acessório pode carregar, também, outros itens, dependendo do formato e da quantidade do seu conteúdo: dinheiro em cédulas e documentos também podem ser carregados dependendo do modelo de porta cartões escolhido.

                                                         

A variedade e o estilo seguem o mesmo preceito das carteiras: são muitos. Estampas, texturas, cores e estilos são a chave para que você tenha opções de escolher um modelo que combine com o visual.

Acessórios indispensáveis para a mulher: Porta Níquel

Complementando a carteira e o porta cartões, o porta níquel também é específico. O acessório é uma pequena bolsa desenhada especificamente para carregar moedas.

Mesmo com o tamanho diminuto, é possível encontrar porta níquel (ou como é popularmente chamado porta moedas ou bolsinha de moedas) com muito estilo. As mesmas variações encontradas em bolsas e carteiras também estão presentes neste acessório, fazendo da possibilidade de combinação entre eles algo bastante amplo.

                             

A melhora parte do porta níquel é que eles podem funcionar como um porta objetos em caso de urgência, tendo espaço para pequenos itens como um pingente ou um brinco, por exemplo. No mundo feminino, é muito comum encontrar um look que não tenha bolsos, como um vestidinho, por exemplo. Nessa hora, o porta níquel pode ser a melhor opção onde guardar um pen drive.

Acessórios indispensáveis para a mulher: Porta Documentos

Finalizando a lista de acessórios essenciais, o porta documentos é um acessórios que está entre a carteira e o porta cartões. Inclusive seu próprio tamanho está situado entre esses dois, porém sendo facilmente identificado pela sua capacidade.

O Porta documento é mais amplo em termos de espaço, já que seus compartimentos são desenhados para portar diferente tipos de documentos, como por exemplo: carteira de identidade, habilitação para condução de automóveis, documentos de automóveis, entre outros. Exatamente por isso, há modelos que acabam por acoplar a função do porta cartões, fazendo com que este seja dispensado.

São esses os acessórios que toda mulher moderna deve possuir para o dia a dia. E aí, o que você achou? Tem algum acessório que você usa e não encontrou na lista e você acredita que não dá para viver sem?

Leia também:

Compartilhe: