01/03/2018 Blog 0 Comentários

2018: tendência futurista segue para bolsas femininas

Entre as tendências que vieram para ficar, a moda futurista parece ser uma que promete ainda mais estilo para o ano de 2018. Mesmo sendo uma tendência já antiga (com origem nos anos de 1960), em 2017, ela retornou mostrando personalidade. Foram muitas cores brilhantes, presença do prateado e linhas retas, tudo marcando o aspecto futurista com estilo e beleza.

E quando falamos de moda, não podemos deixar de fora as bolsas femininas. Neste ano, a tendência futurista estará presente nas bolsas de modo marcante, atualizando catálogos e oferecendo opções brilhantes e majestosas, para diferentes ocasiões do dia a dia ou, claro, para festas e celebrações que exigem maior elaboração do look.

Nós sabemos que tudo isso é muita informação e, por isso, separamos aqui um compilado sobre tudo o que você precisa saber sobre a tendência futurista e como ela chegou nas bolsas femininas.

Tudo sobre a moda futurista

A moda futurista é uma possível leitura sobre quais cores e formatos representam o futuro das vestimentas e acessórios. Eternizada principalmente em filmes e produções de ficção científica, quando se fala em futuro, logo se imagina cores vivas reluzentes, o volumoso uso das linhas retas e a presença de itens metálicos, principalmente o prateado.

Essa combinação é uma mimetização de itens tecnológicos, como maquinários, computadores e estruturas que abusam do metal. Toda essa tendência veio dos anos de 1960, quando o pensamento sobre como seriam os anos 2000 sofreu uma ebulição, podendo ser visto em diversas produções de ficção.

De lá para cá, a moda futurista continuou aparecendo, e muito, nessas produções, principalmente nas telas dos cinemas, em longas-metragens que retratavam o futuro, mas esse círculo de influência ganhou novas leituras com relação à moda, e em um desses retornos, foi na temporada do outono/inverno de 2017 que a tendência futurista reanimou os ares e ganhou muito destaque.

Já nos famosos desfiles de moda das grandes grifes, a presença do metálico, dos cortes retos e de muito brilho deu nova vida para a tendência. Nesta nova leitura, outros detalhes e materiais fazem parte do visual, tornando as possibilidades de look ainda maiores. Mais do que itens coloridos e metalizados, também é possível apostar em materiais diferentes, como é o caso do vinil e também do plástico.

Entre as cores, algumas ganham mais destaque, como é o caso do roxo, o verde e o azul, cores que também fizeram sucesso no passado. E se você está em dúvida sobre quais dessas cores vão ser a principal, lembre-se que o roxo é considerado a cor do ano (até mesmo a Pantone, empresa responsável pela escala de cores mais famosa do mundo, aposta no Ultra Violet, uma variação de roxo).

Como usar a moda futurista: das roupas às bolsas femininas

Essas muitas possibilidades vão dar origem a looks inesquecíveis, vibrantes, com muita personalidade e cheios de estilo. A composição dos itens ganha ainda mais força quando aliada a outras tendências que se aderem ao “formato futurista”.

É o caso da moda athleisure, que traz o visual esportivo moderno para os requintes da moda feminina. Nesta proposta, itens que possuem um apelo ágil e confortável, digno dos atletas, ganham uma releitura para estarem presentes em ocasiões mais rotineiras e até mesmo formais. Isso significa que coletes, calças e coberturas, calçados e bolsas femininas ganham um aspecto que une o formal e o informal com maestria e muito movimento.

Essa tendência pode ser considerada uma vertente do chamado “esporte-fino” e oferece muitas possibilidades para criar looks usando a moda futurista.

Blusas e coberturas com tons metálicos, por exemplo, vão combinar perfeitamente com calças feitas de vinil. Ao mesmo tempo que a possibilidade de usar muitas cores permite que a combinação dos tons seja criativa. Um exemplo da versatilidade é a junção das cores que mais serão tendência com itens neutros e acessórios coloridos: uma cobertura roxa metálica vai combinar com várias possibilidades, mas vai ficar perfeita com um tom neutro em calças, como o cinza, o preto ou outras cores metálicas.

Para completar o look, calçados coloridos podem fazer par com bolsas femininas de cores variadas, como o laranja, o azul ou o vermelho.

E ainda na questão dos acessórios, as botas acima do joelho, principalmente em versões coloridas, também são uma ótima pedida para combinar com bolsas femininas coloridas. Esses recursos podem resultar em combinações inusitadas, mas você também pode ficar tranquila quanto a isso, já que a ousadia também faz parte da tendência.

O detalhe mais importante, no entanto, é se atentar não apenas aos tons, mas também aos materiais que compõem os acessórios, como bolsas femininas e calçados. Já que o couro, o plástico e o vinil vão arrasar nas próximas temporadas.

Compartilhe: