05/06/2017 Blog 3 Comentários

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo

As carteiras femininas são fundamentais na vida de toda mulher. Isso porque o acessório é uma peça que proporciona muita praticidade e segurança para carregar documentos, dinheiros, cartões, maquiagens, chaves, celular, além disso, elas têm uma relação direta com as produções de looks. As carteiras podem destacar e deixar o visual ainda mais estiloso e elegante, mas é claro que tudo isso só é possível, desde que a mulher escolha corretamente o modelo ideal para cada look e ocasião. E você, sabe escolher uma bela carteira? A seguir, confira os pontos principais para não errar na hora de comprar uma carteira feminina.

Primeiro de tudo, identificar o estilo de carteira feminina

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!

Carteira feminina, azul escuro com detalhes em dourado e marrom.

A primeira coisa a se pensar é o seu estilo, os modelos de carteiras femininas precisam estar totalmente de acordo com a sua moda e com os seus gostos pessoais. De nada adianta escolher uma carteira que muitas mulheres estão usando, se o acessório não tem nada a ver com você.

 

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!

Carteira feminina, na cor branca, linda e com detalhes dourados.

Dentro da imensa variedade de modelos de acessórios, é possível optar por aqueles mais condizentes com o seu modo de se vestir e de encarar as tendências do mundo da moda. Há carteiras para o estilo gótico (pretas lisas ou com detalhes); clássicas (coloridas, nude, estampadas), básicas (marrons ou caramelo) e muito mais.

 

Atente-se ao tamanho da carteira feminina

O tamanho das carteiras femininas precisa ser exato conforme a sua necessidade. Se a ocasião é uma festa de gala, a carteira pequenina e bem delicada supre totalmente a necessidade e expressa muita elegância. Agora se você deseja ter uma carteira para levar ao trabalho ou aos momentos de estudos, o ideal é optar por carteiras médias ou até mesmo grandes.

Essa dica pode até parecer óbvia, mas muitas mulheres costumam cometer o erro de escolher tamanhos de carteiras femininas errados. Vale informar e lembrar que carteiras muito cheias de objetos são deselegantes e podem destruir uma produção de look. O mesmo serve para carteiras grandes e vazias demais.

Claro, a cor da carteira feminina precisa combinar

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!

Carteira feminina, cor vermelha detalhe em bege e dourado.

A cor da carteira também é muito importante e influencia totalmente no visual feminino. A dica dos estilistas, principalmente para as moças e senhoras indecisas, é investir em carteiras de cor preta e marrom, uma vez que essas tonalidades combinam perfeitamente com a grande maioria das roupas, calçados e acessórios. Já os tons mais básicos para suavizar looks são o nude, o branco e o cinza. Ao contrário, cores extravagantes podem ser vermelho vibrante, roxo e as metalizadas. Há também as carteiras com estampas florais ou de animal print.

Aprenda a escolher carteiras femininas de acordo com seu estilo!O uso de todas essas variações de cores e composições é permitido, desde que você saiba combinar. Os especialistas em moda ainda lembram que, looks muito coloridos e cheios de detalhes, pedem carteiras mais cleans. Se você deseja usar uma carteira florida ou animal print, aposte em apenas uma cor que compõe essa estampa.  A regra de sempre é equilíbrio.

 

Material da carteira feminina

Os materiais de carteiras femininas também são bem distintos. Há carteiras de: couro, pano, crochê, palha e muito mais. O couro é o tipo mais comum e que cabe super bem para todas as ocasiões e estilos de looks. Já as carteiras de palha e de crochê são perfeitas para ocasiões de praia e para a estação de inverno, respectivamente. A carteira de pano é ideal para momentos do dia a dia, ela expressa uma moda simples, leve e muito confortável. Todos esses materiais são resistentes e duradouros para que você possa desfrutar da carteira por longos anos.

Combinando a carteira feminina com outros itens

O equilíbrio também vale para que você combine os modelos de carteiras femininas com acessórios, como brincos, pulseiras, anéis, braceletes e mais. Se a carteira for muito grande ou com muitos brilhos, prefira anéis e pulseiras menores e mais lisos. A carteira não precisa necessariamente ser da mesma cor do calçado. Durante muito tempo, as mulheres acreditaram e ainda acreditam nessa regra, mas a moda mostrou que é possível variar cores e formas de carteiras femininas combinadas com calçados.

É preciso adequar a carteira feminina com a ocasião

É imprescindível prestar atenção no tipo de carteira feminina para cada ocasião. Modelos mais escuros e com brilhos em bordado de pedras são os mais indicados para momentos da noite e principalmente para ocasiões chiques, como: festas de casamento, formaturas, coquetéis, jantares românticos, entre outros.

Os tipos de couro monocromáticos ou coloridos e estampados cabem perfeitamente em ocasiões do dia, como: trabalho, faculdade, passeio no shopping, churrasco e mais. Agora se você vai à praia ou a um passeio no campo, escolha as carteiras femininas com material de palha, uma vez que elas expressam toda a beleza e suavidade da natureza e ainda combinam com sandálias rasteiras, chinelos e roupas bem leves.

Gostou das dicas para escolher uma bela carteira feminina? Você pode encontrar diferentes modelos na loja virtual da Monica Sanches. Não deixe de conferir os estilos e garanta mais beleza e estilo para todos os momentos.

Leia também:

Compartilhe: