24/03/2017 Blog 5 Comentários

Qual tipo de bolsa feminina combina com seu corpo!

Você já deve ter notado que o corpo feminino muda bastante de uma mulher para outra. Essa variação acontece por causa do chamado biótipo – o termo significa as características genéticas herdadas pelos pais e mais aquelas adquiridas nos ambientes onde as mulheres vivem. A mulherada que deseja estar sempre muito na moda precisa saber que tipo de corpo tem para poder escolher e adquirir roupas, calçados e acessórios que valorizem a beleza singular.

Foi pensando nisso tudo que selecionamos as melhores dicas e todas as informações de modelos de bolsa feminina para combinar com cada tipo de corpo. Sempre é possível encontrar bolsas específicas que ficam muito melhor do que as outras e que ainda completam lindamente o look.

Biotipos da mulher

Antes de sair por aí experimentando e comprando bolsas, tente identificar qual desses tipos a seguir é o seu corpo. Se preciso, use o espelho para te auxiliar. Observar fotos de corpo inteiro também pode ajudar.

 

Ampulheta: esta forma de corpo tem os ombros e o quadril na mesma largura, já a cintura é fina. Como o tronco e o quadril são levemente avantajados, a mulher deve tomar muito cuidado com o estilo de bolsa feminina. Os modelos muito redondos ou ovais podem aumentar o volume do corpo, assim fazendo com que a mulher pareça mais gordinha. As opções corretas são de bolsas quadradas “estilo carteiro” ou de bolsas retangulares “tipo carteira”. Essas duas composições de bolsas femininas variam bastante, ambas podem ser usadas em ocasiões do dia a dia ou até nos momentos mais especiais.

 

 

 

 

Retangular: o biótipo tem largura proporcional entre os ombros e o quadril, mas a cintura não é tão fina ou definida como no caso anterior. O grande ponto positivo é que este formato combina com todos os modelos de bolsa feminina, mas a mulherada deve se atentar ao tamanho. O acessório não pode ser muito grande e nem pequeno demais. As bolsas com detalhes em movimentação são ideais.

 

 

 

 

Triângulo: ombros estreitos e quadril largo caracterizam o corpo modo triângulo. As mulheres com este formato também não costumam ter muito busto. O destaque fica para a parte inferior do corpo. Sendo assim, se faz necessária uma bela bolsa com alças curtas que deixam o acessório acima da cintura. Ou aposte em bolsas carteiras que devem ser posicionadas na parte interna do braço. Modelos metalizados também são ótimas opções para as mais variadas ocasiões.

 

 

 

Triângulo invertido: biótipo com ombros mais largos do que o quadril e, geralmente, a cintura não é aparente. Também é comum que o busto seja maior e os braços mais gordinhos, ou seja, a parte superior do corpo tem muito mais volume. O desafio então é encontrar um modelo de bolsa e o jeito de usá-lo que não destaquem ainda mais a parte de cima do corpo. Você deve optar por bolsa feminina “tipo sacola” ou ainda com bastante cores e detalhes. Além disso, o acessório deve ser usado em uma posição mais próxima ao quadril para equilibrar a imagem do corpo. Os tamanhos de bolsas maiores e a riqueza de detalhes chama atenção para a porção inferior.

 

 

 

 

 

Oval: este tipo de corpo tem ombros e quadril na mesma largura, mas a cintura é avantajada. É o formato que geralmente as mulheres vão adquirindo com o passar do tempo e a chegada da idade madura (por volta dos 40 anos). Se este é o seu estilo de corpo, prefira bolsas bem quadradas ou retangulares, usadas nos ombros e na altura do quadril. A delicadeza da bolsa feminina disfarça o excesso de volume localizado na silhueta.

 

 

Todas essas informações e dicas são feitas de acordo com os estudos e as opiniões de especialistas em moda. É recomendável que você sempre experimente qualquer modelo de bolsa para ver se fica bem ou não no seu corpo. Não descarte os modelos sem ao menos provar, você pode se surpreender positivamente. Também vale a pena ressaltar mais uma vez que é claro que a bolsa feminina precisa combinar com o look, mas não há a necessidade e nem a regra do acessório ser da mesma cor ou estilo do calçado.

Essa moda era usada há décadas e já faz bastante tempo que caiu em desuso. Assim, é possível criar composições de bolsas e calçados com cores e detalhes bem variados. O que vale mesmo é democratizar ainda mais a moda. Agora que você já sabe todas as principais informações a respeito de tipos de corpo e modelos de bolsas, não deixe de pesquisar e investir em acessórios bem diferentes e muito bonitos. Durante todas as estações do ano existem belas e charmosas novidades desenvolvidas pelos melhores estilistas do mundo. E o que é desfilado nas maiores passarelas, você também pode usar em todas as ocasiões do dia a dia, das mais simples às chiques e sofisticadas.

Leia também:

Compartilhe: