12/05/2017 Blog 6 Comentários

Modelos de bolsas feminina para usar no ambiente de trabalho

Hoje em dia existe uma infinita variedade de bolsas femininas perfeitas para mulheres de todos os gostos e estilos. O problema é que a mulherada costuma escolher os modelos de bolsa feminina com base apenas nas preferências pessoais, mas é importante lembrar que o acessório também precisa estar sempre de acordo com o tipo de ocasião.

Bolsas para usar no trabalho, por exemplo, têm que ser bem espaçosas, confortáveis, práticas, além de ter formas, cores e detalhes extremamente condizentes com o jeito do ambiente profissional. Tudo isso parece muito difícil? Então, confira a seguir, as melhores indicações de bolsas para o trabalho e descomplique de vez esse assunto.

Conheça bem o seu ambiente de trabalho

Antes de optar por qualquer modelo de bolsa feminina, os estilistas recomendam que você saiba identificar muito bem o tipo do seu local de trabalho. Isso porque, como sabemos, há muitas profissões e espaços de trabalho completamente distintos. Por exemplo, uma pessoa que trabalha com moda tem a liberdade de usar roupas e acessórios muito despojados, diferente de uma empresária ou médica que necessitam de visuais mais sóbrios.

Para facilitar a identificação do seu local de trabalho, responda as questões: é possível usar roupas e acessórios mais casuais? É necessário o uso de uniformes? O ambiente é mais descontraído ou muito sério? Depois de identificar o modelo de bolsa feminina ideal para você, é hora de conhecer as variações.

Bolsa sacola

 

A chamada bolsa sacola é aquele tipo bem parecido com as sacolas de pano utilizadas em feiras de hortifrúti e compras em supermercado. A moda realmente criou formas e detalhes para tornar esse tipo de bolsa feminina mais adequada, elegante e bonita para usar no trabalho. Além disso, ela é muito leve e garante facilidade na hora de guardar e retirar seus pertences.

 

 

 

 

Bolsa sacola estampada

 

Se você tem a possibilidade de usar acessórios despojados para ir ao trabalho, as bolsas sacolas com estampas de grandes personalidades femininas são perfeitas. Há pinturas e desenhos prontos ou feitos sob encomenda de Frida Kahlo, Cleópatra, Marilyn Monroe, Carmem Miranda e muito mais. É uma ótima opção para ficar na moda e ainda sempre lembrar a força inspiradora daquelas mulheres mundialmente conhecidas.

 

 

 

Bolsa sacola de couro

 

 

Quem precisa expressar imagem séria no trabalho pode optar pelas bolsas sacola feitas de couro liso. O bacana é que há muita variedade de cores, desde as mais comuns, como preto e branco às estampadas com formas geométricas. Assim, você também pode variar as tonalidades nos dias de trabalho.

 

 

 

 

 

 

Mochila

 

Impossível falar de bolsa feminina para ir ao trabalho sem citar a boa e velha mochila. Antes esse modelo era usado somente para ir ao colégio ou à faculdade, mas os estilistas do mundo todo garantiram mais variações modernas, estilosas e muito elegantes. Sem contar que a mochila, geralmente, tem muito espaço e vários bolsos que comportam todos os tipos de pertences.

 

 

 

 

Mochila de couro

 

 

Seja de couro verdadeiro ou sintético, esse tipo de bolsa feminina vai bem com absolutamente todas as ocasiões e ambientes profissionais. Isso porque o modelo tem sempre variações de cores e estampas. E, claro, o material de couro é extremamente resistente e duradouro.

 

 

 

 

 

Mochila de tecido

A mochila de tecido de pano é indicada para usar em locais de trabalho sem tanta sofisticação e alta classe. Ela combina bastante com quaisquer formas de uniformes e calçados e ainda há alguns modelos que já vêm com uma pequena lancheira na parte inferior. Assim, é possível levar uma marmitinha sem correr o risco de os alimentos estragarem. Essa forma de bolsa feminina também tem diversos acabamentos em estampas de bolinhas, desenhos tribais, listras ou composição lisa e sem detalhes.

 

 

 

Bolsa carteiro

 

Inspiradas nos modelos de bolsas utilizadas por carteiros de diferentes partes do mundo, a bolsa feminina tipo carteiro tem tamanho grande ou médio em forma quadrada. O modelo tradicional é o de cor marrom, mas também tem aquelas outras cores, como: branco, preto, verde, azul, nude, vermelho e muito mais. Para o visual super sério e mais clean, prefira a bolsa feminina de cor clara.

 

 

 

 

Agora se a intenção é realmente destacar até mesmo o look de trabalho, as bolsas carteiro metalizadas ou bem estampadas são as mais indicadas. Aliás, essa indicação de cores vale para todos os modelos. ‘Tá na dúvida de qual cor escolher? Prefira preto ou marrom, essas opções sempre combinam com absolutamente todas as peças de roupas, calçados e ainda ficam muito bonitas e elegantes para o ambiente profissional.

Viu só como é fácil saber escolher um bom modelo de bolsa para ir ao trabalho? A loja virtual Monica Sanches tem muitos dos modelos de bolsa feminina citados nest post. Lá você também encontra as últimas novidades do mundo da moda para os acessórios. Garanta o visual mais bonito e cheio de classe para os momentos de trabalho.

Leia também:

Compartilhe: