bolsa-feminina-monica-sanches-monograma-nude-caramelo
21/12/2017 Blog 0 Comentários

Retrospectiva 2017: bolsas femininas que fizeram (e fazem) sucesso

A loja online Monica Sanches entra em clima de final de ano trazendo uma retrospectiva de bolsas femininas 2017. Os últimos doze meses foram repletos de modelos de bolsas cheias de charme, modernidade e elegância. E o melhor é que a variedade realmente é enorme, assim, é possível ainda variar bastante o look para festas de fim de ano e até para a próxima estação.

Cores: tons pasteis e bolsas com diferentes colorações (duas a três variações)

As tonalidades clarinhas definitivamente marcaram 2017. A febre foi e ainda é de bolsas femininas em tons pastéis, a cor nude, por exemplo, pôde ser observada em modelos de bolsas grandes, médios e pequenos. As cores mais singelas continuam em alta agora para o final do ano e até para a próxima estação. Podemos dar destaque também para as bolsas coloridas (duas a três cores distintas) – estampas vintage e floral foram e permanecem como grandes sucessos.

bolsa-feminina-monica-sanches-monograma-nude-caramelo

Bolsas femininas metalizadas

A tendência metal deu cor vibrante às bolsas femininas, calçados, roupas e mais. Essa composição da moda tem inspiração nos anos 60 – época em que as pessoas imaginavam e viam os anos 2000 como grande era futurista. As bolsas femininas metalizadas de 2017 têm características muito versáteis. É possível encontrar desde modelos sacola às clutches. Alguns tipos são lisos, outras têm texturas e há ainda os coloridos.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-mini-ouro-velho

Bolsas femininas com cores neutras/versáteis

O ano de 2017 também tem a moda marcante de bolsas femininas confeccionadas em cores mais neutras e, assim, bem versáteis. Alguns dos exemplos são: marrom, preto, vermelho e azul claro. Todas essas colorações combinam com realmente tudo. Sem contar que são tonalidades que sempre acabam voltando em alta no universo da moda. Dentro dessas opções de cores, você ainda pode contar com os modelos de bolsas lisos ou bordados de pedrarias.

bolsa-feminina-monica-sanches-linho-preto

Bolsas femininas com detalhes e acessórios

As bolsas cheias de detalhes criativos e modernos também são grandes tendências deste ano. Nesse contexto, podemos citar os modelos com acabamentos de franjas, mix de metal e estampa florida, maxi-bolsas, alças de corrente, bolsas em formato de sacola e saco. Vale frisar ainda os materiais de couro que são excelente sustentação e ainda permitem que os acessórios tenham estilo bonito e elegante.

Mini bolsas

As bolsas pequeninas estiveram e ainda estão no look de famosas e anônimas de todas as partes do mundo. E o legal é que existe uma imensa variedade de tipos menores para você arrasar. Alguns deles são os de bolsa saco, bolsa clutch, bolsa saddle, tipos transversais, entre outros. O estilo de todas essas bolsas femininas foi bem variado, algumas apresentam look tradicional com material liso e cores neutras, mas é claro que há também aquelas outras bolsas cheias de estampas, texturas e cores mais vibrantes.

bolsa-feminina-monica-sanches-metalasse-mini-jeansMochilas

Impossível falar de bolsas femininas sem citar a mochila. Sim, esse modelo também fez e ainda faz parte de 2017. Os tipos metalizados são alguns dos mais usados por mulheres do Brasil e do mundo. Mas é claro que os modelos mais tradicionais, por exemplo, com material de couro e cores mais neutras também seguem em alta. Outra tendência forte de 2017 é a mochila grande. Quanto maior o seu tamanho, melhor. E isso não só em questão de estilo, mas também em quesito de praticidade e possibilidade de carregar muitas coisas.

bolsa-feminina-monica-sanches-juta-ouro-light

Bolsas femininas com apliques                       

As bolsas femininas com tecido jeans e apliques de desenhos coloridos, apesar de não ser uma tendência criada tão recentemente, continua em alta. Esses modelos são muito interessantes para ocasiões casuais ou ainda para o dia a dia de estudos (escola, faculdade). Outro tipo de aplique é o bordado com formas florais e pedrarias nas bolsas de material de couro. Esse segundo tipo já é mais indicado para ocasiões mais elegantes e formais, como, trabalho, reuniões de negócios, etc.

bolsa-feminina-monica-sanches-rustic-jeans

Bolsa feminina com brilhantes

Modelos de bolsas com brilhantes também fizeram a cabeça e o estilo das mulheres neste ano. As peças dessa tendência, geralmente, possuem material brilhante ou aplicação de bordado ou strass. Os grandes clássicos são as cores brilhantes de preto, prata e dourado. Mas é claro que também houve e sempre há espaço para as bolsas femininas com cores mais variadas, tipo: vermelho, laranja, amarelo, entre outras.

bolsa-feminina-monica-sanches-quadriculado-chic-iron

Bolsa feminina de ombro

Todo ano, a bolsa de ombro fica entre as mais usadas por mulheres dentro e fora do Brasil. Vale o destaque para os modelos de bolsa baú e principalmente para aquelas feitas de material de couro e com cores neutras: marrom, preto, caramelo, nude e mais. Todas essas características que ainda ajudam as mulheres a criar looks bem versáteis e cheios de estilo.

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-preta

Bolsa feminina tote

A bolsa tote também permitiu grandes looks às mulheres em 2017. O interessante desse modelo foi e é mesclar algumas cores claras e escuras, tipo, preto e amarelo em bolsas de couro. O visual elegante e bonito das peças soma ao estilo mais chique e formal. Tendências adequadas para o trabalho e demais momentos mais sérios. É claro que um salto alto e roupas mais sociais também sempre vão bem com bolsa tote.

Bolsa feminina de mão

Para as bolsas de mão, os modelos pequeninos são as peças curingas em 2017. O destaque também conta com bolsas de material de couro, em cores tradicionais ou mais extravagantes. Bordados florais e alças de corrente são outras grandes marcas dos acessórios deste ano. Não podemos deixar de falar de bolsa de mão sem citar as 21 – tipos de bolsas para levar somente o necessário (documentos, cartões, chaves, celular) para festas chiques, eventos, formaturas, casamentos, entre outros.

Compartilhe: