bolsa-feminina-monica-sanches-rustic-chili
30/01/2018 Blog 0 Comentários

Dicas da Monica Sanches: como escolher bolsas femininas novas?

Está precisando de uma nova bolsa? O essencial antes de fazer a compra de bolsas femininas é considerar algumas sugestões para fazer uma escolha consciente.

As bolsas femininas são acessórios que usados para momentos especiais, situações ocasionais e para atividades do dia a dia. Para cada situação, precisamos de uma bolsa, não é mesmo? Então, o primeiro aspecto que deve ser avaliado para sua nova compra é o tamanho da bolsa

Bolsas maiores são ideais para as atividades do cotidiano, enquanto as menores são indicadas para eventos sociais, nos quais levamos menos coisas, sem excessos.

Estão na moda entre as bolsas femininas para 2018 as bolsas bags, pochetes femininas, bolsas com alça de ombro, bolsas femininas do tipo sacola com visual de mochila e os tipos shopping bag.

Decidido o tamanho, o segundo passo é considerar o material da bolsa que você vai comprar. Os materiais sintéticos são os mais adequados em termos de durabilidade, estilo, variedades e opções de cor. No que se refere ao acabamento, elas podem ser de vários estilos. As bolsas com visual Rustic Jeans estão super em alta, assim como as listras palito, o tom branco pérola, napa nut e marfim. São inúmeras possibilidades.

Praticidade é a palavra de ordem na hora de escolher uma nova bolsa. O que isso significa, na prática? Ela precisa ser funcional, fácil de usar, desde o tamanho da bolsa até a sua cor. Um exemplo é ótimo para você entender melhor: bolsas com uma cor muito forte, boas para a noite, podem não ser muito úteis para uma mulher que não é muito de sair!

Outra sugestão para comprar uma bolsa prática: para o dia a dia é melhor comprar uma bolsa fácil de abrir e fechar, com zíper, por exemplo. Ainda neste sentido, é preciso considerar se, para suas atividades, necessidades e forma de uso, a bolsa precisa apresentar muitas divisórias internas. Além dessas sugestões, é recomendado tomar algumas medidas para praticar o consumo consciente.

Como fazer uma compra consciente da sua nova bolsa?

Nós vamos te dar algumas sugestões e você pode tentar colocá-las em prática, combinado? Confira:

  1. Evite comprar compulsivamente ou impulsivamente. Para tanto, é preciso perguntar a si mesma: “estou precisando dessa bolsa agora?”. Se você não estiver precisando, guarde o dinheiro para comprar de forma mais assertiva no futuro.
  2. Compre menos, mas compre melhor! Esta é uma dica infalível, porque mais do que quantidade, é ideal escolher bolsas de qualidade, que combinem com você e que façam sentido para sua coleção pessoal pelos próximos anos. Não pense apenas no agora, pense em investir em uma bolsa para durar por um longo tempo.
  3. Uma consumidora consciente pensa nos impactos de suas escolhas. Ou seja, pensar em contribuir com o meio ambiente não é questão de moda, mas de posicionamento diante de um tema sério, que merece seu comprometimento.
  4. Pense na reutilização dos produtos que você compra. E isso pode ser feito com bolsas também. A melhor bolsa é aquela que pode ser usada em todas as situações.
  5. O consumidor consciente só assume dívidas que pode pagar. Então, não abuse de cartões de crédito, faça um planejamento de suas faturas mensais de forma que elas não comprometam grande parte do seu orçamento mensal.
  6. A compra consciente exige uma postura contra produtos piratas e frutos de contrabando. Diga não ao falsificado, valorizando, assim, empregos de verdade e combatendo o crime.
  7. Se você está se tornando uma consumidora consciente, sinta-se à vontade para sugerir para as empresas das quais você é cliente alterações, propostas de melhoria e outros rumos que você considere mais interessantes.
  8. Torne a postura de consumidora consciente um hábito na sua vida, agindo de maneira planejada em todas as atividades do dia a dia.

Todas essas sugestões podem ser levadas em consideração na hora de comprar sua nova bolsa!

Veja alguns modelos de bolsas Monica Sanches que seguem as principais tendências e regras para o consumo consciente.

Bolsa feminina – Rustic ChiliEste é um modelo de bolsa da Monica Sanches feito de material sintético, extremamente bonito e bem confeccionado, com tons que geram um contraste muito cheio de estilo na superfície. Pode entrar nas tendências de bolsas Shopping Bag.

bolsa-feminina-monica-sanches-rustic-chili

Bolsa feminina – Matelasse MS PretoEsta bolsa de material sintético, do estilo bolsa de ombro ou transversal, também conta com detalhes na textura. A cor preta é uma grande vantagem à parte, já que combina com todas as cores e estilos de roupas, sapatos e acessórios.

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-ms-preto

Bolsa feminina – Trisse AlmondUma bolsa prática e, ao mesmo tempo, cheia de estilo, perfeita para todas as situações. O modelo “saco” é um destaque na moda atual. O design garante uma mescla de expressão descolada e chique para todos os looks.

bolsa-feminina-monica-sacnhes-trisse-almond

Bolsa feminina – Listra RB PoseidonUma bolsa perfeita para mulheres que querem garantir elegância e estilo em qualquer ocasião. O modelo é feito para usar nos ombros ou ainda no modo a tiracolo. A cor azul em material liso dá um toque final nos estilos.

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-rb-poseidon

Bolsa feminina – Linho PretoCom formato quadrado, esta bolsa é uma peça-chave para ocasiões formais e informais. O design em cor preta com detalhes finos de metais destaca ainda mais a beleza e elegância feminina. As mulheres podem usar à vontade no trabalho, na faculdade, em viagens e até mesmo em festas.

bolsa-feminina-monica-sanches-linho-preto

Todos esses e muitos outros modelos de bolsas femininas estão disponíveis na nossa loja virtual. Não deixe de conferir!

Compartilhe: