bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-g-preto
12/12/2017 Blog 0 Comentários

Os estilos da bolsas femininas

Quando se fala de acessórios que fazem parte do visual da mulher, nenhum deles é tão relevante quanto a bolsa feminina. Tanto em termos de função prática, quanto em importância para a composição do look, a bolsa é peça chave na criação, podendo ser a responsável pelo sucesso ou pelo fracasso do visual. 

Porém, entre os muitos direcionamentos que garante à mulher criar o look adequado está a ocasião. Essa premissa “dita” o que faz mais sentido em termos de composição e, por este motivo, o estilo das bolsas femininas no Brasil acaba seguindo algumas classificações que beneficiam na hora do uso, da compra e também da confecção mediante ao público. 

E para facilitar a vida de quem está procurando bolsas femininas para comprar, aqui vão as principais categorias do mercado atual – e também do mundo da moda. 

bolsa-feminina-monica-sanches-mamba-tomato

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-ms-ouro-velho

bolsa-feminina-monica-sanches-matelasse-g-pretobolsa-feminina-monica-sanches-rustic-prata

 

 

 

 

 

Bolsas femininas clássicas 

Como o próprio nome diz, são os modelos criados há algum tempo e que ainda inspiram composições e também novos modelos e design de peças modernas. Como em todas as áreas, os clássicos são aqueles que recebem a atenção e o respeito pelos admiradores, principalmente por conterem, em sua essência, um estilo atemporal que os fazem funcionar em qualquer época. 

Um exemplo disso é a bolsa feminina tote. Com tamanho perfeito para caber tudo o que é necessário para o trabalho, o modelo continua como principal opção para o dia a dia do trabalho. 

E para exponenciar o conceito de “clássico”, uma bolsa tote feita em couro é um exemplo de peça infalível para o visual. 

Bolsas femininas esportivas 

Seguindo a tão atual moda athleisure, as bolsas esportivas unem a praticidade e o conforto que o visual esportivo necessita, ao mesmo tempo em que oferecem um design que mostra todo o movimento do ambiente urbano. O visual aproximado das mochilas ou sacolas que permitem as mãos livres são características comuns e presentes nos modelos. 

Atual e cheio de personalidade, o visual esportivo é repleto de estilo, com peças únicas, mas que podem transitar em outras ocasiões como o próprio trabalho, a casualidade de um passeio ou, claro, a própria prática esportiva. Os materiais e desenhos das bolsas esportivas são altamente modernos e combinam tanto com quem procura um visual complexo, quanto quem busca apenas o estilo “rápido” do esporte. 

O terceiro elemento que define as bolsas esportivas é a cor. Um detalhe tão importante faz com que a peça tenha ainda mais movimento ou transite, automaticamente, do ambiente mais formal para o casual. 

Bolsas femininas modernas 

Um conceito mais abstrato, mas que é visivelmente perceptível. As bolsas modernas se encaixam nas tendências atuais, buscando significado no que está em alta, como o movimento rápido e conectado tão presente nas tecnologias atuais, ao mesmo tempo em que unindo diferentes linguagens e mensagens, como o resgate vívido presente nas cores da natureza, tema presente principalmente na atual temporada de primavera-verão. 

Mas a principal característica da bolsa moderna é a sua semelhança com tudo aquilo que é pertinente à moda moderna. Calças jeans, camisetas, sneakers, casaquinhos e tantas outras peças recebem leituras atuais que ‘casam’ a modernidade de bolsas minimalistas, estilo boho, bolsas transversais, entre outras. 

Bolsas femininas fashion 

As mais ousadas e que criativas, as bolsas fashion são aquelas que trazem uma nova leitura sobre conceitos já estabelecidos, que criam algo totalmente novo ou fazem junções novas. Atualmente, as tendências estão recuperando a ousadia e o exagero da moda dos anos oitenta, resultado em peças que conta com um clima retrô (vintage), enquanto algo novo é criado. 

As características fashion permitem que novas criações e inovações sejam feitas em composições únicas, com liberdade e criação. A melhor parte é que as bolsas fashion podem contar com as mais diferentes características, como o uso do couro, das cores atuais, do desenho complexo com muitos cortes e linhas, como também peças minimalistas. 

Bolsas femininas urbanas 

Versátil tanto na composição do visual, como transitando entre os estilos, a bolsa urbana pode ser fashion ou moderna. Sendo que suas características práticas a fazem estar presente tanto no dia a dia do trabalho, quanto nos estudos. As bolsas modernas podem ser mochilas, shopping bags e até mesmo boho, porém, sua “proximidade” com as peças mais atuais e até casuais, fazem do estilo algo único. 

Porém, são nos detalhes que a bolsa urbana se destaca, tendo itens e acessórios a transformando principalmente numa bolsa mais funcional, pronta para as necessidades que a mulher moderna possui, como bolsas Messenger ou bolsas carteira. 

Onde comprar bolsas femininas na internet 

Seja qual for o tipo de bolsa que você procura, a loja virtual da Mônica Sanches está repleta de opções que atendem aos mais diferentes gostos, com modelos que vão desde a bolsa feminina clássica, até a mais moderna, permitindo que as mulheres completem ou renovem o guarda-roupa com estilo e bom gosto. 

Compartilhe: