Como usar a bolsa de mão com elegância e estilo!
25/08/2017 Blog 0 Comentários

Como usar a bolsa de mão com elegância e estilo

Cada dia é mais comum vermos mulheres carregando bolsa de mão em muitas ocasiões: trabalho, eventos formais ou casuais, festas noturnas, etc. Antes, uma bolsa de mão estava exclusivamente reservada para acontecimentos formais, entretanto, seu charme ganhou a moda da rua e elas foram muito bem adaptadas para serem usadas com inúmeras combinações.

A bolsa de mão ganhou espaço no mundo da moda no início dos anos 30, quando era usada apenas para carregar cigarros e isqueiros sem que ficassem amassados. Em seguida, passou a ocupar lugar essencial no look das mulheres em festas mais requintadas. Seguindo a evolução da moda, a bolsa de mão sofreu inovações nos últimos anos, apresentando variações como a bolsa carteira, maxi-carteiras e as queridinhas clutch.

Para usar uma bolsa de mão com elegância e estilo algumas regras podem ajudar:

Combine a bolsa de mão com a ocasião

Apesar da variedade de modelos, uma bolsa carteira tem que harmonizar com o visual. Se for para o trabalho, evite brilho em excesso e opte por modelos com estampas florais, listradas ou completamente lisas. Claro que não precisa usar apenas cores sóbrias, já que há tons em verde, azul e vermelho que ficam ótimos em alguns ambientes, ainda que mais sérios.

Leve o nome à risca: a bolsa de mão tem que ser carregada nas mãos

Pode parecer redundância, mas não é difícil ver gente carregando uma bolsa de mão embaixo do braço e isso pode acabar com a elegância do visual. Caso escolha usar uma bolsa de mão, atente-se a mantê-la à vista nas mãos, já que este é o charme da peça.

Não sobrecarregue a bolsa de mão

A bolsa de mão é sofisticada, refinada e charmosa, por isso, nunca coloque mais itens do que ela suporta. Primeiro porque você vai estragar o acessório, desfazendo seu formato; segundo porque pode acabar com o efeito primoroso que a bolsa de mão dá ao visual. Essa peça está destinada a carregar poucos e pequenos objetos, já que a ideia consiste em dar leveza e agilidade ao visual.

Abuse dos acessórios nas mãos e braços

A bolsa de mão vai criar um ponto de atenção nas mãos e no braço, então, invista nessa parte do corpo com anéis e pulseiras, unhas bem-feita e mãos bem cuidadas para garantir o charme.

Com essas informações básicas, você já pode escolher uma bolsa de mão para dar ainda mais estilo ao seu visual. Veja a seguir algumas orientações para usar o acessório em diferentes situações:

Bolsa de mão em festas formais

A bolsa de mão não pode ser muito grande para não ofuscar a roupa de festa que você escolheu. Em festas formais, ela tem a função de acentuar o seu charme com harmonia e nunca deve criar contraste exagerado com a roupa. Assim, procure combinar a roupa com detalhes da bolsa, brilhos e pedrarias, ou detalhes do fechamento com pingentes.

Bolsa de mão em festas casuais

Nesses casos, as bolsas de mão não precisam ser tão pequenas como as de festa. Você pode escolher modelos mais maláveis e fazer contraste de cores e texturas com sua roupa. O bom é que você pode combiná-las com vários tipos de roupa, já que ficam ótimas tanto com vestidos e saias, quanto com camisa e calça flare, por exemplo.

Bolsa de mão em festas noturnas

Este é um uso cada vez mais natural das bolsas de mão. E escolher tal acessório para festas noturnas também não é uma tarefa tão difícil. Para isso, tenha em mente que a bolsa não precisa ser tão pequena quanto uma bolsa de mão para eventos formais, mas também nada de bolsas carteiras enormes, uma vez que será necessário carregar apenas o básico: dinheiro, celular, documento, cartões e maquiagem para retoques.

O ideal nessa situação são as clutch, que podem ser encontradas em modelos mais estruturados ou maleáveis, no estilo minimalista ou carregado de detalhes. A regra é simplesmente harmonizar com a roupa e sapato.

Bolsa de mão em eventos de trabalho

Embora a combinação entre bolsa e sapato não seja uma regra, em eventos de trabalho, tal harmonia, usada com sabedoria, pode ser uma grande aliada no look. Uma ótima sugestão, por exemplo, é escolher roupas claras, deixando a elegância por conta da bolsa de mão e sapato preto, ou vice e versa. É uma combinação versátil e prática.

Bolsa de mão no trabalho

As bolsas maxi-carteira caíram do céu para quem não gosta ou não consegue sair com bolsas de ombro ou bolsas grandes. Elas são extremamente funcionais, pois podem abrigar documentos e papeis sem amassá-los, além de sobrar espaço para maquiagem, celular, chaves e cartões. É um acessório que não pode faltar na coleção da mulher moderna, ainda mais pela graciosidade que confere ao look, promovendo, ao mesmo tempo, um toque de sobriedade e fascínio.

Para quem deseja colocar em prática essas dicas, a loja virtual da Monica Sanches possui vários modelos de bolsa de mão. Entre as cores e formatos, as possiblidades vão garantir que você construa looks para quaisquer ocasiões, sempre combinando os elementos e mantendo um ótimo e moderno visual.

Leia também:

Compartilhe: