22/11/2017 Blog 0 Comentários

Tipos de bolsa feminina para 08 ocasiões diferentes

A bolsa feminina é um artigo em constante evolução no universo da moda. Tudo começou com modelos grandes e nada práticos, mas, ao longo do tempo, as grifes foram lançando tipos menores e mais fáceis de usar. Hoje em dia, existem inúmeros modelos de bolsas de todos os formatos, cores, detalhes e mais. Mas a escolha da bolsa feminina ideal para você não pode ser feita ao acaso, tudo depende principalmente do tipo de ocasião. Cada situação demanda um tamanho e estilo de acessório. Descubra os modelos perfeitos para algumas ocasiões.

 

 

 

 

 

1. Bolsa feminina para notebook: Maleta

As mulheres que levam um dia a dia muito atarefado de trabalho e/ou faculdade ou viajam bastante, muitas vezes, necessitam carregar o notebook. Como esse tipo de equipamento eletrônico não é tão leve, além do mais, tem características frágeis, o correto é usar uma bolsa feminina adequada para comportá-lo e carrega-lo da melhor maneira possível. Alguns tipos de bolsas são: Maleta, Mochila, Transversal, Carteiro, Shopping Bag, etc. Todos esses modelos possuem espaço específico para notebook. Os mais indicados são aqueles de cores básicas que combinam com tudo.

2. Bolsa feminina para andar de moto: Mochila

Se você precisa ou simplesmente ama andar de moto, também precisa de uma bolsa feminina confortável e prática para sair por aí pilotando. O ideal é que o acessório seja uma Mochila, além disso, que tenha bastante espaço para guardar todos os tipos de objetos. Prefira os modelos com várias divisórias internas, uma vez que essa característica ajuda a estabelecer e manter uma organização. As mochilas de couro ou com uma pegada esportiva são excelentes.

3. Bolsa feminina para academia: Shopping Bag, Hobo

A bolsa feminina é uma peça ainda mais imprescindível para ir malhar na academia. Isso porque a mulherada bem sabe que é preciso levar: documento, celular, fone de ouvido, toalha, garrafa de água e mais. O modo correto para guardar tudo isso é usando uma bolsa feminina tipo Shopping Bag ou Hobo. O primeiro modelo é uma espécie de sacola bem estruturada e grande para você conseguir guardar absolutamente tudo. Já o segundo tipo é um pouco menor e em formato de lua, ou seja, um modelo também espaçoso e muito cheio de estilo.

4. Bolsa feminina para faculdade: Mochila, Tote, Transversal, Pasta

Os especialistas em moda indicam as bolsas femininas em formato de Mochila, Tote, transversal ou Pasta. Todos esses modelos são variáveis em questão de tamanho. O certo é, antes de tudo, você analisar a sua necessidade, ou seja, pensar em quais materiais e em quantas quantidades você precisa levar para as aulas.  O seu estilo também influencia totalmente na escolha. A mochila, a tote e a transversal são modelos mais despojados. Já a pasta tem um visual mais informal e sério.

 

 

 

 

 

 

5. Bolsa feminina para o dia a dia: Shopping Bag, Baú, Mochila, Transversal, Carteiro

Quem disse que o dia a dia também não merece todo o cuidado e dedicação? A moda para momentos comuns ou casuais deve ser adequada e elegante. As melhores bolsas para usar no cotidiano são: Shopping Bag, Baú, Mochila, Transversal e Carteiro. Todas apresentam aspectos muito versáteis, assim, vão bem com diferentes tipos de roupas, calçados e demais acessórios.

6Bolsa feminina para trabalho: Carteiro, Shopping bag, Baú, Estruturada, Hobo

Se você tem preocupação com o estilo para usar no trabalho, precisa se preocupar bastante com a bolsa feminina. Vale lembrar que esse tipo de acessório não só oferece conforto, mas também dá um toque diferente no look. No trabalho, os estilistas indicam o uso de bolsa Carteiro, Shopping bag, Estruturada, Hobo. Todas essas possuem espaço o suficiente para guardar todos os pertences. Sem contar que o formato possibilita praticidade e ainda vai bem com todos os modelos de roupas e calçados. As cores preta, nude e marrom são super versáteis.

7. Bolsa feminina para viagem: Mochila, Sacola

Nos momentos de grandes ou pequenas viagens, a bolsa feminina também é indispensável. O melhor tipo para essa ocasião é a mochila ou ainda a sacola. Ambas são grandes e, muitas vezes, possuem várias separações na parte de dentro. O mais importante é a facilidade de carregar esses modelos, assim, você não passa apuros nos dias de diversão ou trabalho fora de casa. Vale salientar que existem ainda mochilas específicas para quem vai acampar ou fazer mochilão.

8. Bolsa feminina para carregar livros: Shopping bag, Mochila, Sacola

Para quem ama livros e não desgruda deles nunca, existem tipos de bolsa feminina perfeitos para carregar os materiais sem desconforto. Prefira os modelos de Shopping bag, Mochila ou Sacola. Vale o destaque para as mochilas, já que são confeccionadas com duas alças, dessa forma, você não sofre sobrecarga em um dos lados do corpo. O peso é divido por igual. Um cuidado muito importante é evitar que o peso de qualquer tipo de bolsa exceda 10% referente ao peso do seu corpo. O excesso pode causar problemas de má postura, entre outras complicações.

Compartilhe: