05/02/2018 Blog 0 Comentários

Cores Pantone 2018 são tendências para bolsas femininas

A cada nova estação, as tendências da moda se alteram, criando novas necessidades e novos padrões. Isso acontece para praticamente todos os itens que compõem o vestuário, partindo de itens essenciais como camisas e calças e também cobrindo acessórios, como bolsas femininas, sapatos e tanto outros.

Acompanhando essas mudanças, as cores são elementos que também se alteram dentro dessas novas tendências. Pelo menos uma vez por ano, todo o comércio já está preparado para novas cores que preenchem os produtos da moda. Esse ciclo é comumente renovado, pois garante o funcionamento de todas as engrenagens que compõem o comércio, como matéria prima para a produção desses itens.

A importância da escala Pantone na indústria

Neste contexto, uma das principais empresas do mundo, que divulga quais serão as tendências das cores para todo o mundo, é a Pantone. Famosa principalmente para os profissionais que de alguma maneira trabalham com cores, a escala Pantone é um catálogo que padroniza quais são as cores que serão ou podem ser utilizadas em diferentes produtos.

Um exemplo prático é observar o logo de uma marca multinacional. Se tal marca escolhe utilizar um tom de vermelho em seu logo, é preciso garantir que todas as reproduções, impressões e materiais trabalhados com aquele logo tenha o mesmo tom de vermelho que foi utilizado na concepção. Para isso, a escala Pantone indica exatamente qual é o código que representa aquele tom de vermelho, e que poderá ser usado em qualquer lugar do mundo, tendo o mesmo resultado e garantindo a uniformidade e identidade da marca.

As cores de 2018 para as bolsas femininas

Ainda que o consumidor final não precise entender como funciona a categorização das cores para o mundo da moda, conhecer a escala Patone ajuda a entender melhor as tendências e procurar itens que façam parte do look com uma integração maior.

No caso das bolsas, por exemplo, a escala Pantone de 2018 é divulgada já indicando tendências e produtos que serão facilmente identificados pelo público, quando esses chegarem às lojas. E para saber quais são essas cores, a Monica Sanches já separou por aqui os principais destaques e também a chamada cor principal do ano (algo como a cor que simbolizará o ano e terá o maior destaque na tendência).

Segundo a empresa, 2018 é o ano do Ultra Violet. Moderno e cheio de personalidade, o Ultra Violet, como o próprio nome diz, é um tom de violeta que será predominante nas produções do ano. Além de mercar presença nas bolsas femininas, ele também aparecerá em vestidos, calçados, maquiagem e acessórios, marcando presença e levando suas características para a expressão na hora de vestir.

As outras cores também são importantes para o ano de 2018 e também estarão presentes em todo o tipo de item que é relevante para a moda. Essas cores são:

Meadowlark 13-0646: um rico tom de amarelo que está presente principalmente nos primeiros meses do ano, quando a temporada primavera-verão está com tudo. É um tom que reforça a alegria, movimento e muita energia positiva, assim como o astro-rei, figura principal do verão e do tempo quente.

O tom combina com cores que equilibram o brilho do amarelo, como, por exemplo, o cinza ou ainda o marinho. O resultado é elegância e sofisticação.

Cherry Tomato 17-1563: outra cor quente, também destaque na primavera-verão, mas que irá bem no ano todo. Sua presença forte pode combinar muito bem com diferentes looks, como, por exemplo, uma clássica composição tricolor, usando o branco e o preto, um contraste infalível, em que o vermelho equilibra com muita personalidade e estilo.

Blooming Dahlia 15-1520: mais uma cor quente, que está inclinada para o tom laranja. Assim como a Cherry Tomato, pode ser muito bem acompanhada de tons mais neutros, como o bege ou o atemporal nude.

Little Boy Blue 4132: singelo e romântico, este tom de azul é delicado e muito gracioso. Seu uso é bastante versátil, permitindo que se crie looks para diferentes ocasiões. A combinação com tons de cinza, por exemplo, é uma ótima harmonia, que pode ter uma terceira cor completando o visual, como a presença de acessórios pretos.

Pink Lavender 14-3207: quase uma variação mais clara do Ultra Violet, é uma opção até mais romântica e delicada. Pode ser facilmente combina com o cinza e com o azul.

Arcadia 16-5533: ressaltando o poder do Greenery, considerada a cor do ano de 2017 (e de 2018 também, por que não?), este é um tom que promete marcar uma forte presença no vestuário. Dando vida principalmente nos tons cinzentos do cotidiano urbano, o verde traz uma riqueza única, ao mesmo tempo que remete à conexão das cores com a natureza. Pode ser combinado facilmente com o azul e gerar belos resultados.

Almost Mauve 12-2103: uma variação de branco (ou off-white) é indispensável em qualquer possibilidade de look. A presença deste tom é uma combinação praticamente “fácil”, já que combina com tudo. Uma sugestão é o belo branco e azul ou o marinho, que se complementam e podem remeter a referências como o navy.

cores-pantone-2018-tendências-bolsas-femininas

Compartilhe: