13/04/2017 Blog 2 Comentários

Dicas de bolsas femininas neutras para combinar com qualquer roupa

Bolsas femininas são mais do que um acessório que compõe um visual. Na verdade, a peça tem um peso tão grande que é capaz de condenar ou promover um look apenas pelo seu aspecto ou estilo. Essa importância faz com que muitas mulheres fiquem na dúvida na hora de escolher qual bolsa comprar. E exatamente por isso, juntamos aqui algumas dicas para combinar bolsas neutras com qualquer roupa.

O termo bolsas neutras é exatamente para designar que ela combina com diferentes looks, cores e estilos. Essa solução, além de economizar no bolso, mostra criatividade no momento de montar a composição. Encontrar o modelo não é tão difícil, mas requer conhecer alguns detalhes, sendo os principais: a bolsa que combina com o seu corpo, o tamanho da bolsa e, claro, o seu tom predominante.

Bolsas neutras de acordo com o tom

 

 

Um dos primeiros itens ou pelo menos o mais vistoso deles. Assim como outros itens, escolher uma cor versátil permite que a mesma bolsa faça parte de vários looks. Tanto os especialistas, quanto as próprias consumidoras concordam, a bolsa preta de tamanho médio é praticamente um coringa. Não é por menos que o termo “pretinho básico” é universal, fazendo com que o tom permita combinações com o maior número de opções.

 

 

 

Bolsas pretas (e de tamanho médio) podem ser utilizadas em looks casuais, com calças jeans, blusa de alcinha e rasteirinha, como também vai bem com um dia de calor onde um vestidinho floral e salto quadrado. No cotidiano do trabalho, a bolsa preta também vai bem, pois combina com blusinhas diversas e scarpins, casando os tons, com cores como o vinho, azul, nude, bege, off-white e entre outros.

E se uma bolsa neutra vai bem para o dia, também tem que combinar para sair à noite. Um vestido tubinho com salto fino já é uma boa pedida para compor um visual prático, porém muito elegante.

Claro que o preto não é a única opção. As muitas cores neutras podem ser tão democráticas quanto: bege, nude, off-white e tons terrosos são fáceis de se combinar e oferecem muitas opções estilosas.

Bolsas neutras de acordo com o tamanho

O tamanho da bolsa influencia diretamente no visual. Antes de escolher, é importante saber que cada tipo de bolsa pode ir bem com determinado tipo de corpo. Mas, em uma tentativa de resumo, o que predomina na hora de fazer a escolha do modelo e do tamanho é o equilíbrio. Isso significa que é preciso saber qual é o biótipo do seu corpo e tentar fazer com que os volumes fiquem simétricos.

Se o volume está nos ombros do corpo, escolha bolsas que fiquem na altura da cintura. Se é muito alta, escolha modelos que não alonguem ainda mais a silhueta e por aí, vai. Isso claro, o tamanho da bolsa vai poder “redesenhar” o look e dar uma ideia de versatilidade.

Ao escolher uma bolsa pelo tamanho, é preciso já ter uma ideia de quais outras peças vão poder combinar com ela. Nessa hora, é possível dizer que a simplicidade sobrepõe a complexidade, e modelos médios são os que vão apresentar mais opções de looks.

                                             

Claro que a ocasião é um dos fatores que determina qual tipo de bolsa será utilizado, mas, no geral, tanto para o dia a dia do trabalho, como para um passeio ou um evento noturno informal, bolsas de tamanho médio são práticas porque comportam os itens principais e ainda contam com mais espaço.

Novamente, isso não significa que ela serve para tudo, afinal, uma festa elegante com certeza exigirá uma bolsa diminuta com uma mini como a clutch. E neste caso, a simplicidade volta a falar mais falta. Uma bolsa sem tantos brilhantes e adereços faz com que o destaque fique para as roupas e acaba por abrir o leque de opções de composição.

Bolsas neutras x detalhes x tendências

Siga este raciocínio simples: quanto menos detalhes a bolsa possui, menos exigência ela terá para combinar com outras peças e elementos. Uma bolsa com brilhantes, volumes e vários pormenores vão exigir uma combinação com itens compatíveis. A questão é medir a necessidade. Uma bolsa versátil, por unanimidade, acaba sendo uma bolsa mais simples do que uma complexa.

Outra questão importante é a tendência. Não é uma regra, mas as tendências da moda são altamente voláteis es estão em constante atualização, fazendo com que a bolsa que está em alta hoje, pode simplesmente deixar de estar evidência em determinado tempo. Mais do que isso, as tendências possuem particularidades como tons, volumes, texturas e temáticas.

Só que a principal questão não está apenas com a bolsa, mas sim como a variação da moda como um todo. Enquanto uma bolsa combina com elementos “temporais” daquela estação, isso se amplia para calçados, roupas e acessórios, fazendo com que a bolsa seja mais relevante com as tendências daquele momento.

Mas e você, qual a sua estratégia para usar bolsas neutras que combinam com qualquer tipo de roupa?

Leia também:

• Confira modelos de bolsas femininas para diversas ocasiões!
• Inspire-se nos looks das famosas e suas bolsas femininas!
• Dicas de bolsas neutras para combinar com qualquer roupa!

Compartilhe: