26/10/2017 Blog 0 Comentários

As cores da primavera para 2018

As tendências da moda para a primavera 2018 já estão no ar. A estação mais alegre e florida do ano pede cores e tons suaves e, ao mesmo tempo, vibrantes. Foi inspirada nisso e em outros sentidos que a Pantone definiu as cores da primavera 2018. As colorações realmente são grandes apostas para roupas, calçados, acessórios e até para a decoração de ambientes. Mas, afinal de contas, o que é a Pantone? Descubra isso e, claro, as cores promessas para o próximo ano aqui.

A Pantone é uma empresa norte-americana conhecida no mundo inteiro por conta do seu sistema de cores utilizado na indústria gráfica e, também, em outros setores de consumo, como, por exemplo, na própria moda. Desde 1963, a Pantone escolhe cores para impressões de papéis, além disso, orienta quais são os tons mais recomendados para diferentes tipos de artes, conteúdos informativos e muito mais.

No universo da moda e da beleza, a empresa faz suas definições de cores com base no contexto da estação e do que as grandes grifes apresentam nos desfiles de moda do mundo todo. A empresa divulgou o mais novo Pantone Fashion Trend Report composto de 12 cores para a moda feminina e masculina. A Pantone também fez questão de destacar quatro cores bem clássicas que servem como peças-chaves para todo guarda-roupa.

Cores da Primavera para 2018

Cherry Tomato (Pantone 17-1563) – Um tom de vermelho forte que lembra bastante tomatinhos cerejas. Uma cor muito vibrante e versátil, além disso, expressa atitude e bom gosto.

 

 

 

Meadowlark (Pantone 13- 0646) – Mais uma das vibrantes cores da primavera 2018. O Meadowlak corresponde a um amarelo

 

 

 

Little Boy Blue (Pantone 16-4132) – Tonalidade de céu celeste para garantir roupas, calçados e acessórios com tendência bastante clássica e singela. A Pantone também ressalta que, apesar do nome, esse azul não tem gênero, ou seja, é ideal tanto para homens, quanto para mulheres.

 

 

Chili Oil (Pantone 18-1440) – A primavera 2018 também é a cara de cores e tons terrosos. Esse vermelho puxado para tonalidade mais fechada é excelente para criar destaques nos looks muito vivos e expressivos.

 

 

Blooming Dahlia (15-1520) – Cor inspirada em tons de laranja, mas com um resultado bem próximo ao salmão. É uma opção bem romântica, discreta e delicada. Sua imagem conduz tranquilidade e beleza condizente com o clima da primavera.

 

 

Pink Lavander (Pantone 14-3207) – Para as mulheres que não dispensam os tons rosados, a Pantone também preparou surpresa das cores da primavera 2018. O Pink Lavander é rosa violeta que também possui um sentido cheio de paixão e delicadeza.

 

 

Arcadia (Pantone 16-5533) – É claro que as tendências retrô nunca podem faltar na primavera. Essa cor é um verdadeiro verde meio piscina com visual mais clean e versátil. É uma opção certa para criar looks cheios de contraste entre formas clássicas e contemporâneas.

 

 

Ultra Violet (Pantone 18-3838) – Cor violeta que acalma e, ao mesmo tempo, instiga. Ela também lembra muito peças e composições que foram grandes sucessos em décadas passadas. Sem contar que é muito fácil combinar outros tons com ela.

 

 

Emperador (Pantone 18-1028) – Famoso tom de marrom chocolate que também remete aos mais belos troncos das árvores na temporada da primavera. O tom fechado ostra que é possível criar looks bem trabalhados explorando o tradicional.

 

 

Almost Mauve (Pantone 12-2103) – Cor característica do famoso nude. Vale lembrar que os tons de nude realmente chegaram para ficar. Nós sabemos que a moda é algo atemporal, mas esse tipo de cor sempre tem espaço para todas as estações. Na primavera, ele contrasta com os demais tons totalmente vivos.

 

 

Spring Punch (Pantone 13-0550) – Os tons cítricos também são essenciais para a primavera. Eles transmitem alegria e também chamam bastante atenção. Vale a pena usá-lo com tonalidade mais brandas ou estampadas.

 

 

Spring Crocus (Pantone 17-3020) – Tom de fúcsia inspirado na mescla de rosa e roxo. É uma cor completamente moderna e que demonstra elegância e principalmente ousadia.

 

 

 

Destaque de cores da primavera 2018

Sailor Blue (Pantone 19-4034) – Azul marinho que funciona como uma peça-chave para mulheres e, também, homens criarem looks para ocasiões formais ou informais.

 

 

 

Harbor Mist (Pantone 14-4202) – Tom de cinza perfeito para quem deseja sempre mais discrição sem sair da moda e parecer ultrapassado. O cinza, quando bem trabalhado, ajuda a intensificar todos os outros tons das cores da primavera 2018.

 

 

 

Coconut Milk (Pantone 11-0608) – As cores extremamente básicas também significam tudo na moda. Essa escolha parece bastante os tons de leite de coco. Composição que transmite elegância, sutileza e calma.

 

 

Warm Sand (Pantone 15-1214) – Tonalidade areia, parecida com nude, mas mais puxada para o tom fechado. É uma cor quente que tem tudo a ver com a alegria e movimento da primavera.

Agora que você já sabe quais são as cores da primavera 2018, prepare seus looks e arrase em qualquer ocasião com bolsas e acessórios que combinam com roupas e sapatos, com visual atual e fashion. O sucesso é mais do que garantido.

Compartilhe: