21/09/2017 Blog 0 Comentários

Como usar bolsas grandes e manter o look

Toda mulher sabe que nem sempre dá para sair de casa levando apenas o básico na bolsa, há situações em que é indispensável carregar muitos objetos, sendo necessário contar com bolsas grandes. A boa notícia é que o mercado está cheio de modelos de bolsas grandes, com tamanhos e formatos pra todos os gostos. Entretanto, é preciso cautela e saber como usar uma bola desse tamanho, caso contrário, o resultado pode ser desastroso, influenciando negativamente até mesmo nas proporções do seu corpo.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

Seja mochila, bolsa carteira, shop bag, tote ou bowling bag, a bolsa precisa estar em harmonia com o conjunto de elementos que formam um estilo. Assim, não basta se preocupar apenas com a funcionalidade de uma bolsa grande, mas também com seu formato, cor, textura e compartimentos.

Aqueles que possuem uma rotina corrida, sem ter tempo para fazer trocas de bolsas, sabem muito bem como uma bolsa grande torna-se uma grande aliada. Além de contar com espaços para carregar celular, carregadores, maquiagem, carteira, documentos, perfumes, livros, garrafas de água e até alimentos, ainda há compartimentos próprios para notebook e tablet e muitas outras cosias.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

Não é tarefa tão árdua fazer combinações e saber como usar bolsa grande com harmonia, mantendo o look, sem perder o charme. Além do mais, a atividade pode ser até divertida, já que você vai precisar usar criatividade e noções de bom gosto. Acompanhe as dicas:

Dicas de como usar bolsas grandes

A primeira delas, e uma das mais importantes, é relacionar a bolsa com o seu tipo de corpo, pois, as mulheres mais baixinhas e as gordinhas podem sair prejudicadas na combinação com bolsas grandes.

Mas não precisa eliminá-las do guarda roupa, há alguns truques que boicotam o efeito causado, por exemplo, para as mulheres de baixa estatura, o ideal é que optem por maxi-bolsa com alças, fazendo contraposições com as cores da roupa, com calça e blusa pretas, que conferem um efeito mais alongado ao corpo.

Já as mulheres mais cheinhas devem fugir das estampas coloridas e escolher modelos monocromáticos e estruturados em formatos retangulares ou quadrados. A boa notícia é que as bolsas grandes ficam ótimas em corpos maiores, por causa da proporção entre o corpo e a bolsa, criando uma simetria muito elegante.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

Alguns modelos de bolsa grande e como combiná-las:

  • Mochila: Esse modelo extrapolou o status de uma bolsa estudantil, apenas funcional, e hoje pode tranquilamente ser usada até em ocasiões formais. O material ajuda muito a criar o look mais moderno, é de Line sintético, em tons contrastantes, branco, dourado e castanho. Também pode ser usada como bolsa de mão. Você pode combinar essa bolsa com vestido ou saias midi, calça jeans e camisa, calças de cintura alta, maxi brincos e pulseiras. Dá para arrasar mais, se usar com os cabelos presos em rabo-de-cavalo.
  • Bolsa Saco ou bucket bag: Essa peça é tendência para a próxima primavera-verão e como tem um estilo despojado, não combina muito com ocasiões formais. Devem ser usadas com short jeans, vestidos florais ou de poá acompanhados de sapatos baixos, tanto sandálias rasteirinhas, quanto sapatilhas ficam perfeitas.

Há modelos mais tradicionais, a Bolsa Feminina Matelasse MS, preto, sem muitos detalhes, mas muito refinado, ou opções mais casuais, como esse a Bolsa Feminina Matelasse G, que tem uma combinação de cores e textura bastante modernas.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

  • Tote bag ou bolsa sacola: Na maioria das vezes, esse modelo não possui fecho e é aberta, como uma sacola, tem duas alças curtas e é uma alternativa bastante prática para carregar muita coisa. Como ela é encontrada em vários tipos de material, pode ser usada tanto para o trabalho, quanto para lazer, só não são recomendadas para eventos formais e baladas.

As bolsas sacolas em material de couro sintético, nas cores caramelo, preto ou branco, caem muito bem para o trabalho, e combinam com peças de alfaiataria e saltos altos. Já aquelas com estampas coloridas podem ser usadas para um cinema ou passeios em ambiente externo, basta um vestidinho leve ou short jeans com t-shirt para compor o visual.

  • Bolsa Carteira: De estilo versátil e retrô, essa bolsa é garantia de charme elegância, a bolsa carteiro não faz distinção de gênero, homens e mulheres podem abusar desse modelo em seus looks. Podem ser carregadas na mão ou no ombro, suas alças transversais são largas e dão conforto para quem precisa carregar muito peso.

Como usar bolsas grandes e manter o look!

A bolsa carteira é sinônimo de bom gosto e eficiência quando se trata de carregar muitos objetos, além de evitar que documentos ou pastas fiquem amassados dentro dela.  O estilo varia entre o formal e o casual, já que pode ser usado para trabalho ou estudo, ou para passeios em que é necessário levar muitos itens. Calça jeans e camisa branca combinam tanto quanto um vestido tubinho ou saias evasê.

Agora que você já sabe como usar uma bolsa grande, pode escolher um modelo novo na loja Mônica Sanches.

Gostou? Veja Também:

Compartilhe: