28/09/2017 Blog 0 Comentários

Como limpar sua nécessaire e os itens de maquiagem

Nécessaire é uma bolsa que está sempre em uso. Com itens que são utilizados diariamente, seja para higiene pessoal, seja para cuidados com a beleza, a peça precisa de atenção especial quando o assunto é sua higienização. Além do incômodo, a sujeira desse tipo de bolsa pode trazer sérios problemas sérios para saúde, por isso é preciso saber como limpar sua nécessaire.

Como limpar seu nécessaire e os itens de maquiagem

A atenção redobrada para essa pequena bolsa é principalmente por guardar itens essenciais de maquiagem, limpeza bucal e cosmético em geral. Então, deve receber os cuidados básicos de limpeza – características que a tornam uma grande aliada na organização, facilitando as ações básicas do dia o dia.

De acordo com dermatologistas, uma nécessaire que não recebe limpeza adequada pode acumular fungos e bactérias, micro-organismos que gostam de lugares quentes e úmidos para sobreviver e se alimentam dos resíduos de pele que vão parar na nécessaire. Assustador, certo?

Essa limpeza se estende também para os produtos que são guardados dentro da bolsa, afinal, os resíduos de sujeira se acumulam neles, logo eles fazem parte das orientações de como limpar sua nécessaire.

Acompanhe o passo a passo e saiba como limpar sua nécessaire e itens de maquiagem de forma impecável:

  1. O primeiro passo é retirar tudo de dentro da nécessaire. Pode parecer desnecessário dizer, mas a limpeza precisa ser profunda, como uma faxina. Vire a bolsa pelo avesso e comece pela parte interna, só depois faça a higienização da parte externa. Caso esteja muito suja, ou você nunca tenha feito esse tipo de limpeza, o ideal é adquirir uma nécessaire nova.Como limpar sua nécessaire e os itens de maquiagem!
  2. Use um lenço umedecido para fazer a primeira limpeza e retirar os resíduos, em seguida, pegue um pano com álcool e passe pela nécessaire, pressionando levemente. Se ela for confeccionada de material plástico, pode ser lavada com detergente e água.
  3. Espere secar. Não caia no erro de recolocar os objetos na nécessaire enquanto ela ainda está úmida. Se possível, deixe-a pendurada no varal por algumas horas.
  4. Separe os produtos que fazem parte da nécessaire e também faça a limpeza de cada um deles antes de colocá-los de volta.
  5. Verifique se os produtos que ficam na nécessaire estão dentro da data de validade. Muitos desses produtos têm a data de validade impressa na caixinha, então, antes de jogá-la fora, veja por quanto tempo aquele produto poderá ser usado. Se possível, anote em algum lugar, ou melhor, faça etiquetas e fixe nos produtos que não mostram a validade.
  6. Mesmo com produtos na validade, crie o hábito de cheirá-los, a fim de verificar se não há nada de errado com eles. Aproveite para jogar fora qualquer um que esteja seco ou que apresente uma consistência suspeita. É importante lembrar que, mesmo dentro da validade, alguns produtos como rímel devem ser trocados a cada 3 meses.Como limpar sua nécessaire e os itens de maquiagem!
  7. Os pincéis de maquiagem devem, obrigatoriamente, receber limpeza a cada 15 dias. Use vasilha com água e xampu infantil, esfregue delicadamente a ponta dos pinceis com os dedos e enxague. A secagem pode ser feita com o secador de cabelo, em temperatura morna, a uma distância segura e com o vento na mesma direção das cerdas. Depois os deixe escorrendo, com a ponta voltada para cima por algumas horas.
  8. Esponjas de maquiagem precisam ser limpas também a cada 15 dias, com sabão líquido ou em barra e água, depois de lavar, deixe escorrendo até secar. Como elas não secam tão rapidamente quanto os pinceis e acumulam bastante umidade, o ideal é troca-las com frequência.
  9. Itens como apontador, curvex ou qualquer cosmético em pó, podem ser limpos com álcool isopropilico em spray. Já os batons, podem ser higienizados com um desinfetante de cosméticos. Aponte seus lápis de olho e de boca e sempre escolha aqueles que têm uma tampinha de proteção.Como limpar sua nécessaire e os itens de maquiagem!

10- Se você carrega pente ou escova de cabelo na necessaire, lembre-se de também dedicar uma limpeza atenta a eles. Retire os fios de cabelos todas as vezes que usar esses itens e durante a limpeza da necessaire, lave-os com xampu e água corrente.

11- Com a nécessaire já seca, volte todos os produtos para dentro dela. Essas tarefas ficam mais organizadas e fáceis quando você determina uma limpeza quinzenal da necessaire por completo.

A importância de como limpar a nécessaire e seus itens é fundamental, pois, como você pode notar, cada um desses produtos está em contato direto com a pele. A falta dessa limpeza quinzenal possibilita e agrava problemas com acne, ou ainda, pode acontecer de um fungo ou bactéria entrar em contato com a corrente sanguínea através de alguma ferida.

Os modelos mais indicados de nécessaire são as que possuem divisórias, assim a organização está garantida e não será preciso colocar todos os objetos juntos. Mas, se optar por modelos sem divisórias, garanta que os itens estão devidamente vedados e com tampinhas de proteção.Necessaire Feminina: o que levar de essencial dentro da bolsa

Agora que você já sabe como limpar sua nécessaire, aproveite todas essas dicas e escolha um modelo novo para garantir a limpeza e organização em sua bolsa, há vários modelos na Loja Monica Sanches, todos com muito estilo e bem gosto para todos os perfis.

Gostou? Veja Também:

Compartilhe: