Como combinar a bolsa feminina com salto ou tênis!
03/08/2017 Blog 2 Comentários

Como combinar a bolsa feminina com salto ou tênis

Desde muito cedo a menina já carrega uma grande dúvida: como combinar a bolsa feminina com o sapato? Porque, afinal, o mundo das mulheres é repleto de possibilidades de combinações para que seja possível realçar a beleza e charme de cada uma. Se você já viu nosso post sobre como “Combinar bolsa feminina com os sapatos”, já tem uma boa ideia de como harmonizar o visual, entretanto, como no nosso mundo feminino nada é tão simples,  vamos especificar.

Neste texto, vamos tratar de dicas certeiras para não errar a combinação de bolsa feminina com salto ou tênis. Como esses são dois calçados exclusivos, que toda mulher deve ter, pois são próprios para ocasiões específicas, é importante ter informações práticas para não fazer feio no look.

A moda atualmente oferece uma gama de possibilidades de combinação e deixou de ser tão rigorosa, abrindo diversas oportunidades para criar um visual confortável e com excelente bom gosto. Sabe aquela regrinha que basta fazer uma combinação de cores entre o sapato e a bolsa que está tudo certo? Pode esquecer. Hoje há uma variedade imensa de formatos, cores e texturas de bolsas femininas e de calçados que pedem um pouco mais de criatividade.

Combinações perfeitas para bolsa feminina e tênis:

Caso esteja pensando que os tênis só servem para fazer atividades físicas, fique sabendo que hoje existe uma moda própria para as ruas, possibilitando que os modelos de tênis ganhassem novos design e combinações bem elaboradas com bolsas femininas para compor o visual do dia a dia. Veja algumas dicas:

 

Bolsa transversal com Tênis: As bolsas femininas modelos transversais são muito boas para combinar com tênis leves, sem soldados altos, como o clássico tênis estilo All Star, com a ponta mais arredondada. Assim como esse tipo de tênis, a bolsa feminina transversal tem um ar de praticidade e conforto, excelentes para as correrias da rotina. As opções de peças de vestuários também são grandes: vestidos rodados, saias floridas com altura até o joelho no máximo e jeans no geral.

 

Podem ser usados tanto para o trabalho, se o ambiente não for muito formal, quanto para passeios em shopping, uma caminhada leve na praça, o churrasco no domingo com amigos e família e para andar de bicicleta no parque, basta regular as alças da bolsa transversal para que não atrapalhe.

 

 

 

Bolsa Mochila ou bolsa sacos com tênis: São os melhores modelos para usar com tênis de solado mais alto, aqueles do tipo que absorvem mais impacto. Com esse estilo cria-se um visual mais descolado, jovial e simples, sem deixar de lado o charme e bom gosto.

 

As combinações de roupas podem ser feitas com camisetas tipo baby look ou regatinhas, calças e bermudas jeans claras, calças legging e agasalhos de moletom.

Como o modelo anterior, essa combinação de bolsa e tênis também é ótima para ambientes de trabalho menos formais, ou até para aquela sexta-feira que as empresas liberam um look mais descontraído. Também cai muito bem para passeios com amigos, cinema, parques. Mas, sobretudo, este é o visual perfeito se você tem uma rotina corrida, do trabalho para a faculdade, tendo que carregar muitas coisas e usando o transporte público.

Bolsa Feminina com Salto:

Esse é um tipo de combinação que dá um pouco mais de trabalho para escolher. Isso porque os saltos estão presentes em todos os ambientes, seja no trabalho, em festas e eventos de gala, na reunião com o cliente, na balada ou naquele encontro maravilhoso com o boy. Mas nada de desespero, veja algumas ótimas possibilidades de combinações aqui:

 

 

 

Bolsas de mão com salto agulha: Um sapato fechado de salto agulha pode ser usado sem medo de ser feliz com bolsas de mão, esses são dois itens tipo Romeu e Julieta, combinam demais. Entretanto, o cuidado deve recair sobre o formato da bolsa, já que ela precisa harmonizar com seu tipo de corpo.

 

As roupas que caem melhor com essa combinação de bolsa e salto são os vestidos retos ou peças de alfaiataria, escolha cores sóbrias para sapatos coloridos e roupas de cores vivas para sapatos pretos, beges e marrons. Pode usar e abusar de camisas de seda ou renda. Peças coladas também ficam ótimas, principalmente se a calça ou a blusa for de couro, é perfeito.

 

Bolsas de ombro com salto Anabela: Os saltos Anabela com bolsas femininas de ombro se caracterizam como um visual democrático. Ele serve tanto para o trabalho, quanto para um passeio mais descontraído, principalmente em festas durante o dia. As combinações mais interessantes são aquelas com vestidos e saias longas, estampadas e coloridas. Calças jeans boca de sino e camisa branca com botões também garantem um belíssimo caimento com esse tipo de combinação, não tem erro, você sai da reunião com o chefe direto para o happy hour, literalmente, sem sair do salto.

 

Por último e não menos importante, nunca se esqueça de dar equilíbrio ao visual, as bolsas femininas e sapatos podem ser grandes aliados, mas também podem detonar seu look. Por isso, crie harmonia com seu tipo físico, se você tem formas grandes, opte por bolsas grandes também, ou então você fica parecendo maior, mas se você é uma mulher baixinha, opte por bolsas menores.

Leia também:

Compartilhe: