21/03/2017 Blog 6 Comentários

Combinando Bolsas Femininas com os sapatos!

A cada nova troca de estação, as dúvidas também acabam por vir juntas. Mudam-se os tons, os tipos e as combinações e acaba sendo normal não saber exatamente com quais bolsas femininas combinam com quais sapatos. Se essa dúvida também permeia suas ideias na hora de criar um look. Aqui está sua solução.

Separamos uma lista das maiores tendências de bolsas para o inverno de 2017 e como você pode combinar (ou descombinar) cada uma delas para criar um visual bonito, elegante, moderno ou qualquer que seja a sua intenção.

Vamos lá:

Combinando bolsas femininas com sapatos: bolsas quadradas

Esta é uma tendência que na verdade já vem de outras temporadas, e que serve tanto para a bolsa quadrada, como para a bolsa estruturada, já que elas compartilham de desenho e estrutura parecidas. Elas estão entre as grandes apostas para looks moderninhos e também para o dia a dia, já que o tamanho compacto, porém razoavelmente espaço, permite levar de tudo um pouco para o trabalho ou para a faculdade.

                                                         

Para combinar essa bolsa feminina, há duas opções fáceis: look moderno ou retrô (ou vintage, que está em alta no inverno de 2017). Claro que tudo depende do material, mas o segredo da bolsa estrutura é o aspecto que ela dá. Compacta, alongada e usada lateralmente na altura do quadril, é uma bolsa que alonga o corpo, afinando a silhueta. Se esta é a harmonia, você não quebrar, por isso é comum scarpins e anabelas para manter o aspecto.

Combinando bolsa feminina com sapatos: bolsas mini

Diminutas, porém com grande apelo estético, as mini bolsas continuam em alta tanto pela praticidade, quanto pelo aspecto minimalista. Elas traduzem o estilo da mulher, sendo adequadas para situações (ou perfis) que gostam de carregar apenas o essencial. É a típica bolsa para o kit básico: celular, documentos, chaves, cartões e o batom.

                                                       

Por ser uma bolsa voltada para o essencial, o uso acaba sendo mais restrito, sendo mais comum para passeios, festas, eventos noturnos, shows, entre outros. Isso não impede que ela seja usada para o dia a dia do trabalho, entretanto, nem pensar em levar tudo o que geralmente vai numa bolsa feminina. Mas esse aspecto democrático permite que ela combine com praticamente tudo, dependendo do look, e também da ocasião: rasteirinhas, sandálias e saltos finos vão bem.

Combinando bolsa feminina com sapatos: mochilas

É muito difundido que as mochilas são bolsas usadas para situações onde a formalidade não é exatamente uma obrigação. Isso não é bem uma verdade, já que é possível montar looks elegantes usando essa bolsa feminina. Claro, tudo depende do conjunto. Um exemplo clássico é a mochila de couro. Austera e democrática, ela vai bem tanto para um look mais street, quanto para uma combinação altamente fashion, passando por situações de passeio ou casual.

                                                    

Neste contexto, as mochilas, assim como as minis, combinam com tudo um pouco. Elas vão muito bem com tênis, rasteirinhas, botas e espadrilles (que estão em alta). O segredo, a ocasião.

Combinando bolsa feminina com sapatos: funny bags

Esta é bolsa feminina bastante peculiar, já que seu visual sugere algo diferente do convencional. As funny bags, como o próprio nome já diz, é um modelo de bolsa que chama sua atenção por algum elemento que ou não ser extravagante. É muito comum associar uma funny bag a um desenho ou marca, mas a verdade é que elas são extremamente versáteis, podendo ter um elemento mínimo que a coloque nesta categoria.

Mas afinal, que tipo de sapato combina com uma funny bag. A resposta é um pouco desanimadora: depende. E depende muito. Isso porque a funny bag pode ser de qualquer estilo dentro de seu conceito. Ela pode ser casual, elegante, fina, street, altamente fashion, extravagante. Com toda essa amplitude, ela quase que combina com qualquer calçado. E como escolher o modelo certo? De novo, a ocasião é o grande balizador.

Combinando bolsa feminina com sapatos: e quanto às cores

Até este momento, você já estava preocupada imaginando que todo o texto havia proporcionado certa ajuda, porém, a dúvida com relação aos tons ainda permanecia. Sim, sabemos qual importante é combinar ou não os tons para manter um look elaborado. Antes de combinar, é preciso saber o que está em alta para as bolsas.

São muitas as opções, mas o inverno traz cores que ajudam na escolha do look. O verde militar, vinho e cores sóbrias como marinho e terra combinam com o tempo frio. Só que isso não significa que tons mais claros e brandos como cinza, rosé, nude e o off-white não sejam boas opões para compor o visual.

Só que, mais do que os tons, os elementos também farão do inverno uma estação mais quente. O metalizado, por exemplo, é uma tendência muito forte entre as peças, marcando presença e trazendo luminosidade e movimento. Da mesma maneira, o glitter promete marcar espaço em detalhes como nos calçados e acessórios (maquiagem também). O veludo também está de volta combinando 100% com o tempo frio.

Já posso combinar minhas bolsas femininas com sapato?

Sim, depois de todas essas dicas, você está pronta para não errar na combinação. Ainda assim, há dicas valiosas que são mais genéricas e se aplicam a todas as situações acima:

 

  • Nem sempre a bolsa precisa combinar com o sapato em termos de cor. Muitas vezes, a diferença entre esses itens transforma o visual dando ainda mais estilo. Um desses itens pode combinar diretamente com a roupa, enquanto o outro acaba por ser o destaque;
  • Não se esqueça que a escolha da bolsa tem muito com o seu biotipo. A regrinha é criar harmonia. As mulheres com ombros largos, por exemplo devem usar modelos que deixem o corpo mais esguio, quase “camuflando” o que dá destaque e criando tal harmonia. O ideal é uma bolsa que crie este alinhamento na cintura. Já as donas de quadris largos devem evitar tais modelos, para que essa região não fique ainda maior, causando o aspecto inadequado;
  • Lembre-se que a harmonia fala mais alto também nas cores. Bolsas coloridas caem melhor com roupas mais neutras.

Leia também:

Compartilhe: