31/10/2017 Blog 0 Comentários

Combinando a bolsa feminina com artigos de couro

Toda mulher há de concordar que é simplesmente impossível sair de casa sem uma bolsa feminina. O acessório está mais do que estabelecido no dia a dia do público feminino para garantir conforto e estilo. Dentre os muitos tipos e formatos de bolsa feminina, um material se destaca na composição do visual e na qualidade do produto: o couro.

O material compõe roupas, sapatos, cintos, muitos outros acessórios e, por sua versatilidade, é necessário um guia para saber como combinar a bolsa feminina com outros artigos de couro que podem ser utilizados na composição.

Ocasiões adequadas para bolsa feminina de couro

A primeira coisa que as mulheres devem analisar, antes de criar looks de bolsa feminina e tendências de couro, é se a combinação é adequada para determinada ocasião. Os estilistas sugerem estilos com bolsa feminina e couro para momentos formais e informais (trabalho, festas chiques, happy hour, viagens, reuniões profissionais, estudos, etc., que podem ser realizados em períodos diurnos ou noturnos).

Mas é fundamental escolher modelos corretos para cada ocasião. As bolsas lisas e de cores discretas são sugeridas para situações mais sérias, enquanto os modelos estampados vão melhor para momentos despojados. Já as bolsas com pedrarias e brilhos são perfeitas para ocasiões chiques. A mesma regra vale para o couro. Cores e tonalidades mais comuns (preto e marrom) são mais condizentes com as bolsas discretas. Variações de cores e demais detalhes, tipo, fivela já são indicados para momentos informais.

Definir estilo é fundamental para combinar o couro com a bolsa feminina

O cuidado com a moda também põe em pauta o estilo da pessoa. Mulheres que seguem sempre as mesmas tendências não precisam se preocupar tanto, mas, quem está sempre transitando entre composições, precisa definir qual estilo deseja usar em cada ocasião.

O estilo é mais básico? Então prefira bolsas leves, cleans e roupas com mínimos detalhes (jeans é uma ótima opção). O visual é extravagante? As bolsas e mochilas com estampas temáticas juntamente com várias pulseiras e gargantilhas de couro são as indicações certas.

Seja qual for sua opção, muito cuidado para não criar looks completamente divergentes. As peças devem ter, pelo menos, pequenas semelhanças.

Mistura de diferentes tecidos com o couro

Houve épocas em que a moda ditava combinações completamente iguais, mas hoje é possível misturar diferentes composições e ainda criar algo cheio de personalidade e estilo. Com isso, as mulheres podem usar bolsas de tecidos leves com peças de roupas pesadas feitas de couro. Um exemplo é a chamada “bolsa saco” com tecido de pano e jaquetinha curta de couro – look ideal para usar em festas, baladas, passeios ou almoços em família).

Outra sugestão é apostar em bolsa feminina “tipo sacola” com tamanho grande e dar um toque final no look com camisa de cetim, cinto fino de couro e um sapato de cor discreta em couro também – composição para trabalhar ou estudar. O mais importante é não ter medo de misturar os materiais das bolsas e roupas. A ousadia na medida certa faz com que o estilo fique muito bonito e único.

Use peças mais curtas no calor

Durante as estações da primavera e do verão, o mais indicado é que a mulherada use bolsas leves com roupas de couro curtas e de cores claras. Isso porque os dias de altas temperaturas necessitam de looks mais simples para garantir conforto e frescor.

Como o couro é um material que retém muito calor, é fundamental que as roupas sejam mais curtas (saias, shorts, choppeds, jaquetinhas, vestidinhos, etc.). As cores em tonalidades claras também ajudam a evitar o calorão. As melhores são: branco, nude, azul, amarelo, entre outras – tudo em tons suaves.

A aposta também pode ser de combinações com saias e shorts de couro e regatinhas e camisetas de algodão ou seda. Cuidados que deixam o look bem variado e, ao mesmo tempo, correto para as estações quentes.

Complementar o look com acessórios

As mulheres também não podem esquecer que os acessórios são necessários, já que ajudam a dar um toque especial no visual. Um bom exemplo disso são as carteiras de couro, modelos lisos ou cheios de bordados deixam as mulheres mais elegantes, além disso, guardam todos os documentos, maquiagens e celular de forma segura e prática.

Há também aqueles chamados tipos de bolsas “clutches” feitas de couro e com aplicação em bordado de pedrarias ou até joias. Essas variações de bolsa feminina são perfeitas para usar em festas chiques, como: casamentos, formaturas, coquetéis e até jantar romântico. Demais acessórios, por exemplo, pulseiras e gargantilhas também são muito necessários.

A adequação segue conforme o equilíbrio – looks muito cheios de cores e detalhes pedem acessórios simples de couro, enquanto produções básicas precisam de acessórios de couro mais extravagantes. Os estilistas sugerem as famosas chokers (gargantilhas). Há modelos lisos ou com detalhes de strass, joias, estampas, etc. A choker é uma tendência da moda que está em alta no mundo inteiro.

Quero comprar bolsa feminina para montar meu look com artigos de couro

A loja virtual Monica Sanches possui vários modelos de bolsas perfeitos para combinar com roupas, calçados e acessórios de couro. A loja conta com muitas variações de bolsa feminina confeccionadas em couro sintético. Assim, quem deseja apostar mesmo no couro pode ter toda a beleza, conforto e elegância da marca.

 

Compartilhe: