bolsa-feminina-monica-sanches-3019-ms-tranfer-ouro-light
18/12/2017 Blog 0 Comentários

As bolsas femininas mais queridas pelas brasileiras

O universo da moda é repleto de tendências em constante mudança e modernização. Acessórios diversos passam por essa frequente renovação e criam novas necessidades e tendências refletindo a cultura do momento. Um bom exemplo disso são as bolsas femininas

Com uma grande variedade de modelos que permitiria listar inúmeros tipos em um texto bem longo e ainda assim não terminar, a bolsa feminina é um dos principais itens no visual da mulher e, ano após ano, recebe uma atenção especial, tanto para o mercado, quanto para o grande público.

E como em todo, aqui no Brasil, alguns modelos acabam sendo preferência nacional e aparecendo mais. As brasileiras “adotaram” tipos de bolsas específicos e os transformaram em um sucesso ainda maior quando comparadas a outros modelos. Por isso nós fizemos um apanhado de tudo o que é comum encontrar no estilo de belas mulheres anônimas e famosas do Brasil quando o assunto é bolsas femininas. Confira a lista:

Bolsa feminina tote (sacola)

A bolsa tote (também conhecida como bolsa sacola) foi criada pensando no maior conforto e comodidade para as mulheres. Assim como a maioria das mochilas, a tote tem espaço amplo para que seja possível guardar muitos pertences. Mas é claro que as formas são bem diferentes. A bolsa sacola é reta e possui duas alças na parte do meio, já o material pode ser de plástico, couro, lona, entre tantos outros. O estilo dela é muito democrático, ou seja, dá para usar no trabalho, na faculdade, em passeios, viagens, etc.

bolsa-feminina-monica-sanches-juta-ouro-light

Bolsa feminina tipo mochila

A mochila é uma das bolsas femininas mais comuns entre mulheres de todas as idades. Isso porque o modelo de acessório oferece grande praticidade e conforto, somado a isso, o estilo é bem versátil. Existem mochilas mais básicas (de material de couro e padronagem lisa) perfeitas para o uso no dia a dia. E ainda aqueles tipos cheios de acabamentos e detalhes (brilhos e franjas) para usar em ocasiões noturnas ou em momentos mais especiais.

bolsa-feminina-monica-sanches-tranfer-ouro-light

Bolsa feminina para notebook

A bolsa para notebook é fundamental para quem para quem precisa carregar o note diariamente para o trabalho ou para a faculdade. O modelo de bolsa mais parece uma espécie de pasta, mas com estrutura reforçada e alças que tornam o conforto possível. Existem tipos mais tradicionais (couro e nas cores de preto e marrom) que são ótimos para mulheres de estilo tradicional. E também os modelos coloridos ou estampados (pink, listras, animal print) que trazem composições mais criativas e cheias de personalidade.

Bolsa feminina clutch

Um tipo de bolsa pequenina para carregar nas mãos. A clutch foi desenvolvida pensando na absoluta elegância das mulheres, além disso, outra característica marcante desse modelo é a variedade de tipos. As mulheres podem encontrar bolsas femininas clutch confeccionadas em couro, tecido, palha, paetê e muito mais. A moda delas também é bem variável, desde de aspectos minimalistas (modelos lisos) a elementos extravagantes (cores chamativas e bordados destacados). É possível usar a clutch em festas elegantes ou até mesmo no dia a dia, tudo depende do material e do estilo.

Bolsa feminina baú

Uma das bolsas femininas com forma bem redondinha, muito semelhante a um baú mesmo. As alças desse tipo de acessório são mais curtas, o que indica o uso pelas mãos ou no modo tiracolo – modo mais clássico e chique. As bolsas baú ficam incríveis com roupas sociais (casaquinhos, calças de alfaiataria, camisa de botões, sapato scarpin, etc.).

Bolsa feminina carteiro

A bolsa carteiro, como o próprio nome já menciona, foi inspirada nos modelos de bolsas utilizadas pelos carteiros. A forma dela é quadrada em tamanho grande ou médio. As alças são longas e em modo para as mulheres usarem na posição transversal. O legal é que ela possibilita o carregamento de muitos objetos e acessórios, claro, de jeito prático e confortável. Assim como as mochilas, as bolsas femininas “carteiro” são muito fáceis de combinar com tudo e vão bem para todas os momentos.

Bolsa feminina saco

A bolsa saco leva esse nome justamente por parecer muito com um saco. O sentido dela é mais despojado e moderno, sem dúvidas, um acessório ótimo para usar no cotidiano ou em momentos casuais. Há uma variação de tamanhos de alças, materiais de confecção e acabamentos. As mais comuns são as feitas de couro com franjas ou detalhes em metal. Mas também vale frisar as com estampa listrada. Ela vai muito bem com jeans.

bolsa-feminina-monica-sanches-monograma-nude-caramelo

Bolsa feminina satchel

O título satchel pode até parecer muito diferente, mas a bolsa que leva essa denominação também é bastante comum. O formato do acessório costuma ser retangular com alças duplas e, às vezes, até triplas. É um modelo ideal para carregar nos ombros, pelas mãos ou no modo a tiracolo. Os materiais geralmente são bem resistentes, como de couro ou de verniz. As bolsas femininas tipo satchel foram feitas para as brasileiras usarem no cotidiano de trabalho ou para ocasiões casuais.

bolsa-feminina-monica-sanches-listra-marinho

Bolsa feminina transversal

A bolsa transversal costuma ser um pouco parecida com a bolsa saco. As alças de ambas são iguais, ou seja, mais alongadas para as mulheres usarem na posição transversal. O que difere os modelos de bolsas femininas é que as transversais são confeccionais em formato quadrado ou retangular – tipos mais tradicionais. Elas são perfeitas para quem deseja praticidade na hora de curtir uma festa, sair para o barzinho com os amigos, passear no shopping e muito mais.

bolsa-feminina-monica-sanches-reptilian-marinho

Compartilhe: